Fale Conosco Pelo Whatsapp

Talvez você já tenha pensado em melhorar a aparência do abdômen, dos seios, das coxas ou mesmo dos braços. Porém, já pensou que muitas pessoas se sentem incomodadas com as costas e torso? Sim, isso é verdade e felizmente o problema pode ser corrigido com a torsoplastia.

Nunca ouviu a respeito dessa cirurgia? Então, não perca essa oportunidade! Vamos explicar qual é o objetivo desse procedimento e quem pode fazê-lo.

O que é a torsoplastia?

Torsoplastia é a cirurgia plástica que remove o excesso de gordura e a flacidez do torso. Pode ser que você nunca tenha reparado tanto nessa região do corpo, mas basta olhar mais atentamente para ver quantas pessoas têm a parte central do corpo, o tronco, cheio de pneuzinhos.

O resultado estético é bastante desagradável. O excesso de gordura e pele marca a roupa e tira a definição do contorno corporal. A parte do corpo que deveria ser emoldurado por uma linha levemente curvilínea se transforma em uma sucessão de volumes pouco atraentes.

Portanto, quando a pessoa se sente incomodada com essas características, ela precisa recorrer à cirurgia plástica. Então, a torsoplastia corrige esses problemas na região que envolve o tórax anterior, costas, flancos, regiões laterais abaixo das axilas e até mesmo o abdômen.

Quem pode fazer a torsoplastia?

Grande parte dos pacientes que realizam a torsoplastia têm em seu histórico grandes emagrecimentos. Assim, depois de perderem peso, a pele fica flácida e só é possível retirá-la com a cirurgia plástica. Então, eles fazem o procedimento para conquistarem um contorno liso e um tronco definido.

A torsoplastia também é procurada por pessoas que observam o aumento da flacidez devido ao envelhecimento. Portanto, depois de perceberem que não é possível modificar o corpo com dietas e exercícios, elas buscam uma alternativa efetiva para tonificar o tronco outra vez.

Como é feita a cirurgia plástica do torso?

Para realizar a torsoplastia, o procedimento é semelhante ao da abdominoplastia. Assim, o cirurgião faz uma incisão na parte de baixo das costas, quase chegando às nádegas do paciente. Ele retira uma faixa de pele e pode até mesmo eliminar um pouco da gordura.

Então, o cirurgião estica a pele das costas e também eleva um pouco os glúteos. Após a sutura, toda essa região fica bastante lisa. No entanto, quando o paciente tem uma flacidez muito grande, pode ser necessário fazer incisões estratégicas também na altura das costelas.

Como fica a cicatriz da torsoplastia?

As cicatrizes dependem da quantidade de pele que precisa ser retirada. Por isso, se a única incisão foi feita na parte de baixo das costas, ela ficará escondida sob as roupas íntimas ou de banho. Já se houve a necessidade de retirar um trecho de pele na altura das costelas, também haverá uma marca nesse local, nas duas laterais.

É importante destacar que a torsoplastia retira um pouco de gordura e o excesso de pele. Porém, ela não é uma cirurgia para combater a obesidade. Ela precisa ser feita quando o paciente já está próximo de seu peso ideal.

Entendeu como é feita a torsoplastia e qual é o objetivo dessa cirurgia? Quer conhecer outros procedimentos para melhorar o contorno corporal? Então, siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar nossos conteúdos.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)