Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quando se fala em tratamento para flacidez, toda ajuda é bem-vinda. Nos últimos anos, surgiram muitos procedimentos para prevenir ou tratar o problema. Um deles é o Renuvion.

E você, já ouviu sobre este tratamento? Sabe quais são os benefícios que ele proporciona? Quer descobrir se ele pode substituir a cirurgia plástica? Então, continue a leitura. Vamos contar tudo sobre o Renuvion.

O que é o Renuvion?

O Renuvion é um procedimento estético minimamente invasivo, conhecido também pelo nome de J-Plasma. Seu princípio é a combinação de radiofrequência e gás hélio com o objetivo de reduzir a flacidez da pele.

Como funciona o Renuvion?

O tratamento com Renuvion não é feito na superfície da pele, e sim em sua camada subcutânea. Portanto, para que ele aconteça, o profissional precisa fazer uma incisão na pele, o que o torna um pouco mais invasivo que outros procedimentos estéticos.

A partir daí, se desenvolvem as seguintes etapas do tratamento:

Geração e aplicação do plasma

O dispositivo utiliza a energia de radiofrequência para aquecer o gás hélio e elevá-lo a uma temperatura em que ele atinja o estado de plasma, que é o quarto estado da matéria.

Neste estado, um gás se torna altamente energizado, e é isso o que acontece com o gás hélio neste dispositivo. Desta forma, ele está pronto para promover o efeito desejado no tecido subcutâneo. Então, ele é aplicado no local por meio de uma sonda bem fina.

Contração do tecido

Como você se lembra, o plasma é um gás altamente aquecido e energizado. Por isso, quando ele entra em contato com as fibras do tecido subcutâneo, provoca uma contração imediata tanto nos ligamentos quanto na derme e nas moléculas de colágeno.

Esses ligamentos se chamam septos subcutâneos. Eles unem a pele aos músculos. Assim, quando a pessoa tem a pele flácida, geralmente os ligamentos são longos, frouxos. A pele perde aderência à musculatura.

No entanto, quando o jato de plasma de gás hélio atinge esses ligamentos, eles se contraem e se encurtam. Desta forma, a pele adere mais à musculatura e não fica “frouxa”.

Estímulo à produção de colágeno

Além do efeito imediato que contribui para a firmeza da pele, o calor do plasma também estimula os fibroblastos a produzirem mais colágeno ao longo dos meses seguintes.

Portanto, por um período variável, mas que pode durar entre 6 e 9 meses, a pele apresenta uma melhora em sua firmeza e textura. Mais colágeno significa ainda desaceleração do processo de envelhecimento.

Resfriamento instantâneo

Talvez você esteja pensando que, se o gás hélio chega a uma temperatura tão alta a ponto de atingir o estado de plasma, o tratamento pode acarretar risco de queimaduras.

Porém, isso não acontece. O plasma de gás hélio se resfria imediatamente, praticamente logo após a aplicação. Portanto, o calor que atinge os tecidos é muito controlado, minimizando o risco de danos ou lesões.

Além disso, devido à precisão do equipamento, os tecidos que circundam a área tratada não têm contato com o plasma. Isso torna a aplicação bastante segura.

Em que áreas do corpo este tratamento pode ser aplicado?

O Renuvion pode ser aplicado em diversas áreas do corpo, inclusive naquelas que mais apresentam flacidez, como o abdômen, braços, coxas e até mesmo no pescoço.

Embora o profissional possa aplicar o Renuvion no rosto, geralmente a indicação ocorre para tratamento de áreas mais extensas, como as que já citamos no parágrafo anterior.

Afinal, é preciso fazer uma incisão e inserir a sonda sob a pele. Existem outros tratamentos para flacidez que, por serem menos invasivos, costumam obter mais indicações para a face.

O Renuvion substitui a cirurgia plástica?

A indicação do Renuvion é completamente diferente das indicações das cirurgias plásticas, especialmente dos liftings. Afinal, ele promove a contração e a produção de colágeno, mas seu efeito é leve.

Isso significa que, quando a pessoa tem uma flacidez bem leve ou ainda um excesso de pele moderado, o tratamento proporciona um resultado satisfatório.

No entanto, quando se trata de uma flacidez mais acentuada, o Renuvion não substitui cirurgias como a abdominoplastia, mastopexia ou mesmo as dermolipectomias de coxas e braços.

Quais são as indicações do plasma de gás hélio?

As principais indicações deste tratamento com jato de plasma são:

Flacidez leve em áreas extensas

Como já mencionamos, os profissionais costumam indicar o Renuvion quando grandes extensões do corpo apresentam flacidez. Porém, vale a pena destacar que a sobra de pele não pode ser muito significativa.

Lembre-se de que, conforme explicamos, o Renuvion atua principalmente sobre os ligamentos da pele. Portanto, não adianta ele puxar uma pele muito estendida para aderir à musculatura. O resultado não seria nada agradável.

Inclusive, embora o Renuvion tenha sua eficácia, em diversas situações ele pode ser substituído por outros procedimentos com várias vantagens. Um bom exemplo é o bumbum.

Existem outros protocolos de tratamento, como o Perfect Glúteo, que melhoram a flacidez da pele e ainda combatem a celulite, proporcionam uma volumização localizada e ajudam a corrigir até mesmo o formato do bumbum.

