Fale Conosco Pelo Whatsapp

Para muitos, aquele abdômen definido é um sonho distante. Afinal, poucas pessoas podem realmente ostentar uma barriga lisinha, sem gordura ou flacidez.

Porém, mais do que constatar esta realidade, o objetivo deste post é trazer soluções. Por isso, reunimos algumas dicas indispensáveis para quem deseja conquistar o abdômen dos sonhos.

Quer saber mais? Também deseja chegar ao próximo verão com um abdômen lindo? Então não perca este post e confira nossas dicas.

Guia do abdômen definido: estabeleça seu objetivo e seu ponto de partida

O primeiro passo para conquistar o sonho de ter um abdômen definido é entender seu ponto de partida e estabelecer um objetivo claro pelo qual você vai trabalhar.

Afinal, algumas pessoas realmente querem conquistar a barriga de tanquinho, com os gomos saltando e mostrando a definição muscular. Já para outros, basta ficar com o abdômen liso, sem gordura ou flacidez.

Cada um desses sonhos exigirá uma estratégia diferente. Portanto, é importante saber onde você quer chegar e qual desses modelos de corpo corresponde ao seu padrão de beleza.

Por outro lado, você também precisa estar consciente da realidade para identificar seu ponto de partida. Uma pessoa que já é magra e está próxima do peso ideal está em uma condição diferente daquela que atualmente é obesa.

Embora ambas possam atingir o mesmo objetivo, que é o abdômen definido, cada uma delas precisará percorrer caminhos completamente diferentes. Então comece identificando sua atual condição.

Abdominoplastia Master Health

Como conquistar o abdômen dos sonhos: identifique os próximos passos

A partir do ponto de partida, identifique os próximos passos para conquistar seu objetivo. Se você está acima do peso, por exemplo, precisa começar emagrecendo.

Não existe uma cirurgia plástica para tratamento da obesidade. Portanto, se você realmente estiver com um sobrepeso considerável, precisará de um tratamento multidisciplinar para eliminar a gordura corporal.

No entanto, caso você esteja próximo ao seu peso ideal, a solução pode ser muito mais rápida. Uma lipoaspiração, por exemplo, é suficiente para eliminar pequenos depósitos de gordura e definir o abdômen.

Já se o seu sonho é aquela barriga tanquinho, com os gomos saltando, é necessário desenvolver os músculos do abdômen. Afinal, a lipoaspiração retira a gordura e mostra os músculos que estão abaixo da pele, mas é preciso que eles existam.

Guia para secar o abdômen: combine métodos para um resultado rápido e eficaz

O terceiro passo é você entender quais são os recursos que você pode utilizar para acabar com a gordura da barriga e definir esta região. Veja as opções:

Exercício físico para manter o abdômen definido

O exercício é fundamental para a saúde. Ainda não criaram nenhuma pílula ou remédio que tenha um efeito tão benéfico para o corpo e a mente. Portanto, recomendamos que todas as pessoas pratiquem atividade física.

Porém, é importante destacar alguns pontos. Em primeiro lugar, os exercícios conhecidos como abdominais não eliminam gordura da barriga. Eles apenas fortalecem os músculos dessa região.

Portanto, se você deseja eliminar gordura, precisa realizar exercícios aeróbicos. Mas saiba que eles eliminarão tecido adiposo do corpo inteiro e não só do abdômen.

Aliás, existem pessoas com uma predisposição genética para acumular gordura na barriga, ou seja, o corpo delas forma aquela temida pochete na parte inferior do abdômen.

Nesses casos, é muito improvável que essas pessoas eliminem a barriga com exercícios. Provavelmente, a única solução essa gordura localizada é a lipoaspiração.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é a cirurgia plástica para eliminar pequenos depósitos de gordura. Portanto, ela é ideal para reduzir as medidas do abdômen, especialmente para quem tem propensão a acumular volume nesta região.

Este procedimento é realizado pelos cirurgiões plásticos há décadas. Portanto, as técnicas evoluíram ao longo do tempo, o que proporciona um excelente resultado e torna a cirurgia muito segura.

Na lipoaspiração, o médico usa cânulas muito finas para destruir o tecido adiposo e, em seguida, sugá-lo com um equipamento acoplado. Assim, ele simplesmente elimina a gordura da região operada.

Como nosso corpo dificilmente forma novas células de gordura, ele simplesmente armazena gordura nas células já existentes. Portanto, é mais difícil que a pessoa ganhe medidas na região operada novamente.

Trata-se de um procedimento com recuperação rápida e ótimo resultado, que exige alguns cuidados do paciente no pós-operatório. Assim, é fundamental usar cinta compressora e realizar drenagem linfática, entre outras recomendações.

Além de eliminar a gordura do abdômen instantaneamente, o paciente ainda pode aproveitar esse material retirado para dar volume a outra região do corpo, como o bumbum.

Então, muitos pacientes que fazem a lipoaspiração aproveitam também para fazer a lipoescultura e deixar suas formas muito mais harmônicas.

Abdominoplastia

Enquanto a lipoaspiração elimina gordura localizada, a abdominoplastia é a cirurgia plástica que retira os excessos de pele, resolvendo o problema da flacidez na região da barriga.

A abdominoplastia é especialmente importante quando a pessoa passou por um grande processo de emagrecimento ou após a gravidez. Afinal, é praticamente impossível não ter sobras de pele nessas situações.

Nesta cirurgia, o médico faz incisões estratégicas no abdômen, contornando toda a pele que precisará ser retirada. O objetivo é deixar apenas a pele necessária para cobrir a barriga, sem nenhuma sobra.

Em seguida, o médico aproxima os músculos abdominais, que se afastam quando a pessoa aumenta seu peso ou durante a gravidez. Portanto, ele soluciona a diástase.

Finalmente, o cirurgião puxa a pele para baixo, cobrindo a região de onde a flacidez foi retirada. Assim, a pele do abdômen fica bem esticada e reta, deixando a barriga lisa e linda.

Como dissemos no título, você pode realizar uma cirurgia plástica combinada para ter um resultado ainda mais efetivo. Portanto, o paciente geralmente consegue fazer a lipoaspiração e abdominoplastia juntas.

Lipo LAD para ter um abdômen definido

Nos últimos anos, o movimento fitness deu visibilidade para pessoas que deixam seus músculos bem definidos, à mostra. Portanto, este corpo se tornou muito desejado.

Assim, se você é adepto deste movimento, trabalha seus músculos da barriga com intensidade, mas ainda não vê a musculatura desta região aparecendo, a solução é a lipo LAD.

Esta é a sigla para lipoaspiração de alta definição. Isso significa que, nesta cirurgia, o médico retira a gordura de forma muito detalhista, contornando os músculos e fazendo com que fiquem bem visíveis.

Portanto, a lipoaspiração de alta definição é cada vez mais procurada por pessoas que levam uma vida saudável e treinam pesado, mas perceberam que só a cirurgia plástica conseguirá destacar seu físico atlético.

Entendeu como você pode ter uma barriga definida? Gostou do post? Quer saber mais sobre a abdominoplastia? Então continue no blog e confira nosso guia para ter o abdômen dos sonhos!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.