Fale Conosco Pelo Whatsapp

Desde que a geração fitness conquistou espaço, o ideal de beleza passou a ser um corpo não só magro, mas também musculoso. Mas para os meros mortais, passar horas na academia é inviável. É justamente aí que a lipo LAD se torna uma aliada da boa forma.

Se você também sonha com aquela barriga tanquinho, com um peitoral marcado ou com as coxas torneadas, não perca este post. Vamos explicar como ela funciona e por que o procedimento está conquistando também as mulheres.

Qual é o ideal de beleza atual?

Não é segredo que o ideal de beleza muda o tempo todo. Lá no Renascimento, os quadros mostravam que as mulheres lindas eram mais carnudas, com formas bem arredondadas e a pele extremamente branca, que eram as características da nobreza.

Ao longo do tempo, esse ideal se transformou. Nas últimas décadas, primeiro foram as mulheres magras que conquistaram destaque. Atualmente, a tendência é um pouco diferente e valoriza um corpo mais musculoso, mas sem exageros.

Lipoaspiracao Master Health

Vale a pena lembrar que ninguém é obrigado a se conformar e fazer sacrifícios para alcançar um determinado padrão de beleza. Porém, existem muitas pessoas que acham um modelo bonito e querem atingir aquele resultado.

No entanto, quando pensamos em mulheres atingindo um corpo musculoso, existem alguns limites biológicos. Como a produção de testosterona do organismo feminino é mais baixa, fazer os gominhos saltarem exige um esforço muito maior por parte delas.

E vamos falar a verdade? Quem tem tempo para passar horas na academia lapidando esses músculos? Se você é como a maioria das mulheres, vai responder que não. É justamente neste ponto que a lipo LAD se torna uma aliada.

O que é lipo LAD?

Quando se fala em cirurgia plástica, a lipo LAD é a febre do momento. Por isso, diversas celebridades realizaram a cirurgia recentemente. Mas afinal, qual é a diferença desse procedimento?

A LAD vem da sigla lipoaspiração de alta definição, e por isso também é conhecida como lipo HD. Nesse procedimento, o médico esculpe o corpo do paciente, retirando gordura e deixando os músculos da área operada destacados.

Aliás, essa é a principal diferença da lipo LAD. Enquanto na lipoaspiração tradicional o médico aspira um tecido gorduroso um pouco mais profundo, reduzindo medidas nessa região, na lipo LAD o objetivo é retirar a gordura de uma camada mais superficial, revelando o contorno dos músculos.

Como é feito o procedimento da LAD?

Assim como na lipo tradicional, depois da anestesia o médico faz pequenos cortes, que é onde ele insere as cânulas para a lipoaspiração. Essas incisões são muito pequenas e têm apenas cerca de meio centímetro. Além disso, sempre que possível elas ficam escondidas nas dobras do corpo ou umbigo.

Em seguida, o médico insere as cânulas e, com movimentos de vaivém, ele quebra o tecido gorduroso. Como a cânula é acoplada a um equipamento que produz vácuo, ela suga a gordura, que pode ser descartada ou reutilizada em uma lipoescultura no bumbum, mama e até rosto.

Como já falamos, a diferença entre a lipo LAD é que o médico realiza todo esse trabalho em uma camada mais superficial. Assim, ele retira a cobertura dos músculos e deixa seu contorno muito bem definido. Esse “desenho” é muito individualizado, de acordo com o padrão do paciente.

Como o procedimento é muito minucioso e o trabalho de esculpir em volta dos músculos exige uma grande precisão nos detalhes, é relativamente demorado. Assim, a cirurgia dura entre 3 a 6 horas, e só pode ser realizada em ambiente hospitalar.

O resultado é um corpo malhado, com músculos bem aparentes na região operada. Então, se a cirurgia ocorreu no abdômen, aparecem os gominhos. Na perna, o coração (sim, existe o coração da coxa e marombeiros sabem disso). O mesmo acontece nos braços, costas, peitoral etc.

Qualquer pessoa tem esse resultado com a lipo LAD?

Se o objetivo é fazer os músculos aparecerem, eles precisam estar desenvolvidos. Então, a lipo LAD só garante esse resultado (gominhos, coraçãozinho na coxa), quando a pessoa tem o hábito de treinar, a musculatura está bem definida e seu IMC é baixo.

Sempre vale a pena destacar: a lipo não produz músculos. Ela só retira a gordura que está acima deles, permitindo que apareçam. Portanto, existe todo um trabalho de construção muscular que deve ser feito antes da cirurgia e mantido depois, com treino permanente.

Também é importante analisar os hábitos da pessoa. Afinal, se ela não consegue seguir uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios, o resultado se perde ao longo do tempo. Nesse caso, a perda de definição dos músculos será inevitável.

Por que a lipo LAD está conquistando mais mulheres?

Quando chegou ao Brasil, a lipo LAD se tornou muito popular entre os homens. Afinal, eles logo viram o potencial que o procedimento tinha para destacar os gominhos do abdômen, o peitoral e o músculo deltoide, no braço.

Naquele período, o padrão de beleza feminino ainda era um pouco diferente. Um corpo feminino musculoso não fazia tanto sucesso quanto hoje e a preferência para elas era de uma barriga sem gordura, mas lisinha.

Hoje em dia, com o crescimento de influenciadoras que assumem seus músculos, esse cenário está mudando. Assim, a musculatura feminina definida se tornou o alvo de desejo por muitas mulheres.

Como é o pós-operatório da lipo LAD?

O pós-operatório da lipo LAD é muito semelhante ao da lipoaspiração clássica. Portanto, o paciente precisa usar uma cinta, se o procedimento inclui seu abdômen. Para outras regiões do corpo, ele necessita de uma malha compressora.

Além disso, os médicos recomendam a realização de drenagem linfática. Ela ajuda a eliminar líquidos, reduzir o inchaço e principalmente evitar a fibrose. Porém, a quantidade de sessões varia de acordo com o paciente, sendo que geralmente o número mínimo é de 10 sessões.

Embora haja algum desconforto, o pós-operatório é tranquilo. O corpo fica um pouco inchado, dolorido e tem alguns hematomas, mas trata-se de uma dor suportável, que é amenizada com a prescrição de analgésicos.

Quanto à volta às atividades, os médicos afirmam que no dia seguinte à alta o paciente já pode trabalhar em home office, sem realizar esforço físico. Em uma semana, está pronto para voltar ao trabalho presencial e pode até mesmo realizar caminhadas leves.

Um resultado muito parecido com o final aparece já um mês após a cirurgia. Porém, é normal que o corpo continue desinchando ainda nos próximos meses. Se houver uma manutenção de hábitos saudáveis, a aparência fica espetacular!

E então, lipo LAD ou a lipoaspiração tradicional? Qual é a mais indicada para o seu caso? Conta pra gente nos comentários se você prefere um abdômen lisinho ou com gominhos!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.