Fale Conosco Pelo Whatsapp

A barriguinha saliente é uma das principais causas de insatisfação com o corpo. E não é para menos! Muitas vezes, a pessoa não tem só um acúmulo de gordura localizada, mas também uma flacidez no abdômen. Porém, existe uma solução: a mini abdominoplastia com lipo. Você conhece essa cirurgia?

Sim, solucionar os dois problemas de uma vez só é possível! Assim, o paciente consegue aproveitar o uso do centro cirúrgico, a diária hospitalar, a anestesia e o tempo de recuperação para deixar essa parte do corpo da forma como sempre sonhou.

Quer saber mais sobre esse procedimento? Então, continue a leitura!

Como é feita a mini abdominoplastia com lipo ?

A mini abdominoplastia com lipo é uma combinação de duas cirurgias. O primeiro passo desse procedimento é a lipoaspiração. Portanto, depois da anestesia, o médico faz algumas incisões no abdômen do paciente para inserir a cânula.

Lipoaspiracao Master Health

Depois dessa primeira etapa, é hora de desmanchar e eliminar a gordura localizada. Para isso, o médico movimenta a cânula para a frente e para trás, para que sua ponta de metal quebre o tecido gorduroso em pedacinhos menores.

Com um equipamento acoplado à cânula, o cirurgião suga a gordura. Assim, ela é instantaneamente eliminada do corpo. Porém, é importante destacar que a lipoaspiração abdominal só serve para melhorar o contorno corporal, ela não retira a flacidez da barriga.

É justamente por isso que, em alguns casos, o médico opta por também fazer a mini abdominoplastia. Nesta cirurgia, são retirados os excessos de pele que deixam a barriga flácida.

Nessa etapa, o médico faz um corte levemente semi circular na região pélvica. Depois, ele faz um outro corte que une as extremidades do primeiro, contornando a pele que fica na parte de baixo do abdômen.

Abdominoplastia Master Health

Essa área de pele é retirada. Então, o cirurgião puxa a pele que sobrou para baixo e costura junto à incisão da região pélvica. Dessa maneira, a barriga fica lisa e esticadinha outra vez.

Portanto, a mini abdominoplastia com lipo é a solução perfeita para quem precisa retirar tanto a gordura localizada quanto a flacidez da barriga.

Para quem é indicada a combinação dos procedimentos ?

A mini abdominoplastia com lipo é indicada para pacientes que têm um pequeno acúmulo de gordura localizada na região do abdômen. É importante destacar que essa cirurgia não é feita para tratar a obesidade. Apenas uma quantidade limitada de tecido adiposo pode ser retirada.

Também é importante que a flacidez do paciente não seja grave. Afinal, na mini abdominoplastia o médico retira o excesso de pele que fica abaixo do umbigo.

Então, se a barriga for muito flácida, retirar apenas essa quantidade de pele não será suficiente para corrigir o problema. Nesse caso, será necessário estender a cirurgia para a região acima do umbigo e realizar uma abdominoplastia extensa.

Entendeu como é feita a mini abdominoplastia com lipo e para quem ela é indicada? Gostou da possibilidade de solucionar dois problemas em uma única cirurgia?

Já esta pronto para sua cirurgia de Mini Abdominoplastia ? Então marque aqui sua avaliação -> https://masterhealth.com.br/abdominoplastia

Para saber mais sobre esse assunto e conhecer melhor o universo da cirurgia plástica, acompanhe o nosso conteúdo! Siga-nos no Facebook e Instagram e veja todas essas novidades em primeira mão!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.