Fale Conosco Pelo Whatsapp

Nenhum de nós consegue fugir dos efeitos do tempo. Associado à gravidade, ele deixa marcas na face e no corpo. A pele perde lentamente sua sustentação, fazendo com que as tão temidas rugas prejudiquem a aparência do rosto. Por isso, o resultado é uma expressão cansada e contorno irregular, fazendo com que nos tornemos insatisfeitos com a própria imagem.

Quando isso acontece, nossa autoestima também fica abalada. Afinal, um rosto com a aparência envelhecida pode ser totalmente incompatível com nosso sentimento naquele momento. Há pessoas, por exemplo, que têm uma enorme energia e disposição. Porém, a queda das pálpebras faz com que elas tenham uma expressão cansada, que não reflete sua personalidade viva e contagiante.

Para solucionar o problema e corrigir a aparência do rosto, muitas pessoas recorrem a tratamentos estéticos. Cremes, aplicações de toxinas e ácidos, peelings — todas essas opções são boas e passaram por grandes evoluções nos últimos tempos. No entanto, elas são limitadas.

Por isso, com o tempo os pacientes passam a apresentar algumas queixas frequentes. Elas indicam que a única solução possível é o rejuvenescimento facial. E então, quer saber quais são elas? Continue a leitura!

Queixas referentes à aparência do rosto que indicam a necessidade do rejuvenescimento facial

Perda de eficácia dos tratamentos estéticos

Mesmo quem sempre cuidou da pele começa a perceber que os cuidados de rotina não têm mais o mesmo efeito. Então, a pessoa observa que há uma perda da firmeza não só na superfície, mas na própria musculatura do rosto. Assim, a face perde o volume e a forma naturais e os tratamentos estéticos não conseguem reverter os efeitos do tempo.

Aparência do rosto: Presença de rugas

Com o tempo, nossa pele passa a ficar marcada devido às expressões que realizamos no dia a dia. Assim, as linhas referentes aos pés-de-galinha se tornam mais evidentes. Muitas vezes elas aparecem na testa, região dos olhos e entre as sobrancelhas.

Também existem outras rugas que surgem porque a pele perde a espessura de suas camadas elásticas (colágeno e elastina. Esse é um dos efeitos naturais do envelhecimento, mas que prejudica a aparência do rosto.

Pálpebras caídas

Em algumas pessoas, o primeiro que o tempo deixa no rosto é a queda das pálpebras. A área superior ao olho cai, formando um volume indesejado nessa região. A parte inferior também é afetada pela flacidez, deixando o indivíduo com uma aparência de olheiras ou formando bolsas que incomodam e produzem uma expressão cansada.

Queda das sobrancelhas ou testa

Outra área sujeita a essa queda é a das sobrancelhas e testa. Assim, o resultado também é uma aparência cansada, além da formação de rugas em toda essa região.

Perda do contorno facial

A flacidez da pele, perda da gordura que preenche a face e destruição gradativa das camadas elásticas faz com que o contorno facial seja alterado. Muitos pacientes se queixam do efeito buldogue: a pele ao redor da mandíbula cai, deixando um aspecto indesejado.

Essas são algumas das queixas que mostram que é preciso buscar um tratamento mais efetivo para o rejuvenescimento facial. E você, já enfrenta alguma dessas situações? Conte para nós no espaço dos comentários!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)