Muitos pacientes, antes de uma abdominoplastia, sentem um grande desprazer com suas formas demasiadamente arredondadas e a pele em excesso. No clima frio ainda é possível disfarçar a “barriguinha” com roupas e acessórios, mas no verão e, principalmente na praia, isso fica impossível, o que aumenta o desconforto.

Com o auxílio desse tipo de procedimento, a pele flácida e os músculos afrouxados da região abdominal tornam­-se passado e dão espaço a um abdômen bem definido, de aparência “chapada” e sem excesso de pele.

A cirurgia recupera a firmeza dos músculos abdominais, através da remoção do excesso de pele. Logo após a cirurgia, o abdômen apresenta hematomas, que desaparecem em alguns dias. Depois de passar pelo procedimento, é fundamental tomar uma série de cuidados para não comprometer a conquista do corpo perfeito.

A cirurgia plástica é comprovadamente uma chave para o aumento da autoestima de boa parte dos pacientes, que mediante a satisfação com o próprio corpo acabam buscando hábitos mais saudáveis como exercícios físicos e acompanhamento nutricional e, consequentemente, melhoram sua qualidade de vida.