No Brasil, o corpo dos sonhos de muitas mulheres inclui um bumbum volumoso, redondinho e empinado. Mas para quem não nasceu premiada com esta genética, como aumentar os glúteos de forma segura e duradoura?
Afinal, o bumbum é uma paixão nacional. Aclamado pela cultura, pela música, pela moda praia, ele faz parte do imaginário brasileiro (e de certa forma, do mundo), como um símbolo de sensualidade.
Porém, não é fácil ter o bumbum perfeito, o bumbum dos sonhos. Em busca dele, há pessoas que enfrentam atalhos muito perigosos.
Então, se você também tem vontade de aumentar o bumbum, mas não sabe por onde começar ou de que forma conseguir este resultado com segurança, continue a leitura!
Índice:
O que é o bumbum perfeito?
Embora o julgamento de beleza seja influenciado pela subjetividade, existem alguns parâmetros que determinam a harmonia e a proporcionalidade. Não se trata de estabelecer um padrão, mas de entender que, considerando diferentes conceitos, existem algumas regularidades.
Se ainda está complicado entender, vamos a exemplos práticos e, para isso, vamos considerar algumas medidas do corpo feminino. Como você sabe, existem diferentes tipos de corpos e, dentro de cada uma dessas classificações, algumas proporções esperadas.
Vamos começar com os corpos típicos das modelos de passarela, que possuem uma linha vertical alongada e menos curvas que as mulheres “normais”. Como referência, usaremos a modelo Gisele Bündchen.
Gisele tem 1,79 m de altura. Sua cintura mede 59 cm (equivalente a 0,32 de sua altura) e quadril de 87 cm (equivalente a 0,48 de sua altura). Porém, se você disser que as modelos são uma exceção, e não a regra, está correto.
Então, considerando mulheres com corpos “normais”, temos outra proporção. Na média, uma mulher de 1,70 m de altura possui a cintura de 67 cm (equivalente a 0,39 de sua altura) e quadril de 95 cm (0,55 de sua altura).
Ao avaliar as suas medidas, lembre-se de adaptá-las à sua altura real. Portanto, para uma altura de 1,60 m, a cintura “ideal” teria 62 cm e o quadril, 88 cm.
Como aumentar os glúteos para chegar ao bumbum perfeito
Nós não mostramos essas medidas para você se martirizar caso tenha alguns centímetros a mais ou a menos deste padrão. Elas servem apenas para entender quando o seu bumbum pode realmente ser considerado pequeno ou se o desejo para aumentá-lo vem de uma pressão estética irreal.
Além disso, um cirurgião plástico, por exemplo, jamais analisa apenas essas medidas. Ele avalia as características de cada paciente como um todo, observando se sua estrutura pede formas mais voluptuosas ou se ela harmoniza com um corpo realmente menos curvilíneo.
Se você realmente chegou a conclusão de que, para ter um corpo mais harmônico ou para realizar o seu sonho, é preciso aumentar os glúteos, como fazer isso com segurança? Vamos mostrar alguns procedimentos a seguir:
Como aumentar os glúteos com prótese de silicone
A prótese de glúteos é a alternativa mais rápida, segura e eficaz para aumentar o bumbum. Trata-se de uma cirurgia plástica com resultado definitivo e efeito imediato que geralmente deixa os pacientes muito satisfeitos.
Para realizar a gluteoplastia de aumento, o médico faz incisões na fenda interglútea, ou seja, naquele sulco que separa as duas nádegas. Então, ele abre espaço para colocar as próteses, fixando-os na altura ideal para que o bumbum fique bem arredondado e empinado.
Como as incisões são feitas na fenda interglútea, as cicatrizes da gluteoplastia não ficam visíveis. Elas permanecem escondidas, com toda a discrição.
O único incômodo um pouco mais significativo da gluteoplastia ocorre no pós-operatório. Durante algumas semanas, os pacientes precisam permanecer em pé ou de bruços. Não podem se sentar e nem deitar de lado ou de costas.
Porém, assim que este breve período passa, eles retomam sua vida normal e conseguem realizar todas essas atividades. A diferença é que, após a cirurgia, eles conquistam um corpo muito mais proporcional e elevam também sua autoestima.
Embora a maioria dos pacientes que fazem este procedimento sejam mulheres, os homens também recorrem à gluteoplastia para melhorar o contorno e a proporção corporal.
Como aumentar os glúteos com lipoescultura
A lipoescultura é outra alternativa para aumentar os glúteos. Trata-se de uma cirurgia plástica bem conhecida, realizada há décadas, e que combina dois procedimentos ― a lipoaspiração e a lipoenxertia.
Na primeira etapa da cirurgia, o médico retira gordura de outras partes do corpo do paciente por meio da lipoaspiração. Pode ser o abdômen, flancos, coxas, axilas etc. Em seguida, essa gordura é colocada em um equipamento, onde é separada do sangue e purificada.
Após esse processo, o médico injeta essa gordura, toda ou em partes, nos locais em que o paciente deseja aumentar o volume. As escolhas mais comuns são o bumbum e os seios. Nesta aplicação, ele modela a região.
É importante entender que a lipoaspiração costuma ser muito vantajosa quando o paciente deseja eliminar a gordura localizada de outra região do corpo. Então, em um único procedimento, ele consegue solucionar dois problemas.
