Fale Conosco Pelo Whatsapp

A plástica para redução de mama, também chamada de mamoplastia redutora, é extremamente importante para muitas mulheres. Além da melhora estética, ela pode ser fundamental para a qualidade de vida.

Nós defendemos que a estética é importante. Afinal, quando nos sentimos bem com a própria aparência, isso se reflete principalmente em nossa saúde mental.

Porém, em alguns casos, a pessoa precisa de uma correção estética também por motivos físicos. Esse é o caso de quem recorre à plástica para redução de mama.

Quer saber mais sobre esse assunto? Você considera que seus seios são maiores do que o normal e causam transtorno ao realizar as atividades do dia a dia? Então continue neste post!

Plástica para redução de mama: para quem é indicada?

A mamoplastia redutora é a cirurgia plástica que tem o objetivo de diminuir o volume das mamas. Ela é indicada principalmente quando:

O tamanho das mamas gera prejuízos físicos

Não é fácil ter seios muito grandes. Eles causam uma série de impactos ao corpo e, muitas vezes, provocam fortes dores. Isso é ainda mais comum na região das costas e pescoço.

Mamoplastia Master Health

Pense em praticamente todas as profissões atuais. A maioria exige que você mantenha suas costas levemente inclinadas para a frente, seja atendendo alguém no comércio ou, o mais comum, diante de uma tela.

Essa é uma das piores posições para quem tem seios grandes. Sustentar as costas e o pescoço inclinados enquanto o peso do peito puxa para baixo pode provocar dores terríveis.

Portanto, se você sente essas dores sempre que está trabalhando na frente do computador, passando roupa, lavando louça e em outras atividades assim, preste atenção.

Provavelmente você é uma mulher que se beneficiaria da redução dos seios. Vale a pena ir ao médico para fazer uma avaliação mais precisa.

Outro ponto ao qual é importante ficar atenta é a presença constante de assaduras. Os seios muito grandes acumulam suor com mais facilidade, especialmente na região próxima ao abdômen.

Esse suor causa assaduras e essa não é uma situação sem importância. Assaduras são lesões na pele que facilitam a infecção por bactérias. Por sua vez, as bactérias proliferam no suor.

Percebe como um problema que muitas pessoas nem percebem que está relacionado aos seios grandes pode colocar sua saúde em risco?

O tamanho dos seios gera prejuízos funcionais

Na maioria das vezes, a mulher que tem prejuízos funcionais devido às mamas também já tem prejuízos físicos. No entanto, vamos falar também deste ponto.

O prejuízo funcional se caracteriza pelo fato de que a pessoa enfrenta mais dificuldade para fazer as atividades diárias devido ao tamanho de seus seios.

Portanto, ela pode ter dificuldades para se movimentar, realizar tarefas domésticas, atividades de seu trabalho ou se exercitar. Muitas mulheres com seios grandes enfrentam esse problema.

Então, se você também sente que o seu dia a dia é muito mais complicado devido ao tamanho dos seios, também procure seu médico para uma avaliação.

O tamanho dos seios gera constrangimento social

Além dos problemas anteriores, muitas mulheres passam por constrangimento social devido ao tamanho dos seios. Por isso, comentários maldosos e olhares indiscretos são apenas alguns exemplos.

Nem sempre o constrangimento social acontece a partir da ação das outras pessoas. Afinal, a mulher sabe como seus seios reagem em determinadas situações e ficam com vergonha, alterando seu comportamento.

Um exemplo clássico é a corrida. Todo mundo sabe o que acontece se uma mulher com os seios grandes e desproporcionais começa a correr em uma esteira.

Então, para evitar essa situação, a mulher deixa de realizar aquela atividade, o que contraria seus próprios interesses.

Outra forma de constrangimento social é o fato de não encontrar roupas que vistam bem, que tenham um bom caimento no corpo. Assim, a mulher entra em várias lojas e não encontra uma peça que sirva adequadamente.

Desejo de fazer a plástica para redução de mama

Entre os critérios para a realização da cirurgia plástica, não poderia faltar o desejo da própria mulher. Afinal, cada um lida com seu próprio corpo e sabe quando uma característica traz um incômodo insuportável.

Várias mulheres entendem que seus seios são desproporcionais ao corpo e sentem-se desconfortáveis com isso. Portanto, é importante ir ao médico e expor seu desejo de reduzir o tamanho do peito.

Então, se você se enquadra em algum ou alguns desses critérios, possivelmente tem indicação para a mamoplastia redutora.

Como é feita a mamoplastia redutora?

Agora que você já sabe se a mamoplastia redutora é indicada para o seu caso, que tal entender o procedimento? Vamos explicar o que o médico faz nesta cirurgia.

Em primeiro lugar, entenda que as mamas são formadas por diferentes tipos de células e tecidos. Os principais são a gordura, o estroma e a própria glândula mamária.

Nesta cirurgia, o médico retira a maior quantidade de gordura possível. É possível que ele também retire estroma, que é um tecido de preenchimento e sustentação dos seios.

Em vários casos, o médico também precisa retirar uma parte da própria glândula mamária. Porém, isso depende do tamanho e da densidade dela, como explicaremos mais à frente.

De forma bastante resumida e tentando ser didáticos, a plástica para redução de mama tem as seguintes etapas:

Preparação para plástica de redução de mama

Esta etapa envolve tanto a chegada da paciente ao hospital, acomodação no quarto, marcação do corpo e outras etapas que o médico responsável pelo procedimento segue.

De qualquer forma, esta etapa se estende até o momento da chegada ao centro cirúrgico, anestesia, conexão de aparelhos para monitoramento etc. Tudo isso é feito para tornar o procedimento mais seguro.

Incisão

Com a paciente preparada e anestesiada, o médico faz as incisões. Assim, ele corta em volta da aréola e, na maioria das vezes, faz o segundo corte vertical, da aréola na direção do sulco mamário (parte de baixo da mama).

Quando a mulher precisa retirar um volume maior das mamas, o que é bastante comum, o médico faz uma terceira incisão. Então, este corte praticamente segue a curva do sulco mamário.

A extensão do corte sempre depende da quantidade de pele que será retirada. Afinal, o cirurgião calcula tudo milimetricamente, com muita precisão, para que não haja dobras e a cicatriz fique perfeita.

Retirada de tecidos da mama

Nesta etapa, o médico retira aqueles tecidos que nós já mencionamos, gordura, estroma e, se necessário, partes da glândula mamária.

Porém, algumas mulheres não têm muita glândula mamária. Já durante as consultas de avaliação, o cirurgião percebe que a maior parte do volume, nesses casos, é formado por estroma e principalmente gordura.

Nesse caso, além de não retirar a glândula mamária, o médico mostra à paciente que o tecido mamário não será suficiente para formar um seio proporcional e firme.

Então, ele precisa fazer uma mamoplastia redutora com prótese de silicone. Porém, médico e paciente combinam tudo antes da cirurgia, de acordo com a avaliação inicial e os exames.

Remodelagem e sutura

Ao final deste processo, o médico remodela a mama da paciente, suturando-a para que fique no formato adequado. Ela é levada ao quarto para se recuperar enquanto permanece em observação.

Entendeu como é a plástica para redução de mama? Ainda ficou com dúvidas? Então deixe sua pergunta nos comentários e nossa equipe responderá sua dúvida.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)