Fale Conosco Pelo Whatsapp

O que você precisa para deixar seu abdômen perfeito? Eliminar a gordura localizada? Retirar os excessos de pele que causam a flacidez? Quer aproveitar ainda para adicionar volume em outras regiões do corpo? Então, saiba que existe um procedimento para resolver todos esses problemas — a abdominoplastia com lipoescultura!

Mas será que realmente é possível solucionar todos esses problemas em uma única cirurgia? É isso que você vai descobrir neste post! Continue a leitura e descubra quando esse tipo de procedimento é indicado e se existem restrições médicas à sua realização. Confira!

Abdominoplastia e lipoescultura: qual é o objetivo de cada procedimento?

É importante destacar que a abdominoplastia e a lipoescultura são procedimentos com objetivos diferentes. Enquanto a primeira serve para eliminar sobras de pele que causam a flacidez, a segunda redistribui a gordura do corpo. Portanto, ela retira o volume de um local indesejado e adiciona a outro.

Porém, para deixar a barriga realmente lisinha, muitos pacientes precisam dos dois procedimentos. Eles necessitam retirar a gordura localizada e também os excessos de pele. Por isso, os cirurgiões desenvolveram uma cirurgia chamada de lipoabdominoplastia.

Abdominoplastia com lipoescultura: como é feita?

Após a sedação, o médico inicia a cirurgia com a lipoaspiração do abdômen. Por meio de cortes muito pequenos, ele insere cânulas e aspira o tecido adiposo (gordura) dessa região. Todo esse material é sugado por um equipamento específico.

Porém, quando o cirurgião retira a gordura de uma região que antes estava preenchida por ela, o abdômen a se torna ainda mais flácido. Então, ele inicia a abdominoplastia, propriamente dita. Para isso, ele faz uma incisão e retira as sobras de pele. Depois da sutura, a barriga fica lisinha.

Enfim, o médico aplica a gordura retirada do abdômen em outra região do corpo. Portanto, ele realiza a lipoescultura. Depois que o tecido adiposo passa por um processo de filtragem e limpeza, ele pode ser usado para adicionar volume a uma área que precisa de preenchimento, de acordo com as necessidades de cada paciente.

Lipoabdominoplastia: qual é a indicação?

É importante destacar que tanto a abdominoplastia quanto a lipoescultura não são cirurgias para tratamento da obesidade. Portanto, nesse procedimento o médico não pode retirar grandes porções de gordura. Trata-se de uma alternativa para eliminar aqueles depósitos localizados, que não desaparecem nem mesmo com dieta e exercícios.

Assim, a abdominoplastia com lipoescultura é indicada quando o paciente já está próximo do peso ideal. No entanto, ele precisa desse procedimento para complementar seus esforços, eliminar a flacidez e conquistar o contorno corporal desejado.

Além disso, o médico pode indicar ou não esse tipo de procedimento de acordo com o tempo estimado para a cirurgia. Entende-se que o paciente não deve permanecer mais de 6 ou 7 horas anestesiado, por uma questão de segurança.

Portanto, o médico só recomendará a realização da abdominoplastia com lipoescultura se ele tiver certeza de que é possível realizar todos os procedimentos dentro desse período.

E então, entendeu como é feita a abdominoplastia com lipoescultura? Quer saber se esse procedimento é o que você precisa para conquistar o corpo dos seus sonhos? Agende agora mesmo sua avaliação!

logo-masterhealth

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)

Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre Lipoaspiração.
Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre Abdominoplastia.