Também vale a pena destacar que, tanto nos seios quanto no bumbum, a lipoenxertia tem algumas limitações. Ela é indicada para aumento discreto dessas regiões e não para um crescimento realmente significativo.
Como aumentar os glúteos com Perfect Glúteo
Em alguns casos, o paciente deseja aumentar os glúteos. No entanto, ele não quer um grande aumento. Na verdade, embora as pessoas nem sempre saibam expressar essa ideia, o que elas realmente precisam é de uma remodelagem, de alternativas para empiná-lo e concentrar o volume no local adequado.
Nesses casos, o Perfect Glúteo pode ser uma excelente opção. Trata-se de um protocolo não invasivo para tratamento das nádegas que, ao aplicar determinados bioestimuladores, faz os tecidos do bumbum produzirem mais colágeno.
Talvez você esteja pensando: “como o colágeno pode ajudar meu bumbum a ficar do jeito que eu quero”? A verdade é que esse estímulo deixa o glúteo mais empinado, aumenta o volume e ainda reduz a celulite e a flacidez.
Portanto, pode ser que você esteja pensando que o seu bumbum, por estar talvez flácido e caído, com o volume concentrado na área inferior central, precisa de uma cirurgia plástica. Porém, dependendo da avaliação médica, você pode conquistar um resultado incrível com este protocolo de tratamento.
Como aumentar os glúteos com exercícios
Existem treinos específicos para aumentar os glúteos. Geralmente, eles incluem diferentes tipos de agachamentos, afundo, máquinas como o leg press, entre tantos outros movimentos.
O treino dos glúteos aumenta a espessura das fibras musculares e, consequentemente, provoca o crescimento do bumbum. Porém, esta alternativa tem suas limitações.
A primeira delas é que o crescimento do bumbum ocorre lentamente. Portanto, você pode colocar anos de treino pesado e disciplinado no seu planejamento para chegar a um aumento significativo.
O segundo ponto é o fato de que existem limitações genéticas. Então, pode ser que o seu bumbum cresça, mas não tanto quanto você gostaria. Por isso, algumas pessoas não consideram o resultado satisfatório.
Finalmente, é preciso entender que o bumbum permanece grande enquanto a pessoa mantém o treinamento, estimulando a hipertrofia. Caso ela pare de se exercitar, ao longo de alguns meses os músculos voltarão ao seu tamanho original. Os resultados não são definitivos.
Não arrisque sua saúde com atalhos
Infelizmente, com a crescente demanda por glúteos perfeitos, surgem clínicas e profissionais dispostos a oferecer soluções milagrosas, rápidas e aparentemente baratas.
Procedimentos como a aplicação de substâncias não autorizadas ou cirurgias em ambientes inadequados podem levar a complicações graves, como infecções, reações alérgicas e até mesmo risco de morte.
Portanto, para chegar ao bumbum dos sonhos, não se arrisque com:
Silicone líquido
Não há outra maneira de descrever o silicone líquido a não ser a palavra perigo. É proibido injetá-lo no corpo humano, seja para aumentar seios, bumbum, coxas ou qualquer outra parte do corpo.
No entanto, ainda existem “profissionais” que oferecem este procedimento, de forma totalmente ilegal. Como se não bastasse o perigo da substância, eles realizam a injeção de silicone líquido em ambientes completamente inseguros, como a casa do paciente ou em clínicas clandestinas.
O silicone líquido é um produto de uso industrial. Ele serve para a fabricação de cosméticos (sempre para uso externo), bem como para conservação de plásticos, vedação etc.
Vale a pena destacar que o silicone líquido se espalha pelo corpo, causa processos inflamatórios, forma nódulos, pode causar necrose dos tecidos, infecção e morte.
Bioplastia
A bioplastia é outro procedimento feito, na maioria das vezes, de forma clandestina. Para realizá-lo, os profissionais utilizam PMMA (polimetilmetacrilato) para volumizar algumas regiões do corpo dos pacientes.
Porém, você precisa saber que o PMMA é um material plástico derivado do acrílico. Ele só pode ser usado em quantidades muito pequenas e em situações muito específicas, para corrigir pequenas imperfeições.
A aplicação de PMMA no glúteo é contraindicada e extremamente perigosa. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, a bioplastia de glúteos é o tipo mais letal de cirurgia plástica que existe, com a maior taxa de morte entre todos os procedimentos estéticos.
Então, você já percebeu que não vale a pena se arriscar, não é mesmo? Não há preço baixo que valha o risco de ter uma série de complicações ou de colocar a própria vida em perigo.
Buscar o corpo dos sonhos é válido. Inclusive, há mais de duas décadas, a Master Health já operou mais de 150 mulheres com o objetivo de ajudá-las a conquistarem seus objetivos.
Porém, é fundamental que essa busca seja feita de forma segura e informada. Ao considerar como aumentar os glúteos, opte sempre por alternativas saudáveis e, ao buscar procedimentos estéticos, certifique-se da qualificação dos profissionais envolvidos.
Quer saber qual procedimento é o ideal para aumentar seu bumbum? Agende agora mesmo sua avaliação com nossos especialistas e realize este sonho!
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário