Fale Conosco Pelo Whatsapp

Cremes, tratamentos estéticos, uso de protetor solar — todos esses cuidados retardam o surgimento dos sinais do tempo na pele. Porém, é inevitável: em algum momento, as rugas aparecem. Por isso, é importante conhecer as soluções oferecidas pela cirurgia plástica e saber como é feita a ritidoplastia.

E você, gostaria de saber como rejuvenescer o rosto? Então, não perca este post! Você vai conhecer a solução para atenuar as marcas do tempo e conquistar uma pele compatível com sua juventude interior. Confira!

Ritidoplastia: como é feita?

A ritidoplastia, ou lifting facial, é a cirurgia plástica que rejuvenesce o rosto. Ele é o procedimento mais completo para eliminar a flacidez de pele em todas as áreas da face como a testa, olhos, bochecha e boca.

É válido destacar que o médico planejará sua ritidoplastia de forma personalizada. Portanto, apesar de nós explicarmos esse procedimento aqui, pode ser que ele perceba que você não tem a necessidade de mexer em uma determinada parte do rosto e que precisa intervir em outras.

Depois dessa observação importante, conheça quais são as intervenções mais comuns durante uma ritidoplastia ou lifting facial:

Olhos

Para rejuvenescer os olhos, o médico pode retirar excessos de pele na pálpebra inferior e superior, sempre utilizando incisões em pontos estratégicos, como a área próxima à linha dos cílios. Além disso, é comum essa região apresentar bolsas de gordura e olheiras, que também serão eliminadas na ritidoplastia.

Testa e sobrancelhas

A testa e sobrancelhas também são alvo da ritidoplastia. Afinal, com o tempo a pele dessa região se torna flácida ou apresenta vincos profundos, como aqueles que surgem na glabela, deixando-nos com cara de bravos.

Também é importante lembrar que, quando a testa está flácida, ela não só apresenta rugas. Muitas vezes, o excesso de pele se acumula logo acima da sobrancelha. Assim, ela fica mais baixa e com uma aparência pesada, conferindo um ar de cansaço ao rosto.

Para solucionar esse problema, o médico pode fazer várias intervenções na ritidoplastia. Então, em alguns pacientes o médico precisa descolar a pele da testa, remodelar e costurar os músculos para deixar essa área esticada novamente. No entanto, pode ser necessário retirar a flacidez em volta das sobrancelhas também.

Ritidoplastia como é feita nas têmporas

As rugas nas têmporas, que são a parte lateral do rosto, estão entre as principais queixas dos pacientes. Elas se tornam marcadas pelos pés-de-galinha. Portanto, para eliminar essas marcas, o médico precisa fazer cortes rentes à linha do cabelo. Então, ele reposiciona a pele e a deixa mais esticada, porém ainda com um aspecto natural.

Boca e bochechas

Muitas pessoas reclamam também dos sinais do envelhecimento na boca e bochechas. Os lábios perdem a definição e começam a ficar com as laterais caídas. As bochechas ficam fundas e flácidas. No entanto, a ritidoplastia também soluciona esse problema.

Mais uma vez, o médico precisa fazer cortes estratégicos na lateral da face. Então, ele reposiciona músculos e pele, eliminando a flacidez. Porém, nessas regiões também pode ser necessário realizar preenchimentos. Tanto a gordura do próprio paciente quanto substâncias como ácido hialurônico são utilizadas.

Quando é possível, os médicos preferem utilizar a gordura do próprio paciente. Afinal, além de garantir um preenchimento mais duradouro, o enxerto traz células-tronco, que darão origem a novas células da pele, rejuvenescendo o rosto de forma ainda mais significativa.

Como já afirmamos, esses procedimentos são definidos de acordo com as necessidades de cada paciente. De qualquer forma, tenha certeza de que uma solução personalizada será perfeita para deixá-lo com o rosto muito mais jovem.

Ficou surpreso em conhecer como é feita a ritidoplastia? Então, você também vai gostar deste outro post sobre as cirurgias para rejuvenescimento da face!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)