De acordo com o senso comum, ter os seios com grande volume é um sonho. Saiba que, para algumas pessoas, isso se torna um pesadelo. Imagine ter mamas pesadas que te causam dores? Essa é uma das indicações da mamoplastia redutora. Entenda melhor a seguir:

O que é a cirurgia?

É um procedimento recomendado para diminuir o tamanho e o volume das mamas. Para indicar o procedimento, o cirurgião plástico vai analisar o quadro da paciente, suas queixas sobre dores (geralmente ocorrem nas costas e pescoço), além de apresentar o tronco curvado e alterações na coluna.

Quais os benefícios?

Além de eliminar as dores, a estética das mamas é beneficiada. Durante a mesma cirurgia, podem ser feita a mastopexia, que eleva os seios.

Como funciona o pós-cirúrgico?

A cirurgia plástica de redução das mamas exige repouso, especialmente dos braços e do tronco, evitando exercícios físicos e dirigir. É necessário dormir de barriga para cima nas primeiras semanas e utilizar o sutiã cirúrgico no primeiro mês.

Quando posso ver os resultados?

Os resultados são praticamente imediatos, porém, é necessário esperar as mamas desincharem para obter um panorama mais realístico do resultado final.