A dificuldade em encontrar uma solução para o fim da calvície leva algumas pessoas a se desesperarem e buscarem tratamentos alternativos que prometem resultados rápidos. Como você deve saber: tudo que vem rápido, também vai embora muito rápido.

É importante ressaltar que quanto antes o paciente com calvície, seja homem ou mulher, buscar a ajuda de um médico cirurgião plástico para descobrir a origem de sua queda de cabelos, mais rápido será o diagnóstico e, consequentemente, o início do tratamento.

O tratamento de calvície inclui alguns medicamentos, mas ele pode não ser eficiente sem a técnica conhecida como transplante capilar. Ela retira unidades foliculares de uma área doadora do paciente, sem o gene da calvície e transplanta em uma área receptora. Feito isso, o paciente aguarda o desenvolvimento dos fios de cabelo.

É um tratamento que exige total comprometimento do paciente, mas seguindo as recomendações do cirurgião plástico, o cabelo deve crescer denso e preencher a área que antes sofria com a calvície. A boa notícia é que esses resultados são permanentes ao contrário de um implante capilar, onde são utilizados fios sintéticos. Clique aqui e leia mais em nosso artigo que explica as diferença entre as técnicas.