Fale Conosco Pelo Whatsapp

Seios lindos e volumosos ou uma pele lisinha e sem marcas? Para quem está pensando em turbinar as mamas, às vezes parece que é impossível conciliar esses dois desejos. Afinal, cicatriz mamoplastia invisível existe? É sobre isso que vamos falar neste post!

Então, se você também tem muita vontade de aumentar os seios mas tem receio de que a cicatriz fique aparente, continue a leitura. Vamos explicar como a cirurgia acontece e os locais da incisão. Assim, será possível tomar uma decisão consciente e avaliar se vale a pena deixar de realizar o sonho por medo de algumas marquinhas. Vamos lá?

Cicatriz mamoplastia: é possível colocar prótese sem deixar marcas?

Vale a pena lembrar que a prótese de silicone é um objeto sólido e que tem o formato de uma esfera cortada ao meio. Portanto, apesar de ser bastante flexível, a única forma de inseri-la na região peitoral é por meio de uma incisão (corte).

Atualmente, as três principais técnicas usadas para colocar a prótese são as seguintes:

Incisão inframamária

Essa é a técnica mais utilizada pelos cirurgiões plásticos. O médico faz um corte de cerca de 4 cm nessa dobrinha que fica abaixo do seio. Então, ele abre espaço atrás da glândula mamária ou do músculo, coloca a prótese e fecha a incisão.

Tudo acontece assim: de maneira simples e rápida. O corte é pequeno e, se a paciente não tem problemas de cicatrização e respeita as orientações do médico no pós-operatório, a marca se torna bastante discreta. Além disso, a cicatriz fica escondida sob a lingerie ou biquíni.

Mamoplastia Master Health

Até mesmo quando a mulher fica nua, a marca é quase imperceptível. Aquele risquinho, quase da cor da pele, fica escondido sob a dobra da própria mama. Portanto, não vale a pena deixar de realizar o sonho de ficar com os seios lindos e turbinados por medo de uma marquinha!

Incisão periareolar

A incisão periareolar não é utilizada com tanta frequência, mas também deixa a cicatriz da mamoplastia bastante discreta. Nesse caso, para colocar a prótese, o médico faz um corte semicircular em volta da aréola, ou seja, do bico do peito.

Então, conforme o processo de cicatrização evolui, a paciente fica com um risquinho discreto que contorna a aréola. Como nessa região já existe um contraste natural de cores, a marca não fica tão perceptível. Além disso, fica sempre escondida sob a lingerie ou biquíni.

Incisão axilar

Outra possibilidade é colocar silicone por meio da incisão axilar. O cirurgião faz um corte nas dobras de pele que ficam embaixo do braço e abre um espaço até o local onde a prótese será posicionada. Portanto, o procedimento não deixa nenhuma cicatriz no seio.

No entanto, a marca fica nas axilas e pode ser vista quando a mulher levanta os braços e está usando uma blusa sem mangas. Essa técnica não é tão utilizada atualmente, mas pode ser recomendada quando a paciente tem propensão à formação de queloide.

Cicatriz mamoplastia: como evitar que fique evidente?

Em um processo de recuperação normal, as marcas de uma mamoplastia de aumento são muito discretas. Por isso, o segredo para ficar sem cicatrizes evidentes é seguir à risca as orientações para o pós-operatório.

Não levantar os braços, restringir movimentos e evitar esforços, usar o sutiã cirúrgico para prevenir o inchaço e dormir de barriga para cima são as principais medidas para garantir a boa cicatrização.

Assim, você ficará com os seios lindos e perfeitos que sempre sonhou, poderá usar seu biquíni e ostentar o novo volume sem nenhuma preocupação com as marcas!

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e teremos prazer em respondê-la! Também não se esqueça de nos seguir no Facebook e Instagram!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.