Fale Conosco Pelo Whatsapp

Se você já descobriu que a cirurgia plástica é a solução perfeita para obter uma barriga lisinha e se livrar da flacidez, é possível que esteja pensando: “quanto custa abdominoplastia?” Afinal, o preço do procedimento é essencial para que a pessoa consiga se programar para realizar seu sonho.

No entanto, você já deve ter observado que não é fácil encontrar o valor de uma cirurgia plástica na internet. Vamos explicar o porquê e mostrar o que o paciente precisa levar em consideração — além do preço — antes de escolher a clínica e o médico para realizar o procedimento. Confira!

Como saber quanto custa abdominoplastia?

Para saber quanto custa abdominoplastia, primeiro o paciente precisa passar por uma avaliação médica individualizada. A primeira razão para isso é que somente o cirurgião pode realmente identificar se essa é a realmente a cirurgia que atende às necessidades daquela pessoa. O médico também avalia a extensão do procedimento.

Além disso, o preço da abdominoplastia envolve uma série de elementos e custos. Isso inclui a internação em hospitais diferentes. Alguns desses variam de acordo com o local onde esses serviços médicos são prestados. Então, não existe um valor único que pode ser praticado com todos os pacientes e em qualquer lugar do país.

Pensando nisso, o próprio Conselho Federal de Medicina estabelece algumas regras. O Código de Ética Médica, por exemplo, veta a divulgação de preços de cirurgias, bem como os valores médios e planos de financiamento. Portanto, se um site apresenta esse tipo de informação, ele comete uma infração.

Como o médico estabelece o preço da abdominoplastia?

Como falamos no tópico anterior, vários fatores interferem no preço da abdominoplastia. Assim, o médico considera seus honorários profissionais e os de sua equipe (anestesista, auxiliar, enfermeiros etc). Também entram na conta o valor que o hospital solicita pelo uso do centro cirúrgico e as diárias de internação. Ainda vale lembrar que a instituição cobra pelos medicamentos e materiais hospitalares utilizados.

Portanto, esse preço pode variar bastante. Em uma mesma cidade, alguns hospitais estabelecem valores muito diferentes de outros. A localização e o conforto das instalações estão entre os fatores que interferem no montante cobrado. Assim, como você pode ver, é praticamente impossível criar um preço único para a abdominoplastia.

Como avaliar o preço da abdominoplastia?

Além dos fatores que já destacamos, é muito importante considerar outros fatores além do preço para escolher o médico. O valor não deve ser a prioridade, pois a experiência do cirurgião e a segurança do procedimento vêm em primeiro lugar. A abdominoplastia, por exemplo, é uma intervenção mais complexa, que não deve ser realizada em uma clínica de cirurgia plástica. O fato de ela precisar acontecer em um hospital automaticamente eleva o valor.

Abdominoplastia Master Health

Também é extremamente importante observar a qualificação do médico. Assim, é fundamental que ele seja certificado pela Associação Brasileira de Cirurgia Plástica (ABCP). Portanto, essa é sua garantia de que ele realmente realizou a especialização nessa área e cumpriu todos os requisitos que comprovam sua capacidade de garantir um resultado satisfatório e realizar os procedimentos em total segurança

Entendeu por que não é possível saber quanto custa abdominoplastia sem passar por uma avaliação individualizada? Então, o que você está esperando? Entre em contato com a nossa equipe e agende sua consulta agora mesmo!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.