Fale Conosco Pelo Whatsapp

Para quem tem aquela gordurinha localizada na barriga, nem sempre a lipoaspiração é a solução. A retirada do tecido adiposo pode gerar uma sobra de pele, deixando a região flácida. Nesses casos, o ideal é fazer uma abdominoplastia com lipo.

Mas você sabe como essa cirurgia é feita e quando ela é indicada? Então, não perca este post! Vamos tirar essas dúvidas e mostrar as vantagens de combinar os dois procedimentos.

Abdominoplastia e lipoaspiração: qual é a diferença ?

Antes de falarmos sobre a combinação desses procedimentos, é importante destacarmos os objetivos de cada um. A lipoaspiração retira pequenos acúmulos de gordura que ficam sob a pele. Porém, ela não corrige a flacidez e, dependendo do caso, pode deixar a região até mais flácida.

Isso acontece porque, para acomodar a gordura localizada, a pele se esticou. Ao retirar a gordura, a pele não volta ao seu tamanho original. Assim, ela fica flácida, prejudicando o contorno corporal e deixando aquela aparência que a maioria das pessoas não gosta.

Lipoaspiracao Master Health

Por outro lado, a abdominoplastia não elimina gordura. Nessa cirurgia, os médicos retiram apenas o excesso de pele, corrigindo justamente a flacidez. A barriga fica chapada outra vez, melhorando o contorno corporal.

Como é feita a abdominoplastia com lipo?

Porém, talvez você esteja pensando sobre a realidade de muitas pessoas, que têm tanto gordura localizada quanto flacidez. Nesses casos, o que fazer, já que a lipo não tira excessos de pele e a abdominoplastia não elimina gordura?

A solução é combinar os dois procedimentos — a abdominoplastia e a lipoaspiração — em uma única cirurgia. Assim, o paciente aproveita a internação, a anestesia e o tempo de recuperação para solucionar seu problema de forma mais completa.

Para fazer a abdominoplastia com lipo, também chamada de lipoabdominoplastia, primeiro o médico aspira a gordura. Ele utiliza as cânulas e o aparelho de sucção para quebrar o tecido adiposo e sugá-lo, eliminando esse volume.

Abdominoplastia Master Health

Em seguida, a pele do abdômen fica ainda mais flácida, pois o volume que provocou o estiramento das fibras foi eliminado. No entanto, logo na sequência o médico faz uma incisão no abdômen e retira os excessos de pele, deixando a região lisa outra vez.

Para quem a lipoabdominoplastia é indicada ?

A lipoabdominoplastia é indicada a pacientes que sofrem com os dois problemas: gordura localizada no abdômen e flacidez na pele. No entanto, é importante destacar que a cirurgia plástica não trata da obesidade. É preciso que a pessoa esteja próxima de seu peso ideal e que o procedimento apenas melhore sua silhueta.

Porém, cabe ao médico dizer se o paciente é um bom candidato à lipoabdominoplastia ou não. Ele avaliará o histórico clínico da pessoa, sua condição de saúde e o tempo previsto para a cirurgia. Só então o cirurgião determinará se essa é a melhor opção ou se, por uma questão de segurança, os procedimentos devem ser feitos separadamente.

Entendeu quais são as indicações da abdominoplastia com lipo? Quer saber se você também pode se livrar da gordura e da flacidez de uma vez só? Marque hoje mesmo sua avaliação e converse com nossos cirurgiões!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.