Fale Conosco Pelo Whatsapp

É praticamente inevitável. Conforme os anos passam, a pele do rosto e do corpo perde a elasticidade. Mas, diante de tantos avanços da estética, fica a pergunta: o remédio para flacidez realmente resolve esse problema?

Se você também tem essa dúvida, este post tem a resposta. Continue a leitura, entenda como isso acontece e qual é o tratamento eficaz.

Por que a pele fica flácida?

Existem diferentes razões para a flacidez tissular. A primeira é natural. Afinal, com a idade, a velocidade de produção de colágeno pelo organismo diminui.

Assim, o colágeno que existe no nosso corpo se degrada. Porém, a produção não é suficiente para repor tudo o que perdemos. Então, surge a flacidez.

Nesse caso, a perda de firmeza na pele pode ser mais lenta ou rápida. O grande fator que determina essa velocidade é a genética, sobre a qual não temos controle.

Porém, não podemos colocar toda a culpa na genética. Nossos hábitos também contribuem para acelerar ou retardar essa perda de colágeno.

Portanto, é importante manter uma boa alimentação, não fumar e evitar bebidas alcoólicas. Proteger a pele do sol e dormir bem também previnem a flacidez.

A terceira causa da flacidez é quando a pele é forçada a se esticar. Isso acontece durante uma gravidez, com a extensão do abdômen ou quando a pessoa aumenta muito seu peso.

Abdominoplastia Master Health

Então, quando o volume da área esticada aumenta muito, as fibras de colágeno se rompem. Depois, mesmo que a região do corpo volte ao tamanho original, a pele não consegue se retrair o suficiente, gerando a flacidez.

Remédio para flacidez resolve esse problema?

Uma das áreas em que a flacidez mais incomoda é no abdômen. Aquela pele que sobra na barriga, tanto depois da gestação quanto após um emagrecimento, causa muita insatisfação.

Embora a área da estética tenha feito muitos avanços, ainda não existe uma solução simples para a flacidez.

Portanto, mesmo os melhores cremes ou procedimentos não apresentam um resultado tão positivo quando se trata de solucionar esse problema. Não há um remédio para flacidez que seja comprovadamente eficaz.

Como solucionar o problema da flacidez abdominal?

A única forma de realmente solucionar a flacidez abdominal é com a cirurgia plástica. Na abdominoplastia, o médico retira todo o excesso de pele dessa região, deixando-a lisa novamente.

Outro ponto importante da abdominoplastia é a correção de um problema muscular. Afinal, durante a gravidez ou quando a pessoa aumenta muito seu peso, os músculos do abdômen se afastam.

Esse afastamento dos músculos é chamado de diástase. Ele deixa uma depressão na barriga, por baixo da pele.

Portanto, na abdominoplastia o médico costura novamente esses músculos no centro do abdômen. A barriga fica firme, acentuando a cintura das mulheres e melhorando ainda mais o contorno dessa região.

Ainda vale a pena lembrar que a cirurgia plástica resolve a flacidez em outras áreas do corpo, e não só na barriga. Nesses casos, os procedimentos recebem outros nomes, mas cumprem a mesma função.

Agora você já sabe que, embora um remédio para flacidez eficiente seja o sonho de muitas pessoas, ainda não existe essa solução.

Quer saber mais sobre a abdominoplastia? Aqui no blog, nós temos um guia completo sobre essa cirurgia. Leia e descubra como conquistar o abdômen dos sonhos!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.