Fale Conosco Pelo Whatsapp

Como aumentar os seios? Não são poucas as mulheres que gostariam de uma alternativa sem cirurgia para resolver este problema.

E justamente devido a este anseio surgem inúmeros produtos e promessas para dar volume às mamas de forma rápida, barata e sem cirurgia.

Uma dessas alternativas é a lipoenxertia nas mamas, ou seja, o enxerto de gordura do próprio corpo nos seios para aumentá-los.

Mas será que essa alternativa funciona? Ela promove uma solução definitiva? Qual é a melhor maneira de aumentar os seios?

Você vai descobrir a resposta a todas essas perguntas neste post. Então continue a leitura para saber mais!

É possível aumentar os seios sem colocar silicone?

Sim, é possível aumentar discretamente os seios sem colocar silicone. Existe, por exemplo, a possibilidade de fazer um enxerto de gordura.

Mamoplastia Master Health

No entanto, é importante responder algumas perguntas muito importantes a respeito deste procedimento:

Como aumentar os seios com enxerto de gordura?

Para aumentar os seios com enxerto de gordura, a paciente precisa realizar dois procedimentos diferentes.

Afinal, primeiro ela precisará retirar gordura de outra parte do corpo, como os flancos, o abdômen, coxas ou glúteos.

Assim, este procedimento começa com outra cirurgia — a lipoaspiração. Então, por meio de cânulas e de um aparelho de sucção, o médico retira a gordura que está sobrando em outra parte do corpo.

Isso significa que, após a cirurgia, a paciente precisará seguir as recomendações para o pós-operatório dessas outras regiões do corpo.

Portanto, é possível que ela precise usar malha ou cinta cirúrgica, realizar drenagem linfática e cumprir repouso.

A segunda parte do procedimento é o enxerto de gordura nos seios. Para esta etapa, o médico realmente não realiza cortes. Ele utiliza seringas ou microcânulas para inserir a gordura.

É possível aumentar os seios de forma significativa com gordura?

Dificilmente um médico recomendará a gordura para aumentar os seios de forma significativa.

Então, uma mulher que tem seios bem pequenos não conseguirá aumentar seu sutiã em muitos números apenas fazendo o enxerto de gordura.

Isso acontece porque, ao injetar gordura em um paciente, o médico não pode permitir que esta gordura entre em sua corrente sanguínea.

A entrada de gordura na corrente sanguínea pode trazer sérias complicações ao paciente, como uma embolia.

Portanto, os médicos só fazem lipoenxertia nas mamas e em outras regiões do corpo quando se trata realmente de uma quantidade muito pequena de gordura.

Assim, esta técnica é muito mais indicada para a correção de pequenas assimetrias do que para aumento dos seios.

A lipoenxertia nos seios tem resultado definitivo?

Esta é outra desvantagem da lipoenxertia: seu resultado não é definitivo e o volume diminui ao longo do tempo.

Isso acontece porque o próprio corpo reabsorve uma boa parte desta gordura. Pelo menos 30% do volume desaparece depois de um ano.

Então se o que você deseja é um aumento definitivo das mamas, a lipoenxertia não é uma boa opção.

Quais são as vantagens de aumentar os seios com prótese de silicone?

Existem inúmeras vantagens em aumentar os seios com a prótese de silicone. Veja quais são os principais:

O silicone é o único método preciso para aumentar os seios

Como você viu, depois da lipoenxertia o corpo reabsorve grande parte da gordura colocada no seio. Portanto, não é possível prever o resultado final.

Isso não acontece com o silicone. Afinal, o corpo não absorve a prótese — e se o médico colocou 300 ml, esse será o volume adicionado à mama.

Inclusive, até mesmo em casa você pode ter ideia do volume que será adicionado à sua mama. Basta usar uma xícara!

Uma xícara de chá tem 240 ml. Então é possível calcular: se você colocar um silicone de 240 ml, é uma xícara de chá. Uma prótese de 320 ml equivale a uma xícara e meia e assim por diante.

Além disso, existem diversos aplicativos que até os médicos utilizam para que você tenha uma ideia de como uma determinada prótese fará diferença na sua aparência.

O silicone é o único método definitivo para aumentar os seios

Além de preciso, o silicone é definitivo. Isso significa que o tamanho dos seus seios não mudará ao longo do tempo.

Existem pessoas, por exemplo, que tentam aumentar os seios com exercícios para a região peitoral.

Porém, esses exercícios não aumentam os seios, pois as mamas não são formadas por músculos.

Esses exercícios aumentam apenas o músculo que fica atrás delas, o que pode dar um ou dois centímetros de volume.

No entanto, além de não deixar a mama mais volumosa, os exercícios não são definitivos. Se a mulher para de treinar, o músculo murcha outra vez.

Portanto, não há outra alternativa para quem deseja aumentar o volume das mamas de forma definitiva. A única opção é a prótese de silicone.

