Fale Conosco Pelo Whatsapp

Se você está pensando em fazer um procedimento facial, talvez tenha uma série de inseguranças a respeito do assunto. Afinal, trata-se de uma intervenção cirúrgica que, embora seja muito segura, trata-se de uma situação completamente nova para a maioria das pessoas.

Então, o que considerar antes de realizar um procedimento facial? Que perguntas você pode fazer ao médico para ter certeza de que está tomando a decisão certa? A seguir, você encontrará 4 questões essenciais para tirar suas dúvidas. Confira!

Qual é o procedimento facial mais indicado para o meu caso?

Se você está acompanhando os nossos posts, isso significa que está buscando informações sobre os procedimentos faciais. Pode ser que já saiba a diferença entre a blefaroplastia, o lifting de sobrancelhas ou testa, a ritidoplastia, e assim por diante.

Porém, o único profissional que realmente sabe qual é o procedimento mais indicado para seu caso é o cirurgião plástico. Ele conhece as extensões e resultados de cada tipo de intervenção e conseguirá identificar qual deles é o mais indicado para atender às suas expectativas, desde que elas sejam realistas.

Quais são os resultados esperados para esse procedimento facial?

O objetivo das cirurgias de rejuvenescimento facial é deixar a pele mais lisa, porém de uma forma natural. Então, é improvável que um paciente de 50 ou 60 anos consiga ficar com o rosto de uma pessoa de 20 ou 30. Além da impossibilidade técnica, existe o fato de que esse não seria um resultado harmônico.

Portanto, converse abertamente com seu médico sobre suas expectativas e o que é possível realizar. Ele explicará detalhadamente o que você pode esperar após a cirurgia e período de recuperação para que sua decisão seja tomada de forma consciente.

Como e onde ficarão as cicatrizes?

Em qualquer cirurgia plástica, o paciente deseja melhorar sua aparência, mas sem deixar as cicatrizes evidentes. Em um procedimento no rosto, essa preocupação é ainda mais acentuada. Um bom cirurgião plástico fará as incisões em pontos estratégicos da face, garantindo que elas fiquem discretas. Pergunte ao seu médico que locais serão esses e que tipo de marcas você pode esperar.

Como se preparar para a cirurgia?

Agora que você já tem certeza quanto ao procedimento facial que deseja realizar, é fundamental se preparar adequadamente para a cirurgia. Pergunte ao médico quais são os cuidados com a alimentação, se é preciso suspender algum medicamento que utiliza ou mesmo interromper hábitos como o fumo.

Aproveite também para se informar quanto aos cuidados pós-operatórios. Em alguns casos, será necessário se ausentar do trabalho por alguns dias. Por isso, a cirurgia deve ser programada para um período em que você possa se afastar sem ter prejuízos profissionais. 

Em quanto tempo verei o resultado?

Logo após a cirurgia, é normal que a face fique um pouco mais inchada e até mesmo com alguns hematomas. Para não ficar ansioso a respeito do resultado ou período de recuperação, pergunte ao médico qual é o tempo médio que um paciente leva para chegar ao resultado final e se ver livre da flacidez no rosto.

E agora, já se sente preparado para seu procedimento facial? Ainda ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)