Fale Conosco Pelo Whatsapp

Para terem seios perfeitos, firmes, empinados e bem preenchidos, muitas mulheres sabem que só existe uma alternativa: a prótese de silicone. Mas ao mesmo tempo em que elas desejam o volume máximo, não querem ficar com marcas evidentes da cirurgia plástica. Será que isso é possível? Neste post, você vai descobrir a resposta e saber tudo sobre a mamoplastia cicatriz!

Como fica a mamoplastia cicatriz?

Em primeiro lugar, é importante saber que existem vários tipos de mamoplastia. No caso da cirurgia para colocar silicone, a cirurgia indicada é a mamoplastia de aumento. O procedimento é simples: o médico faz um corte, insere a prótese atrás da glândula mamária ou do músculo peitoral. Então, ele fecha a incisão com pontos. Fácil assim!

Até mesmo devido a essa simplicidade, a cicatriz da mamoplastia é muito discreta. O local dessa marca depende da técnica utilizada pelo cirurgião. Então, veja as principais opções:

Incisão inframamária

Atualmente, essa é a técnica mais utilizada pelos médicos. Eles fazem o corte no sulco mamário, que é essa dobrinha que fica abaixo dos seios. A prótese é inserida nesse espaço, de forma rápida. Então, a cicatriz forma um pequeno risquinho de apenas 3 ou 4  centímetros. Assim, a marca costuma ficar coberta pelo sutiã, biquíni ou até mesmo pelo caimento natural da mama. Portanto, é quase imperceptível.

Incisão periareolar

Essa é uma técnica menos utilizada, mas ainda assim deixa marcas muito discretas. O médico faz um corte em formato de semicírculo em volta da aréola, que é a região do bico do peito. Então, ele insere a prótese por esse espaço e fecha a incisão com pontos. Como essa é uma área que já tem uma transição natural de cores, a marca fica pouco perceptível. Além disso, ela ficará coberta  pelo sutiã ou biquíni na maior parte do tempo.

Incisão axilar

Finalmente, essa é a técnica menos utilizada hoje em dia. Nesse caso, o cirurgião faz um corte na dobra da axila, cria uma abertura entre essa região e o local onde a prótese será colocada e passa o implante mamário pela parte de trás dos tecidos. Então, trata-se de um procedimento um pouco mais complexo, mas que é indicado em casos específicos, como quando a paciente tem tendência a queloides.

Mamoplastia Master Health

Quando a prótese é colocada por meio da incisão axilar, não fica nenhuma marca nos seios. No entanto, a cicatriz pode aparecer quando a mulher usa uma blusa sem mangas, embora os médicos sempre procurem deixar a linha escondida nas dobras naturais da axila.

Como suavizar a mamoplastia cicatriz?

As cicatrizes da mamoplastia já costumam ser naturalmente discretas. Um cirurgião habilidoso faz com que essa linha seja fina e tenha a menor extensão possível. Porém, esse tamanho também dependerá do volume da prótese que a paciente deseja colocar. Além disso, seguir as recomendações do médico no pós-operatório também facilita o processo de cicatrização, fazendo com que as marcas sejam pouco perceptíveis.

Entendeu como fica a cicatriz da mamoplastia? Quer saber mais sobre esse tipo de cirurgia? Siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar nossos posts sobre esse tema!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.