Ela continua dando volume aos seios quando a mulher emagrece, quando ganha peso, quando engravida, enquanto amamenta… a prótese é infalível!

A prótese de silicone modela a mama

Outra vantagem da prótese de silicone é o fato de ela modelar a mama. Os seios ficam lindos, firmes, bem preenchidos e empinados.

Para as mulheres que gostam deste resultado, é possível deixar o colo bem destacado, com uma linha do decote maravilhosa.

Portanto, se esse é o efeito que você deseja, converse com seu cirurgião plástico e ele escolherá o tamanho e o modelo mais indicados para realizar o seu sonho.

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia muito segura

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica segura, rápida e que, devido à evolução das técnicas, permite um pós-operatório muito tranquilo.

Assim, a paciente pode ter alta até mesmo no dia da cirurgia, dependendo de sua recuperação.

Além disso, depois de duas semanas ela já pode voltar ao trabalho, desde que suas atividades diárias não exijam esforço ou levantamento de peso.

Em um mês, sua vida já voltou praticamente ao normal. Então ela só precisará esperar mais um tempinho para retomar os exercícios físicos.

Como aumentar os seios de forma definitiva e segura?

Para a maioria das mulheres, a resposta é a mamoplastia de aumento. Portanto, colocar silicone continua sendo a melhor opção.

No entanto, há algumas exceções. Existem casos em que a mulher já colocou silicone após a retirada da mama devido a um câncer, por exemplo.

Porém, muitas mulheres colocaram o silicone em hospitais que são especializados em câncer e não em cirurgia plástica.

Desta forma, os médicos não colocaram a prótese mais indicada para esses casos, que é a prótese em formato de gota.

Assim, eles colocaram a prótese redonda. Então, pelo fato de a mulher ter retirado toda a mama, o resultado não fica natural.

Então o médico avalia todas as possibilidades para solucionar o problema e deixar a mama com seu aspecto normal.

Ele pode optar por um explante de silicone e substituição da prótese redonda por uma em formato de gota.

No entanto, muitas vezes, isso não é o mais indicado. Pode ser que o mais seguro para a paciente não seja passar por uma nova cirurgia.

Outras vezes, ela tem tão pouco tecido da mama que ele entende que um explante não é o mais indicado.

Por isso, ele pode entender que, neste caso, é mais interessante fazer um enxerto de gordura, aplicando este volume em locais bem específicos para completar o formato do seio.

Mas vale a pena destacar que esses casos são exceções. Para a maioria das mulheres, a prótese de silicone é a solução mais apropriada.

Talvez você esteja se perguntando: qual é a solução ideal para mim? Não cabe à paciente responder esta pergunta, mas seguir os passos abaixo vai ajudá-la a encontrar a melhor solução:

Escolha um cirurgião plástico altamente capacitado

É papel do médico avaliar seu caso e propor a melhor solução. Por isso, é importante que você busque um cirurgião qualificado.

Se você não sabe como encontrar um cirurgião capacitado, apto a avaliá-la com segurança e realizar o procedimento com a melhor técnica existente, basta recorrer ao site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Caso o cirurgião plástico que você procurou ou que foi indicado por uma amiga esteja cadastrado no site da SBCP, isso significa que ele passou por uma formação completa e está apto a realizar a sua cirurgia.

Converse com o cirurgião sobre suas expectativas

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas com mais possibilidades de ajustar o resultado às expectativas da paciente.

Afinal, algumas mulheres desejam aumentar os seios, mas com o resultado mais natural. Outras querem ostentar um volume maior mesmo.

Portanto, é fundamental que você converse abertamente com seu cirurgião a respeito do resultado que deseja.

Assim, ele conseguirá escolher o modelo e o tamanho da prótese mais adequados para atingir seu objetivo, sempre dentro dos limites que seu biotipo permite.

Programe-se para o pós-operatório

O trabalho do cirurgião plástico é extremamente importante para que você alcance seus objetivos.

Porém, por maior que seja a experiência do profissional e por melhor que seja a técnica usada durante a cirurgia, você pode estragar todo o resultado.

Embora essas palavras sejam duras, elas expressam a realidade. Infelizmente existem pacientes que prejudicam a própria cirurgia por descumprirem as recomendações para o pós-operatório.

Então não arrisque seus resultados. Programe sua cirurgia para um período em que possa cumprir o repouso e todas as recomendações médicas.

Assim você terá uma cicatrização ótima e o resultado da sua mamoplastia será o mais perfeito possível.

Agora você já sabe como aumentar os seios de forma definitiva, segura e precisa para conquistar o corpo com que sempre sonhou.

Que tal iniciar agora mesmo? Marque sua avaliação com a nossa equipe e comece a realizar seu sonho de ter seios lindos e volumosos!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.