Fale Conosco Pelo Whatsapp

Ficar com os seios lindos e fartos é o sonho de quem opta pela mamoplastia de aumento. Porém, é comum a ansiedade bater nos dias seguintes ao procedimento e a mulher se perguntar: afinal, quanto tempo demora para a prótese de silicone descer?

Isso acontece porque, antes da cirurgia, a maioria das pacientes pensa no resultado definitivo. Muitas não sabem que, nesse processo entre o seio real e o ideal, existe todo um período de adaptação do corpo, que pode deixar as mamas mais altas.

Então, vamos entender como isso acontece para esclarecer as dúvidas de uma vez? Continue a leitura!

Por que as mamas demoram para descer?

Na verdade, não é em todas as mulheres que o silicone demora para descer. Em muitos casos, esse processo de acomodação da prótese ao espaço do peito é bastante rápido, chegando ao resultado desejado até antes do período esperado.

No entanto, para muitas mulheres esse processo é diferente. Afinal, a prótese precisará ocupar um espaço que até então não existia. Então, pode levar um tempo para ela se encaixar no local adequado e descer.

Além disso, existe um inchaço natural, pois o corpo produz líquidos para proteger os tecidos sempre que ele sente que foi lesado de alguma forma. Assim, nos primeiros dias é normal que as mamas pareçam mais altas e inchadas. Muitas mulheres percebem esse volume dos dois lados. Outras vezes, acontece de um lado só.

Porém, se isso ocorrer, não se preocupe! Isso não significa que suas mamas ficarão assimétricas ou que o médico errou na altura dos implantes mamários. Esse é apenas um sinal de que uma das suas próteses já está melhor acomodada e de que a outra também logo chegará a esse estado.

O que interfere em quanto tempo demora para a prótese de silicone descer?

Um dos fatores que interfere na altura das próteses é a técnica utilizada pelo cirurgião, bem como a posição dos implantes. Se eles são colocados atrás do músculo, por exemplo, o corpo exerce uma pressão maior para empurrá-los para cima, deixando as mamas mais altas nos primeiros dias.

No entanto, isso pode acontecer até mesmo com quem colocou as próteses à frente do músculo. A escolha da técnica deve ser feita de acordo com outros critérios, como a quantidade de tecido mamário e a espessura da pele, e o cirurgião é o profissional preparado para tomar essa decisão.

Como deixar as próteses na altura correta?

Para a maioria das mulheres que faz mamoplastia de aumento, não é preciso fazer nada. As próteses descem naturalmente, encaixando-se na altura ideal.

Porém, caso o médico perceba uma demora maior ou que as próteses estão mais altas que o normal, a solução é simples. Ele recomendará o uso de uma faixa pós-cirúrgica, que comprime a região do colo. Dessa forma, ela empurra os implantes para baixo, forçando o encaixe.

Além disso, é importante lembrar que a mulher sempre precisa utilizar o sutiã pós-operatório. Ele ajudará a reduzir o inchaço, acelerar a cicatrização, estabilizar os tecidos e modelar a mama. Nos primeiros 30 dias, a peça só deve ser retirada no momento do banho.

Também não se esqueça de que o cuidado pós-operatório é fundamental para fazer os seios descerem o mais rápido possível. Se a mulher evita levantar os braços nos primeiros dias, não faz esforço físico e toma o tempo que o corpo precisa para se restabelecer, a recuperação será muito mais rápida.

Quanto tempo demora para a prótese de silicone descer?

Em cerca de 30 dias a paciente já consegue ter uma evolução muito grande em todos esses aspectos. O inchaço será bastante reduzido, as próteses se encaixarão no local esperado e a aparência será parecida com o resultado definitivo.

No entanto, por 6 meses o seio ainda pode mudar de tamanho e formato. Por isso, mesmo que esse processo seja um pouco mais lento, consulte seu médico e fique tranquila. Ele observará a evolução do seu quadro após a cirurgia e avaliará se é necessário continuar usando a faixa ou se tudo está acontecendo de acordo com o previsto.

Entendeu quanto tempo demora para a prótese de silicone descer e quais são os cuidados que facilitam esse processo? Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar outros artigos sobre esse assunto!

logo-masterhealth

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)

Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre Prótese de Silicone.