Fale Conosco Pelo Whatsapp

Podemos começar fazendo um pedido? Olhe-se no espelho agora mesmo. Se não tiver espelho por perto, vale a câmera ou mesmo o reflexo do smartphone. Agora sorria, mas de verdade! Você deve ter percebido que, naturalmente, aparecem algumas linhas de expressão em volta dos olhos, certo? Isso é perfeitamente normal. Afinal, sorrir faz parte da vida e da nossa história, tornando as marcas inevitáveis. 

O problema é que não é só a alegria que deixa essas marcas. Infelizmente, também podemos nos olhar no espelho e ver uma expressão cansada, desanimada e envelhecida, mesmo que o nosso estado de espírito não corresponda a esses sentimentos.

Portanto, se você se sente dessa forma agora — com as pálpebras caídas e os olhos envelhecidos — sua solução pode ser a blefaroplastia.

Mas afinal, a blefaroplastia é realmente indicada para o seu caso? Responda as perguntas a seguir para descobrir a resposta:

1. Você está insatisfeito com a aparência dos olhos? Conheça a blefaroplastia

Aquela imagem que aparece todos os dias no espelho é a sua. Portanto, é fundamental que você se sinta feliz e satisfeito com sua própria aparência.

Se realmente a flacidez da pálpebra superior, com aquela pele caindo por sobre os olhos, é um problema que o incomoda profundamente, é interessante procurar um cirurgião plástico e fazer uma avaliação.

2. Você tem ptose ou pseudoptose palpebral? A blefaroplastia pode ser a solução

Ptose significa queda. Assim, a ptose ou pseudoptose palpebral é a pálpebra caída, que se projeta para a frente dos olhos.

A diferença entre elas é que na ptose, a queda é causada por uma flacidez muscular. Já na pseudoptose, o problema é causado pelo excesso de pele, que perde naturalmente a sustentação no decorrer do tempo.

Abdominoplastia Master Health

Mas se você pensa que esses problemas só atingem pessoas de mais idade, está enganado! Existem pacientes que chegam com essa condição no consultório na faixa entre os 20 e 30 anos. Portanto, mais uma vez, o ideal é procurar um cirurgião plástico para fazer a avaliação.

3. Você tem xantelasma?

Xantelasmas são aquelas depósitos de colesterol bastante comuns na região dos olhos. Muitas vezes, eles formam apenas pequenas bolinhas, mas que já causam um grande incômodo em relação à aparência.

Porém, outras vezes o problema é um pouco mais sério. O xantelasma pode formar uma placa maior, que chama bastante atenção. Em todas essas situações, a blefaroplastia é a solução. Por meio de pequenas incisões, o médico retira esses acúmulos, restaurando a normalidade da aparência.

4. Você tem rugas abaixo dos olhos?

A blefaroplastia também é a solução para quem tem rugas abaixo dos olhos. Esse é um problema que causa grande incômodo estético, pois sempre parece que a pessoa está cansada e não dormiu o suficiente. Mais uma vez, a cirurgia plástica faz a correção e traz resultados muito satisfatórios.

E então, você se encaixa em uma ou mais das condições acima? Isso significa que você é um ótimo candidato à blefaroplastia! O médico pode fazer a intervenção apenas na parte superior, na inferior ou combinar os procedimentos, de acordo com suas necessidades.

Quer saber mais? Confira nosso post e descubra se a cirurgia para rejuvenescimento do rosto é para você!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)