Fale Conosco Pelo Whatsapp

Se já faz algum tempo que você pesquisa sobre as próteses de silicone e a mamoplastia de aumento, certamente percebeu que existem vários modelos, tamanhos e perfis diferentes.

Assim, algumas das principais dúvidas das pacientes que chegam à nossa clínica com o desejo de aumentar os seios são: “como escolher o melhor tamanho e modelo do silicone”? “Como saber se os seios não vão ficar pequenos ou exagerados?”

Então, isso é o que você vai descobrir neste post. Continue a leitura para não perder nenhuma informação!

Qual é a prótese de silicone ideal?

Na verdade, não existe um único tamanho, modelo ou perfil de prótese ideal. A escolha depende da combinação entre três fatores: o biotipo da paciente, as expectativas dela em relação ao procedimento e o objetivo da cirurgia.

Quer entender melhor? Veja a seguir!

Expectativa da paciente em relação ao silicone

Não há dúvidas de que, quando se fala em corpo dos sonhos, cada pessoa tem seu ideal. Assim, existem mulheres que desejam ser magras, com uma silhueta semelhante à de muitas modelos, com poucas curvas.

Mamoplastia Master Health

Por outro lado, existem mulheres que desejam ter um corpo mais curvilíneo, com seios e quadris mais destacados, uma ampulheta generosamente desenhada, bem no estilo Kardashian de ser.

Qual desses grupos está correto? Os dois! Afinal, desde que a pessoa tenha um ideal de corpo possível de alcançar sem comprometer sua saúde, vale a pena lutar por essa conquista.

Em relação aos seios, acontece o mesmo. Algumas pacientes chegam à clínica de cirurgia plástica e pedem ao médico uma prótese de silicone que aumente o volume das mamas, mas de forma discreta.

Assim, elas desejam aumentar o número sutiã em 2 tamanhos ou 3, no máximo. Outras vezes, querem apenas deixar a mama bem preenchida, firme e mais arredondada.

No entanto, essas adeptas do aumento de mamas com resultado natural não são a maioria. Grande parte das mulheres chega ao consultório querendo deixar as mamas realmente turbinadas.

Então, nesses casos, a prótese pode chegar facilmente aos 350 ml de silicone ou até mesmo ultrapassar este volume. Sempre que é viável, o médico respeita a vontade de suas pacientes.

Biotipo da paciente

Como você pode ver, existe uma frase muito importante no parágrafo anterior. Nós dissemos que o médico atende a vontade de suas pacientes desde que isso seja viável.

Isso acontece porque o biotipo pode limitar, sim, o tamanho da prótese que aquele corpo comporta. Tronco estreito, pouca extensão de pele ou espessura muito fina nem sempre permitem que a paciente coloque uma prótese grande.

Caso o médico colocasse a prótese desejada pela paciente, nesses casos, ela poderia ter complicações. Afinal, o silicone grande, quando extrapola a proporção ideal, tende a causar problemas como simastia, rippling, perda de sensibilidade, entre outros resultados adversos.

Finalmente, não podemos nos esquecer da proporção. Cirurgiões plásticos não são especialistas apenas em técnicas para fazer alterações corporais. Eles são especialistas, antes de tudo, em produzir beleza.

No corpo humano, a percepção de beleza ocorre quando existe harmonia, equilíbrio nas proporções. Portanto, é importante não exagerar no tamanho para não deixar a paciente com uma aparência bizarra.

Então, podemos definir o principal desafio do cirurgião plástico como a capacidade de chegar o mais próximo possível da expectativa da paciente, desde que isso não ameace sua segurança, saúde, bem-estar e harmonia corporal.

Objetivo da cirurgia

Existem três modelos de próteses de silicone no mercado ― a prótese redonda, a cônica e a anatômica (em forma de gota). Sua utilização depende principalmente do objetivo da cirurgia.

Prótese de silicone anatômica

Os médicos utilizam o modelo de prótese anatômica apenas quando se trata de uma mamoplastia reconstrutora. Portanto, este implante contempla a necessidade de mulheres que precisaram retirar o seio.

A prótese anatômica tem o formato de uma mama. Assim, seu volume se concentra na parte de baixo do seio, proporcionando uma cópia idêntica deste órgão.

Então, se a mulher precisou retirar a mama por algum motivo, como uma cirurgia de câncer de mama, ela tem o formato ideal, pois apenas substitui os tecidos que existiam naquele local.

Implante de silicone cônico

Já a prótese cônica era pouco utilizada até pouco tempo atrás. Ela era indicada para mamoplastias de aumento com finalidade estética, ou seja, para mulheres que desejavam simplesmente aumentar os seios para ficarem mais bonitas.

Porém, por ter um volume maior de silicone na parte central da prótese, formando praticamente um cone, ela era indicada para mulheres com o tronco estreito, que não comportava um implante com a base mais larga.

No entanto, nos últimos anos, os fabricantes de próteses desenvolveram a prótese de silicone redonda com perfil alto e super alto, justamente com a base mais estreita.

