Fale Conosco Pelo Whatsapp

A noite de sono pode ter sido muito boa mas, para algumas pessoas, não importa quantas horas durmam, a cara de cansaço permanece lá! É possível que você tenha um colega de trabalho assim ou talvez seja a própria pessoa que sofre com este problema.

Muitas vezes, nós tentamos nos consolar. Falamos que é o efeito dos anos ou que realmente estamos tão cansados e estressados que não é uma noite de sono que pode reverter esta situação.

Porém, o fato é que ninguém gosta de ficar com a cara de cansado. O prejuízo pode ser ainda maior: no ambiente de trabalho, algumas pessoas são inconscientemente discriminadas e preteridas para promoções por parecerem abatidas, esgotadas, desanimadas.

Então, vamos mudar esta situação de uma vez? Neste post, você vai descobrir como disfarçar a cara de cansaço. Mais ainda: vamos mostrar alternativas da estética e da cirurgia plástica para resolver o problema.

Ficou interessado? Não perca o post!

Como saber se estou com cara de cansaço?

A cara de cansaço tem alguns sinais bem típicos, embora eles possam variar um pouco, de acordo com as características individuais de cada pessoa.

Ainda assim, é fácil reconhecer quando uma pessoa está com olheiras profundas, bolsas nos olhos, inchaço nesta mesma região, pele opaca e linhas finas, sinais de expressão.

Também existem outras características da pele que podem sinalizar o cansaço. Inclusive, por elas não serem tão evidentes quanto olheiras, por exemplo, pode ser mais difícil reconhecê-las.

Abdominoplastia Master Health

Porém, o nosso cérebro não processa apenas as informações que nós reconhecemos e entendemos. Existem outros sinais que ele processa inconscientemente, e nos fazem pensar que aquela pessoa está cansada.

Alguns exemplos são a queda das sobrancelhas. Quando somos mais jovens, geralmente elas têm uma posição arqueada, com o olhar levantado em seu canto externo, passando uma ideia de ousadia, disposição, determinação.

No entanto, ao longo dos anos, a sobrancelha cai. Como esse processo é muito lento, às vezes nem percebemos. Ainda assim, este é um traço que deixa o rosto mais cansado.

Como disfarçar a cara de cansaço?

Existem diversas alternativas para disfarçar a cara de cansaço. As mulheres já estão acostumadas com inúmeros truques de maquiagem. Porém, neste post, nós vamos além disso.

Veja algumas das opções para disfarçar este problema:

Truques para reduzir a cara de cansaço

Se nós estamos falando em olheiras e inchaço na região dos olhos, existem alguns pequenos truques que podem ajudar a resolver o problema. Alguns deles são, inclusive, bem conhecidos.

Quem nunca ouviu a avó dizer que colocar pepino gelado sobre os olhos alivia as olheiras e a expressão de cansaço? Bolsinhas com chá de camomila igualmente geladas também são bem-vindas.

E qual é o segredo por trás desses truques?

O frio faz os vasos sanguíneos de qualquer região do corpo se contraírem. Esse é um dos motivos pelos quais até mesmo atletas usam este recurso quando se machucam e apresentam inchaço.

Então, quando se trata da face, o gelo tem o mesmo efeito. Portanto, quer você coloque pepinos gelados, chá de camomila ou mergulhe seu rosto em uma bacia de água com gelo (que coragem!), o resultado é o mesmo.

Hidratação para melhorar o aspecto da pele

A região dos olhos é, sem dúvida, a que mais sofre e deixa a pessoa com a aparência cansada. Por isso, quando conseguimos suavizar os sinais desta área do rosto, já temos um bom resultado.

Por isso, é muito importante hidratar adequadamente a região dos olhos. Além dos componentes de um bom hidratante, que ajudam a suavizar esse aspecto cansado, a massagem leve também contribui para deixar o olhar mais descansado.

Embora os olhos sejam a parte crítica, não podemos nos esquecer do restante do rosto. Uma pele ressecada, craquelada ou até mesmo descamando passa não só a expressão de cansaço, mas também de descuido.

Maquiagem para disfarçar a cara de cansaço

As mulheres têm todos os motivos do mundo para amar maquiagem. Afinal, ela nos salva em tantas situações! Ela cobre os poros, uniformiza o tom da pele e, quando bem utilizada, disfarça olheiras.

Embora a cara de cansaço possa aparecer em qualquer idade, não podemos nos esquecer de que, para pessoas já em um certo estágio de maturidade, o problema pode ser mais acentuado.

Então, além de passar um bom corretivo, é importante saber iluminar as áreas corretas, chamando a atenção para pontos do rosto que não denotam essa expressão cansada.

Outra dica importante é fazer um contorno adequado no canto externo do olho, puxando uma linha ascendente com a base e o corretivo e criando a impressão de que os olhos estão mais “puxadinhos”.

Vale a pena aprender esses truques para deixar a aparência mais jovial sem pesar a mão na quantidade de maquiagem.

