Fale Conosco Pelo Whatsapp

Nos últimos anos, virou moda turbinar seios, preencher a panturrilha e aumentar o bumbum. Mas na contramão desse movimento estético, também existem pacientes que chegam ao consultório pedindo para diminuir o volume das nádegas. Para elas, a solução é a gluteoplastia de redução.

E você, sabia que é possível reduzir o tamanho do bumbum? Quer saber como é o procedimento e em que casos ele é indicado? Então, continue aqui no post e mate sua curiosidade sobre esse assunto!

Gluteoplastia de redução

A gluteoplastia de redução é a cirurgia feita para diminuir o volume do bumbum, remodelá-lo e corrigir a flacidez. Nesse procedimento, o objetivo é adequar o tamanho das nádegas excessivamente volumosas.

Assim, o resultado final será um bumbum com um belo contorno, proporcional ao restante do corpo, bem modelado e firme.

Como é feita a cirurgia para redução do bumbum?

Antes da gluteoplastia de redução, o médico avalia as medidas do paciente. Ele identifica as alterações e correções que precisam ser feitas para conciliar as expectativas do paciente com uma imagem corporal harmônica.

No momento da cirurgia, é comum o médico lipoaspirar os glúteos para eliminar a gordura em excesso acumulada no bumbum. Porém, ao retirar o volume, é natural que haja uma sobra de pele.

Por isso, o cirurgião geralmente faz incisões na região da nádega que fica entre os dois lados do bumbum. Então, por meio desse corte, ele remove o excesso de pele para corrigir a flacidez.

Quais são as indicações da gluteoplastia de redução?

Em diversos casos, o bumbum de uma pessoa tem um volume desproporcional ao corpo. A proporção é estabelecida considerando uma relação entre cintura e quadril entre 0,6 ou 0,65.

Portanto, para a pessoa que tem entre 60 e 65 centímetros de cintura, uma circunferência de quadril proporcional seria de 100 centímetros. Porém, o cirurgião plástico não analisa apenas esse aspecto. Ele avalia as estruturas ósseas e musculares para determinar o melhor tamanho e posição para os glúteos.

Quando o bumbum é muito grande e foge bastante a essas proporções, a situação pode causar um grande incômodo estético. Além disso, até mesmo a realização de atividades do dia a dia, como sentar-se em uma poltrona do cinema ou no transporte público pode ser complicada.

Nesses casos, a indicação para a gluteoplastia de redução é evidente. O paciente com certeza terá ganhos em sua qualidade de vida depois que a proporção normal do quadril for restabelecida.

No entanto, existem pacientes que, mesmo não tendo essa grande desproporção, preferem reduzir o tamanho dos glúteos. Assim, o médico analisará o caso individualmente e, desde que não haja contraindicações, a cirurgia pode ser feita para que a pessoa se sinta melhor e mais satisfeita com a própria imagem.

E você, sabia que é possível diminuir o bumbum com a gluteoplastia de redução? Quer conquistar um quadril mais discreto e harmônico? Quer saber mais sobre essa e outras cirurgias plásticas que melhoram o contorno corporal?

Então, siga nossas páginas no Facebook e Instagram para acompanhar os próximos conteúdos e conferir as novidades em primeira mão!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)