Fale Conosco Pelo Whatsapp

O tempo e a gravidade têm uma ação cruel. Eles deixam marcas no corpo e especialmente no rosto, fazendo com que a nossa expressão se torne mais cansada e deixe de refletir uma personalidade vibrante e uma disposição inabalável.

Outras vezes a insatisfação vem de uma longa data. Ela pode ter como alvo orelhas muito destacadas ou mesmo um nariz de formato ou tamanho desproporcionais ao restante do rosto.

A solução para todas essas situações são as cirurgia plásticas para o rosto. Saiba quais são os procedimentos faciais mais comuns:

Rinoplastia

Trata-se da cirurgia que corrige o nariz. O médico pode fazer alterações no tamanho ou formato, procurando harmonizar esse traço com o restante do rosto do paciente. Ele também leva em consideração características do grupo étnico para obter um resultado natural.

Embora exija alguns cuidados, a recuperação da rinoplastia é simples. O paciente pode retornar ao trabalho em cerca de 7 dias, desde que sua atividade não exija um grande esforço físico.

Queiloplastia

A queiloplastia é a cirurgia plástica para os lábios. Ela pode ser feita para aumentar ou diminuir essa parte do rosto, de acordo com as necessidades do paciente. Em alguns casos, também é recomendada para corrigir lábios fissurados por razões congênitas ou por traumas.

A recuperação da queiloplastia é tranquila e rápida. Alguns cuidados são seguir uma dieta pastosa, evitar alimentos ácidos e a exposição ao sol por um período aproximado de uma semana. Porém, o médico pode acrescentar recomendações de acordo com a situação de cada paciente.

Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia plástica que corrige a flacidez da região dos olhos. Ela pode ser feita para retirar o excesso de pele da pálpebra superior ou tirar as bolsas que se formam abaixo dos olhos, deixando a pessoa com olheiras permanentes.

Abdominoplastia Master Health

Outra opção é corrigir tanto a parte superior dos olhos quanto a inferior. Essa pequena intervenção rejuvenesce muito o rosto.

A cicatrização é rápida e, apesar do inchaço natural dos primeiros dias, a pessoa pode voltar a trabalhar em cerca de uma semana.

Mentoplastia

O objetivo da mentoplastia é corrigir o queixo. Em alguns casos, é necessário reduzi-lo, enquanto em outros pacientes, o cirurgião faz um enxerto ósseo ou coloca próteses de silicone para aumentar a linha do contorno.

A recuperação também é rápida e, mais uma vez, é importante que o paciente utilize alimentos pastosos ou macios para evitar a movimentação excessiva da região. O repouso costuma durar entre 7 a 10 dias após o procedimento.

Bichectomia

A bichectomia é o procedimento que remove a bola de Bichat, ou seja, a gordurinha da bochecha. Assim, ela deixa o rosto mais afinado. A cirurgia é extremamente simples e exige apenas uma pequena incisão, de cerca de 1 a 2 cm na parte interior da bochecha. O pós-operatório é bem tranquilo e o paciente pode voltar ao trabalho em cerca de 3 dias.

Perfiloplastia

Trata-se da cirurgia que corrige o nariz e o queixo para que o paciente alcance uma boa harmonia facial. Ela é indicada quando existe uma desproporção na face, especialmente no perfil da pessoa.

Por unir duas cirurgias plásticas para o rosto— a mentoplastia e a rinoplastia — essa cirurgia é um pouco mais complexa que as anteriores. No entanto, ainda assim é um procedimento rápido e que garante excelentes resultados.

O repouso é recomendado durante cerca de 7 a 10 dias. Depois desse período, o paciente pode retomar a maioria das atividades que não exigem esforço físico.

Lifting facial

Finalmente, o lifting facial ou ritidoplastia é a cirurgia que corrige várias áreas do rosto. Portanto, ela promove um rejuvenescimento significativo.

O médico mobiliza grandes extensões de pele e músculos para deixar a testa, as pálpebras, as têmporas, bochecha e região dos lábios bem lisinhas. As sobrancelhas também são levantadas, eliminando o ar de cansaço do rosto.

A recuperação do lifting facial também exige um tempo maior e alguns cuidados. No entanto, todo esse esforço vale a pena quando os pacientes veem o resultado: um rosto rejuvenescido.

Sempre que se fala em plásticas para o rosto, alguns cuidados são essenciais. É necessário evitar o sol, realizar compressas frias, dormir com a cabeceira levantada, entre outros procedimentos. Em alguns casos, o médico pode orientar a realização de drenagem linfática facial.

Entendeu quais são as principais cirurgias plásticas para o rosto? Ainda ficou com dúvida sobre qual é a mais apropriada para atender às suas necessidades? Deixe sua pergunta nos comentários e teremos um grande prazer em respondê-la!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)