Por isso, a maioria dos cirurgiões simplesmente parou de recomendar a prótese cônica, que deixava o seio um pouco mais pontudo, e a substituiu por este modelo atual, que têm um diâmetro de base menor, mas ainda assim consegue preencher melhor a mama.

Prótese de silicone redonda

Esta é, sem dúvida, a prótese preferida dos cirurgiões plásticos e de pacientes que desejam realizar uma mamoplastia de aumento com objetivo estético.

Afinal, a prótese de silicone redonda deixa o seio redondinho, bem preenchido, empinado e com um formato muito sensual. Ela é perfeita para deixar as mamas lindas, como se elas tivessem nascido daquele jeito!

A naturalidade do resultado dependerá também do tamanho escolhido, mas ainda assim, ela deixa os seios incríveis! Por tudo isso, ela é a prótese de silicone mais utilizada na atualidade.

Como o médico indica a melhor prótese para suas pacientes?

Agora que você entendeu o principal dilema do cirurgião plástico, vamos falar sobre alguns critérios objetivos que ajudam o médico a indicar o melhor tamanho e modelo de prótese de silicone para cada paciente.

Prótese para mulheres baixas com o tronco estreito

Lembrando do princípio da harmonia e da proporcionalidade, é pouco provável que um cirurgião plástico recomende uma prótese muito grande para uma mulher pequena.

Assim, se ela é baixa e seu tronco é estreito, ele provavelmente indicará uma prótese de perfil alto ou super alto, que obtém uma boa projeção para a frente, mas não ocupará muito espaço lateral.

O tamanho da prótese também dependerá de uma série de medidas do corpo. Afinal, se a paciente tem mais quadril, apresentando uma silhueta curva e desenhada, seus seios serão proporcionalmente maiores.

Porém, se além de baixa, a mulher tem menos quadril, uma cintura pouco marcada e linhas retas, provavelmente o médico indicará uma prótese de menor projeção, para que esta região do corpo não fique desproporcional ao restante.

Implantes para mulheres altas com o tronco estreito

Sempre que o tronco é estreito, o médico precisa indicar uma prótese com uma medida de diâmetro menor. Sem este cuidado, a prótese ficaria “sobrando” nas laterais e poderia causar outras complicações.

Porém, para que os seios fiquem proporcionais ao corpo, a mulher alta precisa de uma prótese de volume maior e com mais projeção. Se ela tem outras regiões do corpo mais avantajadas, como o quadril, essas medidas se tornam ainda maiores.

Portanto, nesses casos, é bastante comum que o médico indique uma prótese redonda de volume grande, mas de perfil alto ou super alto. Esta é a configuração mais adotada nesses casos.

Próteses para mulheres baixas com o tronco largo

A partir de agora, falaremos de um biotipo completamente diferente. Quando a mulher tem o tronco largo, isso significa que ela precisa de próteses de silicone com um diâmetro de base maior, que preencham seu tórax proporcionalmente.

Portanto, se uma paciente com o tronco estreito precisa de uma prótese de 240 ml com perfil super alto para obter talvez 4,9 centímetros de projeção, a mulher de tronco realmente largo precisará de uma prótese de 480 ml com perfil moderado para obter o mesmo resultado.

Esse é apenas um exemplo. Lembre-se de que quem consegue determinar essas medidas é o cirurgião, após avaliar pessoalmente a paciente e verificar todas as suas medidas.

Implantes para mulheres altas e de tronco largo

Assim como no caso das pacientes baixas com o tronco largo, as mulheres altas com esta característica também precisam de um perfil mais moderado da prótese de silicone ou, no máximo, alto.

Portanto, elas precisarão de uma prótese de volume maior para obter uma projeção equivalente à das mulheres com o tronco estreito.

Como ter ideia do tamanho do silicone?

O silicone tem uma relação entre peso e volume igual à da água. Assim, 1 quilo de silicone ocupa exatamente o mesmo espaço que 1 litro de água. Isso ajuda muito a comparar tamanhos.

Então, pense em uma xícara de chá tradicional. Ela contém 240 mililitros, correto? Com base nesta medida, você pode imaginar a quantidade de silicone que compõem uma prótese com este volume.

Existem ainda outras medidas que podem ajudar você a ter uma ideia mais precisa. Se você tem o tronco estreito, por exemplo, uma prótese de silicone de 200 ml com perfil super alto tem a projeção de 4,7 cm.

Esta medida significa a quantidade de centímetros que a prótese adicionará em seu seio para a frente. Portanto, ela é muito interessante para ter uma ideia prévia do resultado.

Já se você é uma mulher com o tronco largo, os mesmos 200 ml em uma prótese de silicone com perfil moderado produzirá uma projeção de 3,3 cm. Para chegar aos 4,7 cm, serão necessários 450 ml de silicone.

Entendeu quais são os fatores que interferem na escolha do melhor tamanho e modelo da prótese de silicone? Quer saber logo qual delas é ideal para você?

Então, não perca tempo! Agende agora mesmo sua avaliação com nossos cirurgiões e tenha uma equipe altamente especializada para ajudá-la a chegar ao resultado com que sempre sonhou!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.