Portanto, antes de se empolgar com um procedimento, consulte seu médico. Pode ser que ele considere o Renuvion uma opção interessante para o seu caso, mas também é possível que ele apresente alternativas mais vantajosas ainda.

Complemento à lipoaspiração

Para muitas pessoas, a lipoaspiração apresenta um dilema: elas querem ficar livres da gordurinha localizada, mas quando elas retiram esse acúmulo, sobra a pele. O resultado é a flacidez no local.

Durante a avaliação do paciente, o médico percebe essa condição. Então, ele alerta para este fato e geralmente propõe uma combinação de procedimentos ― lipoaspiração e liftings.

O Renuvion permite que algumas pessoas, com um acúmulo de gordura muito pequeno e consequentemente, com uma flacidez de pele bem leve, possam corrigir este problema sem precisar de um lifting.

Nesses casos, o médico faz a lipoaspiração normalmente, pois é este procedimento que retira a gordura localizada. Então, ele associa a cirurgia à aplicação de Renuvion para eliminar esta pequena flacidez e para que a pele tenha aderência adequada ao músculo subjacente.

Quando usado como complemento à lipoaspiração, o Renuvion pode causar a retração de até 80% da pele que sobra após esta cirurgia. No entanto, este resultado depende de uma série de fatores, inclusive a qualidade da pele do paciente.

Em que situações o Renuvion não apresenta bom resultado?

Existem diversas situações em que o Renuvion não apresenta um bom resultado. Veja quais são elas:

Graus acentuados de flacidez

Quando o paciente apresenta um grau acentuado de flacidez, a ação do Renuvion não é suficiente para reverter este quadro. Afinal, ele não retira excesso de pele.

Portanto, pessoas que tiveram uma perda de peso significativa, ou um abdômen que ficou bastante flácido após a gravidez não são casos para os quais se indica este procedimento. A melhor alternativa continua sendo a cirurgia plástica.

Presença de gordura subcutânea

O Renuvion proporciona uma melhor aderência entre a pele e o tecido subcutâneo, que também recebe o nome de hipoderme. É desta forma que a região se torna mais firme, lisa e com um aspecto melhor.

Porém, se houver uma camada um pouco mais espessa de gordura entre a pele e a hipoderme, o Renuvion provavelmente não conseguirá atingir a área de tratamento da forma ideal, o que prejudica o resultado do procedimento.

Expectativas irrealistas quanto ao Renuvion

Atualmente, existem diversos procedimentos estéticos com excelentes resultados. Porém, muitas vezes, a necessidade das pessoas ― consequentemente, suas expectativas ― vão além deste patamar de excelência.

Quais são as contraindicações deste procedimento?

Assim como muitos outros procedimentos estéticos, o Renuvion também tem uma série de contraindicações. A princípio, pessoas com doenças autoimunes, diabetes descontrolada e doenças cardíacas não devem realizar o procedimento.

Em todos esses casos, é muito importante que o paciente procure o médico que faz seu acompanhamento e só realize procedimentos após uma avaliação mais criteriosa.

Além disso, gestantes também não podem fazer o procedimento e devem esperar o final da gravidez para, então, se submeterem à ação do Renuvion.

Este tratamento é doloroso?

Apesar de ser pouco invasivo, o Renuvion é um procedimento médico que envolve incisões e aplicações de uma substância em alta temperatura. Portanto, esse processo pode gerar desconforto, sim.

No entanto, durante o procedimento, os pacientes geralmente recebem anestesia local ou sedação. Assim, eles não sentem o desconforto no momento da aplicação.

Atualmente, o Renuvion tem sido bastante associado a cirurgias de lipoaspiração. Portanto, o paciente já está anestesiado e não tem consciência do momento da aplicação.

Após o procedimento, pode haver algum desconforto e sintomas como inchaço, dor, hematomas ou sensibilidade na área tratada. Em vários casos, o médico prescreve medicamentos para controle da dor.

Como saber se o Renuvion soluciona o meu problema?

O primeiro passo para utilizar um procedimento estético e obter o máximo resultado que ele proporciona é procurar um profissional qualificado para uma avaliação criteriosa de sua condição física.

Na Clínica Master Health, nossos pacientes têm a possibilidade de realizar tanto cirurgias plásticas quanto procedimentos estéticos. Portanto, nossos profissionais conhecem muito bem as vantagens e indicações de cada um.

Assim, nossas indicações se baseiam nas necessidades e características de cada paciente. Nós avaliamos com cuidado e propomos protocolos, seja de tratamentos estéticos ou de cirurgia, que atendam esses anseios.

O cirurgião plástico, bem como os médicos de todas as especialidades, seguem um código de ética bastante rígido. Isso traz uma série de vantagens para os pacientes que procuram esses profissionais para uma avaliação.

Eles têm um compromisso com a saúde, segurança e bem-estar do paciente e, por isso, não indicam procedimentos que não oferecem o resultado que a pessoa procura ou que ameacem a saúde do paciente.

Portanto, ao buscar um cirurgião plástico ou uma clínica que se norteia por esses princípios éticos, você não correrá o risco de fazer um procedimento que definitivamente não corresponderá às suas necessidades.

Que tal fazer a sua avaliação com uma equipe de alta competência e especializada em promover beleza e bem-estar? Então, entre em contato com a Master Health por meio dos canais deste site e agende agora mesmo sua consulta.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)