Fale Conosco Pelo Whatsapp

É lógico que ter um abdômen super definido requer muito esforço com a dieta e os treinos. Mas não se iluda, porque não é só isso! Muitos tanquinhos que você conhece só existem devido à lipo HD.

Ficou surpreso? Nem todo blogueiro ou blogueira fitness admite, mas muitos deles realmente recorrem à lipoaspiração para terem aquele resultado.

Enquanto isso, reles mortais quase se acabam na academia, tomando suplementos ou fazendo a dieta X e Y para secar a barriga. Às vezes colocam a própria saúde em risco para chegarem a um padrão inatingível.

Então o que fazer? Uma das possibilidades é entender que é praticamente impossível conseguir este visual naturalmente, sem cirurgia plástica, e ficar feliz com o próprio corpo.

Porém, se o seu objetivo é alcançar aquela estética, a solução realmente está ao seu alcance. Conheça a lipo HD e saiba quem são as pessoas que devem fazer esta cirurgia.

Lipoaspiracao Master Health

O que é a lipo HD?

Trata-se de um dos nomes pelos quais as pessoas conhecem a lipoaspiração de alta definição (do inglês high definition), mas talvez você também tenha ouvido falar da lipo LAD.

O objetivo deste procedimento é eliminar a gordura que cobre os músculos, deixando-os em total evidência.

Podemos dizer que esta lipo é praticamente uma escultura que o médico realiza no corpo do paciente. Cada mililitro de gordura retirada precisa destacar os contornos do tecido muscular, deixando o visual atlético.

Onde posso fazer uma lipo LAD?

No início deste post, nós citamos o exemplo do abdômen tanquinho. Porém, esta é apenas uma das áreas do corpo onde as pessoas realizam a lipo LAD.

Os pacientes chegam à clínica em busca da lipo LAD para evidenciar os músculos que eles construíram e que aquele restinho de gordura localizada esconde.

Assim, além do abdômen, eles pedem para retirar a gordura principalmente da região peitoral, flancos, lombar, costas, braços e coxas.

Qual é a diferença entre a lipo tradicional e a lipo HD?

Entre as principais diferenças entre essas duas cirurgias, podemos destacar a precisão e também as camadas de onde o médico retira a gordura.

Na lipoaspiração tradicional, o médico retira gordura de uma camada um pouco mais profunda da pele. Afinal, o paciente precisa ter uma redução no volume daquela região.

Porém, na lipo HD, esse objetivo é um pouco diferente. O médico também pode tirar gordura mais profunda, embora alguns pacientes nem precisem desta intervenção.

O que realmente faz diferença, neste caso, é o trabalho que o médico faz na camada superficial de gordura.

Com cânulas muito finas, o cirurgião realmente traça o contorno dos músculos, destacando-os de forma praticamente artística, criando um jogo de relevo e profundidade, assim como de luz e sombra.

Imagine mais ou menos o que escultores como Michelangelo fizeram no mármore. Com martelo e cinzel, eles tiravam pedacinho por pedacinho para modelar a estátua, correto?

Na lipo HD, o médico faz um processo muito semelhante. A diferença é que ele utiliza cânulas para, de forma precisa, retirar a gordura e revelar a beleza que esta pessoa construiu através de sua dedicação aos treinos.

Até mesmo por toda esta precisão, a lipo HD é um procedimento mais demorado do que a lipoaspiração tradicional. Afinal, ela exige esse trabalho artístico.

Quem faz lipo de alta definição?

Esta é uma pergunta muito interessante. Afinal, diferentemente de outras cirurgias plásticas, a lipo HD é bastante democrática. Tanto homens quanto mulheres procuram bastante este procedimento.

Os homens talvez tenham sido os primeiros a aderirem à lipo HD. Eles começaram trabalhando o tanquinho, também conhecido como o famoso Six Pack, que na verdade é o músculo do abdômen.

Porém, com o tempo, eles perceberam que a técnica também seria ótima para destacar outros músculos, principalmente de áreas onde eles têm dificuldade para chegar à definição que eles desejam.

Quando o procedimento começou a se popularizar, ainda em 2012, nem sempre as mulheres queriam ter um visual tão atlético. Mesmo entre as que treinavam, havia interesse em um corpo mais fino, não tão musculoso.

No entanto, nos últimos anos, isso mudou. O corpo atlético e musculoso se tornou um desejo não só de homens, mas também de mulheres, embora em proporções diferentes.

Assim, elas passaram a realizar a lipo LAD também e se tornaram grandes adeptas deste procedimento. Inclusive, se você quer saber mais sobre a lipo HD em mulheres, não deixe de conferir este post.

Quem pode fazer a lipo HD?

Embora homens e mulheres possam fazer a lipo HD, os médicos são muito criteriosos na indicação da cirurgia. Afinal, não adianta esculpir um abdômen sarado em um corpo que não é atlético. Não há harmonia.

Então, para que a pessoa seja uma boa candidata à lipo HD, ela precisa cumprir alguns requisitos importantes:

Peso ideal

Este é o primeiro critério para quem deseja realizar uma lipo HD. A pessoa precisa realmente estar em seu peso correto, com Índice de Massa Corporal (IMC) entre 25 e 27.

Se a pessoa está acima de seu peso, este procedimento não é o mais indicado. Para o sobrepeso discreto, o melhor é a lipoaspiração convencional.

Cuidado com o corpo

Outro requisito essencial para fazer a lipo HD é o cuidado constante com o corpo. Pessoas com dieta equilibrada e que praticam exercícios físicos sempre obtêm os melhores resultados.

E não se trata apenas do resultado naquele momento. O cuidado com o corpo precisa ser um hábito. Afinal, lembre-se de que o médico criará um relevo na área da lipoaspiração.

Então o paciente precisa manter o corpo em forma depois da cirurgia para que a área operada não fique com uma aparência artificial, com uma definição que não corresponde à sua nova forma física.

Muitos médicos fazem questão de destacar que nem só os atletas podem fazer a lipo HD. Pessoas comuns também podem ter um excelente resultado com o procedimento.

Porém, ainda assim elas precisam ter o hábito de se alimentar de forma saudável, praticar exercícios regularmente e não viver em constante efeito sanfona.

Lipo HD precisa de pele firme

Se o médico retira esta gordura mais superficial, mas há flacidez de pele, o resultado não será satisfatório. Portanto, a pele deve ser firme para evidenciar os músculos e proporcionar um visual atlético.

E você, tem vontade de fazer uma lipo HD?

Se você acredita que vale a pena valorizar todo o trabalho que você tem para manter a boa forma, a lipo HD é para você!

Mas será que você se enquadra nesses critérios? Está preparado para deixar seu corpo ultra definido?

Então não perca tempo e agende sua consulta com nossos especialistas. Será um prazer avaliar você e ajudá-lo (a) a conquistar o corpo com que sempre sonhou!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.