A mamoplastia possui alguns períodos característicos do pós-operatório do implante de silicone, e uma das maiores dúvidas que as mulheres possuem sobre a operação está relacionada ao que se esperar da recuperação da cirurgia.

Então, tendo em vista essas dúvidas, reunimos informações com os nossos profissionais para falar melhor sobre cada etapa do pós-operatório do implante de silicone. Acompanhe o artigo e boa leitura!

Pós-operatório do implante de silicone: o que esperar

Depois da cirurgia, a paciente irá sentir que seus seios aumentaram significativamente quando comparados ao tamanho natural.

Porém é extremamente importante saber que, antes de atingirem seu resultado final de prótese de silicone, as mamas irão passar por diversos processos evolutivos, são eles:

Pós-operatório do implante de silicone: IMEDIATO                        

Consiste nos primeiros 30 dias de pós-operatório da paciente. É nessa etapa que as mamas estarão com mais forma e muito mais volume.

Antes de mais nada é normal sentir que o tamanho dos seios está exagerado, isso ocorre devido ao inchaço recorrente da cirurgia plástica. Mas a paciente pode ficar tranquila, é um incômodo passageiro.

Para melhorar o resultado final, recomenda-se investir em massagens como a drenagem linfática.

INTERMEDIÁRIO

O período intermediário da recuperação começa após o trigésimo dia e vai até o terceiro mês. Nesses dias a paciente começa a perceber uma evolução na aparência dos seus seios, que tende à forma definitiva.

Porém isso jamais será um motivo para deixar de seguir as recomendações do pós-operatório à risca, conforme orientação médica.

FINAL

A fase final do pós-operatório se estende até o décimo oitavo mês após a cirurgia.

A paciente finalmente poderá ver a aparência final da forma, cicatriz, sensibilidade e volume dos seus seios turbinados com próteses de silicone.

E então, entendeu quais são as etapas do pós-operatório após a cirurgia de mamoplastia? Viu como é simples ter os seios dos sonhos? Que tal marcar a sua avaliação? Agende sua avaliação com nossos especialistas!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)