O comparativo dos resultados da lipoescultura antes e depois costuma despertar curiosidade entre aqueles que não estão satisfeitos com as formas do seu corpo.

A lipoescultura é um procedimento cada vez mais procurado por homens e mulheres. Afinal, ela permite esculpir o corpo, aumentando e modelando áreas flácidas ou com pouco tecido adiposo.

Leia o nosso artigo e entenda melhor os resultados da lipoescultura antes e depois. Assim como a diferença entre essa cirurgia e a lipoaspiração e as suas recomendações!

O que é lipoescultura

Quem nunca sofreu com a temida gordurinha localizada que não some nem com dieta e muito exercícios?

A lipoescultura permite remover justamente essa gordura localizada e, assim, deixar o corpo mais harmônico e desenhado.

Com a cirurgia, a estrutura do corpo pode ficar com o melhor aspecto possível. Afinal, ela permite distribuir o volume entre os locais que têm excesso e aqueles que têm pouca gordura.

Dessa forma, essa cirurgia plástica pode ser realizada nos glúteos (local mais conhecido) e algumas áreas da face, entre outras partes do corpo.

Por fim, vale dizer que a lipoescultura é indicada para quem deseja apenas remodelar o corpo, e não perder peso. Afinal, esse não é o objetivo da cirurgia.

Como a lipoescultura é feita

A lipoescultura é realizada por meio de pequenos buraquinhos na pele. Assim, as cicatrizes da lipoescultura costumam ser pequenas e ter apenas 1 cm de dimensão. Afinal, o médico vai escolher regiões que sejam mais “escondidas” e que estejam mais próximas às áreas a serem aspiradas para realizar a incisão.

Depois, o médico injeta uma solução salina fisiológica para amolecer a gordura da região. Então, são usadas cânulas de diferentes dimensões para aspirar a gordura.

Por fim, o médico separa a gordura do sangue e a coloca no local ideal para modelar o corpo.

De forma geral, a lipoescultura dura 3 horas, variando de acordo com a quantidade de gordura a ser lipoaspirada.

Diferenças entre lipoescultura e lipoaspiração

A lipoescultura é diferente da lipoaspiração, apesar de os nomes serem parecidos. Enquanto a lipoaspiração remove gordura localizada, a lipoescultura usa a gordura do próprio paciente para modelar o corpo.

Normalmente, o excesso de gordura é removido e enxertado em outra região do corpo, como os glúteos. Dessa forma, ela deixa o corpo com um aspecto mais bonito e proporcional.

Imagine, por exemplo, que você tem uma gordura localizada na área do abdômen, mas acha que o contorno dos seus quadris são “achatados”. A lipoaspiração entraria para eliminar essa gordura. E a lipoescultura para deixar o quadril mais bonito e harmônico.

Lipoescultura antes e depois: o que esperar

Os resultados da lipoescultura antes e depois são excelentes em áreas em que há desequilíbrio na distribuição de gordura.

A princípio, é possível fazer esse enxerto de gordura em qualquer região do corpo. No entanto, as áreas mais procuradas são os glúteos, a face, as mamas e, acredite, as mãos.

Quando feita no rosto, a lipoescultura traz resultados incríveis, uma vez que torna a expressão mais rejuvenescida.

Nos glúteos, a procura pelo procedimento tem aumentado cada vez mais, uma vez que permite deixar o bumbum maior e mais arredondado.

Os melhores resultados da lipoescultura antes e depois aparecem quando a gordura localizada a ser removida se encontra em uma região com boa elasticidade de pele e sem excesso.

O pós-operatório da lipoescultura

Assim como em qualquer outra cirurgia plástica, você vai passar por algumas fases até que seja possível ver o resultado final da lipoescultura.

É comum apresentar um inchaço no local, que deverá diminuir em 21 dias. Então, você já terá uma boa noção de como o seu corpo novo ficou.

Alguns médicos também indicam uma cinta modeladora nos primeiros 30 ou 45 dias. A recomendação vai depender da área em que a lipoescultura foi realizada, entre outros fatores.

Além disso, a maioria dos pacientes pode voltar a trabalhar no segundo dia após a cirurgia.

Ou seja, esse é um procedimento bastante tranquilo e seguro. E o melhor de tudo: aliado à lipoaspiração, você poderá finalmente conquistar o corpo dos seus sonhos com a lipoescultura antes e depois!

E quem quer tirar a gordura da barriga e colocar nos glúteos?

A lipoescultura é muito procurada pelas mulheres que desejam deixar o bumbum maior e mais empinado. Afinal, os efeitos da lipoescultura antes e depois permitem obter esse resultado sem precisar colocar a prótese de silicone.

Dessa forma, o enxerto de gordura nos glúteos é um procedimento menos invasivo do que aquele que insere a prótese. Ainda assim, muitas mulheres têm dúvidas se a lipoescultura antes e depois realmente traz um resultado satisfatório.

A boa notícia é que o enxerto de gordura no glúteo funciona sim! Além disso, a cirurgia permite deixar o contorno do bumbum mais firme, suave e, claro, natural.

Frequentemente, a gordura é retirada da barriga para ser colocada nas nádegas. Assim, o médico consegue remodelar o bumbum e deixá-lo do jeito que você sempre sonhou!

Ao final da cirurgia, o resultado da lipoescultura antes e depois permite uma barriga sequinha e um bumbum perfeito.

Lipoescultura antes e depois vs. prótese de silicone nos glúteos

Se os resultados da lipoescultura antes e depois ficam tão bonitos para a região dos glúteos por que algumas mulheres ainda preferem a prótese?

É importante saber que em torno de 40 a 60% do enxerto no glúteo será absorvido nos meses seguintes ao procedimento. Por isso, o volume pode ficar menor do que o observado nos dias seguintes à lipoescultura.

Com isso, não é possível ter uma precisão do volume final do bumbum na lipoescultura antes e depois. Dessa forma, você realmente só saberá o resultado final após os 6 meses do pós-operatório.

E está aí o grande motivo que leva algumas mulheres a preferirem colocar a prótese de silicone nos glúteos. Afinal, nessa cirurgia é possível saber exatamente qual será o resultado final.

Definitivamente, a lipoescultura antes e depois pode mudar completamente o corpo de uma pessoa. No entanto, como em qualquer cirurgia plástica, os resultados precisam ser avaliados de acordo com o seu tipo de corpo.

Por isso, é fundamental procurar um bom cirurgião plástico e, juntos,  entender como alcançar o resultado desejado. Siga-nos no Instagram e acompanhe as últimas novidades sobre cirurgia plástica!