Símbolo da sensualidade feminina, as mamas podem dar aquele up na autoestima ou se tornar o motivo da insegurança de muitas mulheres. Listamos alguns dos problemas mais comuns e como você pode contornar essas situações para fazer as pazes com o espelho:

– Flacidez: após grandes emagrecimentos ou amamentar, os seios perdem volume e aquela rigidez. A mastopexia pode ser uma boa solução, já que ela levanta os seios, sem a necessidade de inserção de prótese de silicone.

– Falta de volume: algumas mulheres não possuem os seios desenvolvidos ou sentem falta de uma maior projeção que possa ser valorizada com decotes. A mamoplastia de aumento com inserção de prótese de silicone é a mais indicada, e a quantidade de silicone a ser utilizada é analisada pelo cirurgião plástico, considerando o perfil da paciente.

– Excesso de peso ou volume: a cirurgia plástica de redução de mamas (mamoplastia redutora) é a mais indicada nesse caso, diante do problema que acomete mulheres de todas as idades. Desde a adolescência algumas meninas já sofrem com o excesso de peso das mamas, o que causa um desconforto social e até bullying, além das dores nas costas e coluna.