Fale Conosco Pelo Whatsapp

O lifting face e pescoço é uma solução completa para quem deseja rejuvenescer o rosto e também as áreas que ficam em volta dele. Assim como o cabelo, a região cervical forma uma moldura importante.

O lifting de face já é bastante conhecido. Porém poucos conhecem a cirurgia plástica do pescoço. Alguns nem sequer sabem que ele inclui dois procedimentos diferentes, que podem ser feitos separadamente ou combinados.

Então neste post vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o lifting face e pescoço. Quer saber mais? Continue a leitura!

O que é o lifting face pescoço?

É a combinação de duas cirurgias plásticas — o lifting de rosto, também conhecido como ritidoplastia, e o lifting cervical. Inclusive, alguns médicos chamam o procedimento de ritidoplastia cervical.

O objetivo desta cirurgia é remodelar e rejuvenescer a face e o pescoço de uma vez só. Assim, o paciente fica com sua imagem completamente renovada e existe uma harmonia entre essas duas áreas do corpo.

Quer entender como os médicos rejuvenescem cada uma dessas duas partes? Veja a seguir.

Ritidoplastia ou lifting de rosto

No lifting de rosto, o cirurgião remodela completamente a face. Trata-se de uma cirurgia bastante delicada, já que envolve o nosso “cartão de visitas” e exige extrema precisão.

Na ritidoplastia é possível corrigir ou amenizar praticamente todos os sinais de envelhecimento da face. Sobrancelhas caídas, rugas na glabela (bravo), queda das bochechas, pálpebras caídas, pés de galinha, marionete…

Para obter este resultado, o médico atua não só na superfície da pele. Ele faz cortes em pontos quase imperceptíveis, como dobras naturais da face, linha do cabelo, extremidades das pálpebras e contorno da sobrancelha.

Em seguida, ele delicadamente descola a pele e, muitas vezes, precisa remodelar estruturas mais profundas. Na testa, por exemplo, ele pode reposicionar músculos e suturá-los, deixando-os firmes e na posição correta.

Assim, em cada parte da face ele faz as correções necessárias. Em alguns casos, ele retira bolsas de gordura. Em outros, precisa preencher cavidades, seja com a própria gordura do paciente ou com ácido hialurônico.

Finalmente, o médico puxa a pele descolada sobre as áreas operadas, retirando o excesso e unindo as bordas da incisão. Assim, a pele fica bem lisa e esticadinha.

Após a recuperação, o resultado é uma aparência rejuvenescida. Em alguns meses, o paciente reverte o efeito do tempo e, em vez de envelhecer, parece anos ou décadas mais jovem.

Lifting cervical

O lifting de pescoço ou cervical é a cirurgia plástica para rejuvenescer o pescoço. Assim como a ritidoplastia, o médico realiza intervenções tanto na camada mais superficial, que é a pele, quanto em camadas mais profundas.

As intervenções dependem das necessidades de cada paciente. Afinal, cada ser humano é único e, até mesmo na hora de mostrar as marcas do tempo, o organismo produz resultados diferentes.

Portanto, algumas pessoas ficam com linhas verticais na área da frente do pescoço, com a pele se ajuntando bem no centro. O resultado se parece com um pescoço de peru.

Enquanto isso, outras pessoas têm rugas horizontais no pescoço. A pele vai se acumulando, ficando mole e o efeito se torna ainda mais visível quando ela vira o rosto para o lado.

Existem ainda aquelas pessoas que ficam com o pescoço profundo. Parece que não há preenchimento sob a pele, deixando as estruturas abaixo dela muito evidentes.

Por isso, em cada caso o médico precisa fazer uma cirurgia um pouco diferente. Isso envolve reposicionamento de músculos, sutura para deixá-los firmes e retirada do excesso de pele, assim como acontece no rosto.

Porém existe ainda outra situação que exige uma intervenção diferente. Trata-se da papada. Afinal, aquele volume abaixo do queixo prejudica o contorno da face e envelhece o rosto.

Então, em alguns casos, além dos procedimentos que nós já mencionamos, o médico precisa também fazer uma lipoaspiração de papada. O resultado geralmente é bastante satisfatório.

É possível fazer uma cirurgia plástica combinada?

Na maioria das vezes, sim. Os médicos já sabem que, em alguns casos, não é possível resolver os problemas que incomodam o paciente em um único procedimento. Então, eles realizam uma cirurgia plástica combinada.

Para que isso aconteça, existem alguns critérios. O principal deles é a segurança do próprio paciente. Afinal, cirurgias curtas raramente têm complicações. O risco aumenta quando existe um prolongamento.

Portanto, confie em seu médico. Exponha a ele os seus incômodos com a aparência e, se for possível combinar os procedimentos com segurança, ele com certeza endossará esta opção.

A cirurgia plástica combinada é bastante comum em diversos casos. Muitas pessoas fazem lipoaspiração e abdominoplastia, mamoplastia de aumento e abdominoplastia ou ainda mastopexia e abdominoplastia.

No rosto também existem diversos procedimentos que costumam ser combinados e o lifting face e pescoço é um deles. A maioria dos pacientes pode realizar os dois procedimentos no mesmo dia.

Motivos para combinar o lifting face e pescoço

Rejuvenescimento completo da face

Você provavelmente já ouviu as pessoas comparando o rosto a um quadro. É importante que ele seja bonito. Porém, se a moldura em volta não for compatível, ela estraga a beleza da paisagem.

Portanto, uma imagem jovial começa por um rosto mais liso e livre de rugas, mas não se restringe a isso. Tanto o pescoço quanto o cabelo precisam harmonizar com a jovialidade da face.

Ao realizar o lifting face e pescoço, o paciente tem este resultado. Ele consegue deixar o pescoço liso, harmonizando com o rosto.

Lifting face e pescoço em uma única internação e pós-operatório

Para grande parte das pessoas, parar para fazer uma cirurgia plástica é um desafio. Afinal, existem compromissos de trabalho, cuidado com a família, eventos sociais.

Dar uma pausa em tudo isso não é fácil e nós sabemos disso. Por isso, entendemos que a pessoa que decide fazer uma cirurgia plástica chegou ao nível máximo de priorizar o próprio bem-estar e isso é excelente.

Porém, para a maioria das pessoas, parar uma vez é possível. Duas vezes é bem mais complicado. Então, se ela puder fazer vários procedimentos em um único dia, ela consegue resolver diversos problemas estéticos.

Ao fazer o lifting face e pescoço, o paciente facilita a própria vida. Ele passará por uma única internação, uma única anestesia e um único período de repouso. Depois, ele estará livre para as outras atividades.

Gostou da possibilidade de rejuvenescer o rosto e o pescoço de uma vez só? Então não perca mais tempo. Entre em contato com a nossa equipe, marque sua avaliação e comece a programar a realização do seu sonho.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)