Fale Conosco Pelo Whatsapp

A beleza depende de um princípio: a harmonia. Por isso, para quem já sofre com os efeitos do tempo sobre a face, nem sempre é suficiente corrigir os olhos, testa e bochechas. É preciso pensar no conjunto. Então, neste artigo decidimos falar sobre como rejuvenescer a pele do rosto e pescoço.

Afinal, não basta corrigir apenas a face e deixar a pele da papada e pescoço flácidas, “denunciando” a idade. O devido cuidado com essa região, que também compõe o conjunto que forma nossa imagem, transmite a ideia de harmonia e jovialidade, deixando a aparência natural.

Então, vamos às alternativas para quem quer saber como rejuvenescer a pele do rosto e pescoço? Confira as opções a seguir!

Como rejuvenescer a pele do rosto e pescoço — procedimentos cirúrgicos

Lifting facial

A ritidoplastia, também conhecida como lifting facial, é a cirurgia que rejuvenesce o rosto. Trata-se de um procedimento completo, em que o médico corrige a posição de músculos que estão flácidos e também retira o excesso de pele.

Então, depois de um lifting facial, todo o rosto fica rejuvenescido. O cirurgião deixa a testa lisinha, retira a flacidez e bolsas de gordura das pálpebras, corrige a posição das bochechas e lábios. Muitas vezes, ele também precisa fazer enxertos e preenchimento para dar mais volume a tecidos que perderam sua sustentação natural.

Geralmente, o médico planeja a cirurgia com o objetivo de deixar o paciente com uma aparência natural. Isso significa que, embora a pessoa pareça anos ou até décadas mais nova, é comum não realizar uma intervenção que evidencie o procedimento.

Porém, o paciente participa desse processo de decisão. Portanto, é importante conversar abertamente com o cirurgião e deixar suas expectativas claras, dizendo “quanto” deseja rejuvenescer.

Lipoaspiração da papada

A papada é outra região que costuma causar incômodo e passar a impressão de envelhecimento. Por isso, muitas vezes é necessário combinar a ritidoplastia com a lipoaspiração, que retira a gordura acumulada entre o queixo e o pescoço.

A lipo de papada é uma cirurgia rápida e de excelentes resultados. Em minutos, o cirurgião consegue eliminar a gordura e criar condições para deixar o contorno facial muito mais definido. Portanto, para quem quer saber como rejuvenescer a pele do rosto e pescoço, esse procedimento pode ser indispensável.

Lifting cervical

Finalmente, vamos falar sobre a cirurgia que corrige a flacidez no pescoço, o lifting cervical. Nesse procedimento, o médico começa corrigindo os músculos dessa região, que geralmente perdem sua firmeza no decorrer do tempo.

Por isso, nesse procedimento o médico reposiciona esses músculos. Depois, eles são suturados nos locais corretos, para que permaneçam firmes por um período mais longo.

Enfim, o médico retira o excesso de pele da região. Ele deixa toda essa área lisa e esticadinha, eliminando tanto as linhas verticais que denunciam a flacidez do pescoço quanto aquelas dobras que se sobrepõem horizontalmente, formando uma espécie de pilha de pneus.

Como rejuvenescer a pele do rosto e pescoço — combinação de procedimentos

Também é possível realizar a ritidoplastia e a cirurgia plástica de pescoço juntas. Dessa forma, o paciente aproveita a internação, a anestesia e o tempo de recuperação para fazer todas as correções que precisa, sem a necessidade de realizar um novo procedimento. Trata-se do lifting cervico-facial.

Existem ainda procedimentos específicos para o rejuvenescimento facial. O paciente pode corrigir apenas as pálpebras, somente a região de sobrancelha e testas, e assim por diante.

A vantagem dessa versatilidade é que o paciente consegue identificar o que realmente o incomoda e escolher o quanto quer rejuvenescer. Assim, se a correção desejada é em um ponto específico, existem opções para satisfazer essa necessidade e obter um efeito mais discreto.

Por outro lado, se o paciente tem intenção de rejuvenescer completamente o rosto e pescoço, a cirurgia plástica também oferece soluções completas. Um bom exemplo é justamente o lifting cervico-facial.

Infelizmente, a maioria das pessoas só percebe a importância de cuidar da pele depois que a flacidez facial chegou. No entanto, depois de uma cirurgia plástica, já consciente dessa necessidade, o paciente pode realizar outros procedimentos estéticos para desacelerar o envelhecimento a partir daquele momento, mantendo a aparência jovem por um longo período.

Entendeu como rejuvenescer a pele do rosto e pescoço? Gostou da ideia de fazer os dois procedimentos ao mesmo tempo? Entre em contato conosco e agende a sua avaliação!

logo-masterhealth

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)