Procedimentos estéticos para tratar a cara de cansaço

Nas últimas décadas, surgiram muitos procedimentos estéticos que rejuvenescem a face e amenizam a expressão de cansaço. Há poucos anos, essas técnicas se tornaram ainda mais avançadas e acessíveis.

Por isso, esses procedimentos estéticos são alternativas interessantes para quem ainda não apresenta um envelhecimento mais significativo.

Algumas das técnicas mais indicadas, nesses casos, são os bioestimuladores de colágeno, plasmage e Botox. Os bioestimuladores podem ser injetáveis, como o Sculptra, ou em formato de fios de sustentação.

Cirurgia plástica para eliminar a aparência cansada

Todas as alternativas acima, embora sejam válidas, demandam algum tempo e trabalho, não é mesmo? Afinal, quem consegue se deitar no sofá durante 10 minutos com pepino no rosto antes de um dia de trabalho?

Por isso, as melhores alternativas geralmente são as que proporcionam uma solução prática, que resolva a nossa vida e não demande tanto tempo da nossa rotina.

Quando se fala em tratamentos que eliminam a aparência cansada, a cirurgia plástica é, sem dúvida, a que proporciona um resultado mais duradouro.

Como o médico retira os excessos de pele e até mesmo reposiciona os músculos que sustentam a face, a pessoa tem sua aparência bastante rejuvenescida, como se tivesse retrocedido em vários anos.

Veja quais são as cirurgias plásticas mais indicadas para eliminar a aparência cansada:

Blefaroplastia

Como já dissemos, a área dos olhos é a que mais gera essa expressão de cansaço, pelo menos na maioria das pessoas. Portanto, para eliminar o problema, a blefaroplastia é uma alternativa bem interessante.

Existem dois tipos de blefaroplastia: a inferior, que corrige a região abaixo dos olhos, e a blefaroplastia superior. Inclusive, a pessoa pode combinar os dois procedimentos ou fazê-los separadamente.

Mas qual é o objetivo da blefaroplastia? Basicamente, rejuvenescer o olhar. Na blefaroplastia inferior, por exemplo, o cirurgião elimina excessos de pele justamente na região das olheiras.

Desta forma, a pálpebra inferior fica bem esticadinha, lisa. Sem as dobras da pele, até mesmo a circulação sanguínea desta região melhora, evitando seu escurecimento.

Além disso, na blefaroplastia inferior o médico retira bolsas de pele que normalmente se acumulam abaixo dos olhos. Portanto, o paciente conquista uma aparência muito mais jovem e descansada.

Já na blefaroplastia superior, o foco é o excesso de pele da pálpebra. Geralmente, essa queda acontece à medida que envelhecemos. No entanto, algumas pessoas têm esta pálpebra caída desde muito jovens.

Portanto, o médico faz uma incisão e, por meio dela, retira esse excesso de pele. O resultado é um olhar mais aberto e jovial, que já reduz muito a aparência de cansaço.

Lifting de sobrancelhas para aparência cansada

A queda da sobrancelha é uma daquelas características que torna a aparência cansada, mas nem sempre entendemos o porquê. Em algumas pessoas, não vemos olheiras, não vemos bolsas, mas elas parecem tristes e desanimadas.

O problema pode ser a queda das sobrancelhas, que ocorre quando a pele da testa perde sua firmeza, se torna mais flácida e, consequentemente, posiciona as sobrancelhas para baixo.

Para corrigir este problema, o médico faz incisões no contorno das sobrancelhas, bem rentes à raiz dos pelos. Então, ele retira os excessos de pele em volta desta região.

Ao final da cirurgia, quando o médico faz a sutura com toda a delicadeza para que a marca fique praticamente imperceptível, a sobrancelha fica posicionada na altura adequada.

No entanto, quando além da queda da sobrancelha, a testa também apresenta rugas e sinais claros de flacidez, pode ser muito interessante combinar este procedimento com o lifting de testa, rejuvenescendo ainda mais a face.

Cantopexia para eliminar a cara de cansaço

A queda do olhar, assim como a da sobrancelha, contribui para a aparência cansada. Por isso, uma das soluções pode ser a cantopexia, ou cirurgia plástica para levantar o cantinho dos olhos.

Este é um procedimento rápido, seguro e de baixa complexidade. Portanto, é bastante comum os médicos o combinarem com outras cirurgias que já citamos, fazendo tudo em uma única vez.

Neste procedimento, que não precisa de cortes, o médico faz uma sutura de plicatura, o que fixa a pálpebra inferior no rebordo ósseo. Essa é uma forma técnica de dizer que ele dá alguns pontos para levantar e prender o canto dos olhos.

Desta forma, o olhar toma um formato ascendente, o que automaticamente transmite uma imagem mais jovial e também uma aparência descansada.

E você, acha que ultimamente tem aparecido no trabalho ou nos seus encontros sociais com cara de cansaço? Venha fazer sua avaliação na Master Health.

Aqui, nós temos uma equipe altamente qualificada para oferecer diversas soluções, desde procedimentos estéticos até as mais avançadas cirurgias plásticas. Agende agora mesmo seu horário!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)