Fale Conosco Pelo Whatsapp

Seios volumosos, bem preenchidos e com a possibilidade de um colo marcado. Se essa descrição reflete o seu sonho, saiba que a prótese de silicone redonda pode realizá-lo.

Mas afinal, por que a prótese redonda se tornou a queridinha no meio das cirurgias estéticas? Qual é a vantagem desse tipo de implante de silicone? Isso é o que você vai descobrir neste post. Então, continue a leitura para saber mais!

Qual é a indicação da prótese de silicone redonda?

A prótese de silicone redonda é a mais utilizada nas cirurgias para aumentar os seios com finalidade estética. Portanto, ela ganha dos outros formatos por proporcionar uma gama de possibilidades quando se fala em resultados.

Essa prótese tem como suas principais características o fato de ser arredondada e também a distribuição homogênea do silicone. Mas o que isso significa?

Quando se trata da prótese redonda, seu ponto mais alto sempre será o centro do implante, com o silicone distribuído igualmente, de forma simétrica, nas laterais.

Essa é uma característica bastante diferente da prótese de silicone em gota, por exemplo. O implante anatômico, como também é conhecido, concentra o silicone na parte de baixo da mama, imitando o formato de um seio natural.

Mamoplastia Master Health

Essas características também são diferentes da prótese cônica. Este tipo de implante, embora tenha o silicone distribuído de forma simétrica, não é tão arredondado. Assim, ela tem um formato mais pontudo, que nem sempre garante um resultado natural.

Quais são as vantagens da prótese redonda?

1. Preenchimento completo da mama

A prótese de silicone redonda deixa a mama bem preenchida. Afinal, ela adiciona volume tanto na parte inferior quanto na superior, modelando o seio e deixando-o muito sensual.

2. Versatilidade nos resultados

Embora muitas mulheres procurem o cirurgião plástico porque desejam ficar com os seios bem turbinados, nem todas querem destacar as mamas dessa forma. Existem aquelas que optam por um preenchimento mais natural.

A prótese de silicone redonda permite todas essas possibilidades. Tanto é possível deixar a prótese bem destacada, marcando o colo quanto aumentar discretamente o volume. Tudo depende do tamanho e do perfil do implante.

3. Diversidade de perfis da prótese de silicone redonda

O perfil é outra característica importantíssima de uma prótese de silicone. Ele é fundamental não só para definir o resultado, mas para garantir que a mulher tenha o implante mais adequado ao seu biotipo.

Assim, mulheres com troncos mais estreitos podem colocar a prótese de silicone redonda, mas com o perfil alto. Isso vai permitir que o implante se encaixe perfeitamente em seu tórax e ainda deixará as mamas arredondadas.

Já para mulheres mais altas e com o tórax largo, a melhor opção pode ser a prótese de silicone redonda com o perfil baixo. Esse tipo de implante será proporcional à largura da região peitoral, produzindo um resultado muito harmônico.

4. Harmonia entre projeção e contorno

Este modelo de prótese de silicone realmente deixa a mama bem arredondada e bonita, com um contorno perfeito. Ao mesmo tempo, os diferentes perfis permitem que os seios fiquem mais ou menos projetados, de acordo com a expectativa da paciente.

Mas por que isso é importante? Até não muito tempo atrás, as mulheres não tinham essa opção. Quando o tronco era estreito, os médicos optavam, quase que invariavelmente, pela prótese de silicone cônica, pois sua base tem um diâmetro menor.

Como resultado, mulheres que queriam uma boa projeção das mamas ficavam com os seios em um formato mais pontudo. Embora essa solução seja interessante para diversas pacientes, muitas outras não obtêm um resultado tão natural com a prótese cônica.

Com a prótese de silicone redonda e de perfil alto ou superalto, esse problema foi resolvido. Elas também têm o diâmetro da base menor e, por isso, garantem uma harmonia entre boa projeção e contorno suave para mulheres com tórax de todos os tamanhos.

Como saber qual é o melhor modelo de prótese de silicone para mim?

Temos uma boa notícia: você não precisa saber e nem carregar a responsabilidade de uma escolha tão séria. Afinal, existem muitos fatores que determinam o melhor modelo de prótese de silicone para uma paciente.

Entre esses fatores, está a expectativa da paciente. Afinal, como já dissemos, algumas preferem um resultado mais discreto, enquanto outras desejam ficar com os seios super turbinados, mesmo.

Então, o primeiro passo é falar abertamente com o médico sobre suas expectativas durante a consulta. Não tenha vergonha! Quanto mais ele souber do seu desejo, mais ele conseguirá um resultado próximo ao seu ideal.

Porém, as expectativas da paciente não são o único fator que determina a escolha do modelo e outras características da prótese. Veja quais são eles!

Biotipo da paciente

Vamos voltar à palavra-chave no universo da beleza e estética: harmonia. O resultado da mamoplastia de aumento fica muito melhor e mais satisfatório para a paciente quando ele é proporcional ao restante do corpo.

Portanto, o médico considerará esse aspecto ao escolher a prótese ideal para cada paciente. Medidas como largura do tórax, dos ombros e até mesmo dos quadris são fundamentais para a definição de formato e volume do implante mamário.

Limitações de espaço

A limitação de espaço não define tanto o modelo da prótese, mas seu perfil e tamanho. Mas que limitações de espaço são essas? Uma delas é a largura do tórax.

Para um tórax muito estreito, por exemplo, é provável que o médico recomende uma prótese de perfil alto ou super alto, para que as bordas do implante não ultrapassem as laterais da região peitoral.

Outra limitação importante está relacionada à quantidade e espessura da pele e do tecido mamário. Afinal, a prótese precisará ser coberta e nem sempre a paciente tem pele em extensão e espessura suficientes para acomodá-la adequadamente.

No entanto, depois de descobrir quais são as características da prótese de silicone redonda e suas indicações, bem como os fatores que influenciam na escolha não só do modelo, mas também do perfil, é importante destacar: não existe uma prótese de silicone melhor ou pior.

Todos os modelos, todos os perfis e todos os tamanhos têm suas funções e utilidade. A adequação depende, no final das contas, da característica de cada paciente, e um cirurgião qualificado escolherá a melhor opção para garantir que você fique com seios lindos, harmônicos e sensacionais!

Quer saber mais sobre a cirurgia para colocar prótese de silicone? Siga nossos perfis no Facebook e no Instagram para não perder nenhuma novidade!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.