O lifting de mamas é a solução para quem tem flacidez nos seios e quer resolver esse problema. Porém, toda cirurgia deixa marcas, e uma dúvida frequente nos consultórios é sobre a mastopexia cicatriz final.
Afinal, como fica a cicatriz dessa cirurgia? Ela é muito evidente? Ela aparece quando a mulher usa um biquíni ou lingerie? Isso é o que você vai descobrir agora!
Índice:
Mastopexia cicatriz final: diferentes resultados
O objetivo da mastopexia é retirar o excesso de pele dos seios. Portanto, o tamanho e até mesmo o formato da cicatriz dependerão da condição da paciente, do seu grau de flacidez nas mamas.
Existem três tipos de cicatrizes diferentes:
Cicatriz periareolar
Esse é o tipo de cicatriz de quem tem uma flacidez realmente muito leve. Porém, esse não é o caso da maioria das mulheres que procuram essa cirurgia.
Na incisão periareolar, o médico retira apenas um trecho muito pequeno de pele em volta das aréolas. Portanto, esse corte é mais comum quando a paciente vai colocar prótese de silicone e aproveita para reduzir uma leve flacidez.
Cicatriz em formato de pirulito
Quando a paciente tem uma sobra de pele maior, a alternativa é fazer duas incisões. Então, o médico corta em volta da aréola e também faz um corte vertical, entre o bico do peito e a parte de baixo do seio.
A extensão desse corte vertical depende da quantidade de pele que precisa ser retirada. Portanto, em algumas pacientes o corte será menor, em outras chegará ao sulco que fica abaixo do peito.
O fato é que, com a extensão maior ou menor, o formato final da mastopexia cicatriz final será o de um pirulito.
Cicatriz em forma de âncora
Finalmente, quando a paciente tem uma flacidez significativa, a alternativa é a incisão em formato de âncora. Então, o médico faz o corte em volta da aréola, outro vertical e um terceiro que segue a curva abaixo do seio.
Assim, ao final da cirurgia a mulher terá uma cicatriz no formato de âncora, que também é chamada de T invertido.
Mastopexia cicatriz final: vale a pena?
A verdade é que, mesmo quando uma paciente precisa realizar a incisão em formato de âncora, vale a pena fazer a mastopexia. Afinal, quem já teve os seios caídos sabe como é desagradável conviver com essa flacidez.
Com os seios flácidos, nenhuma roupa tem o caimento ideal. Assim, não é possível usar blusas sem sutiã, a mulher não consegue a aparência desejada em um vestido de festa, biquínis e outras peças.
Isso sem falar dos sutiãs! Para disfarçar os seios caídos, é necessário usar peças que geralmente não são bonitas, têm alças largas e que costumam marcar os ombros. Então, até mesmo tirar o sutiã no momento de intimidade causa vergonha.
Então, por esses e outros motivos, a mastopexia é sempre a melhor opção. Com ela, a mulher volta a usar todas as roupas com que sempre sonhou e perde a vergonha até mesmo de tirar essas peças.
Quanto à aparência da cicatriz, ela tende a ficar bastante discreta. A marca em volta da aréola é disfarçada, pois nessa região já existe um contraste natural entre os tons de pele.
A cicatriz do sulco da mama também fica bem escondida. Afinal, o peito tem um caimento natural, que torna essa marca invisível na maioria das situações, até mesmo quando a mulher está sem sutiã.
Enfim, a única marca mais perceptível é a incisão horizontal. Porém, se a paciente tomar os cuidados devidos em seu pós-operatório, ela provavelmente ficará muito fina e próxima ao tom da pele.
Agora você já sabe como é a mastopexia cicatriz final. Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e nós responderemos!
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Boa tarde, gostaria saber uma base do valor da mastopexia mamária.
Olá, Maria. O valor do procedimento é passado somente após a consulta médica. Para agendar sua consulta, entre em contato com a clínica por meio do telefone (011) 3373-1900. Obrigada!