Fale Conosco Pelo Whatsapp
Avalie Este Post:

A lipoaspiração é, sem dúvida, uma das cirurgias estéticas mais realizadas em todo o mundo. Através de pequenas incisões na pele, são introduzidas cânulas finas até o interior da camada gordurosa subcutânea. Essas cânulas são ocas e possuem orifícios em suas pontas, que “sugam” a gordura pela pressão negativa aplicada em movimentos de vai-e-vem. A lipoaspiração pode causar certa flacidez se a pele não tiver elasticidade suficiente para se adaptar à cirurgia. Embora exista uma tendência de retração da pele após a lipoaspiração, sabe-se que quanto maior a quantidade de gordura aspirada, maior a tendência de flacidez residual. Isso está também relacionado à idade do paciente bem como à condição prévia de sua pele. Ele deverá discutir as possibilidades e alternativas durante a consulta, pois em alguns casos poderão ser utilizados cuidados especiais para corrigir ou amenizar a flacidez.

Indicação

Por ser um tratamento de acúmulo localizado de gordura, a lipoaspiração não deve ser encarada como uma opção para a plástica de abdômen, a chamada dermolipectomia abdominal. A lipo não substitui a correção cirúrgica clássica quando há excesso de pele e flacidez da musculatura do abdômen. Além de não trazer o mesmo resultado, poderá ainda piorar a flacidez da região.

Nos casos que requeiram lipoaspiração pura, a região a ser aspirada não deve ter flacidez, para não comprometer o resultado final. Por isso, boa textura e elasticidade da pele são requisitos importantes para quem vai se submeter a uma lipo.

A lipoaspiração não faz milagres. Como em qualquer outro tipo de cirurgia, existem fatores que não dependem do cirurgião. A idade, o volume de gordura a ser aspirado, a flacidez de pele e a acomodação desta pele no pós-operatório podem interferir no resultado final. Uma segunda ou mesmo terceira cirurgia pode fazer parte do programa de tratamento.

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)