O nariz localiza-se justamente no centro da face, ocupando a parte mais exposta do corpo, o “centro das atenções”, ou seja, o rosto. Qualquer desarmonia em relação ao conjunto facial ocasiona desconforto estético e pode abalar negativamente a autoestima da pessoa.

Como solução deste problema há a rinoplastia, a cirurgia plástica de nariz. Visando harmonizar a face, a rinoplastia procura modificar – aumentando ou diminuindo – o formato do nariz.

A técnica utilizada na cirurgia plástica no nariz desloca a pele das cartilagens e dos ossos, possibilitando ao cirurgião reverter os problemas estéticos e deixar o nariz mais harmônico em relação ao rosto do paciente.

Quanto custa a rinoplastia (cirurgia plástica do nariz)?

Cada pessoa possui características faciais particulares, por isso não é possível estipular valores sem que antes o paciente passe por uma avaliação completa com um profissional especializado. É o cirurgião plástico que analisará o caso e indicará qual o melhor tratamento e o respectivo preço.

Rinoplastia– Fotos de antes e depois

Respeitando os regulamentos do conselho regional de medicina, não divulgamos fotos de antes e depois de rinoplastia. Além disso, cada pessoa possui características únicas, não havendo possibilidade de “ficar igual” ou ainda, usar outro alguém como exemplo, principalmente por meio de fotos.

Tipos de nariz

A proporção do nariz está diretamente relacionada ao resultado da cirurgia. É necessário observar alguns fatores como as dimensões das narinas, por exemplo, para que a respiração não seja prejudicada.

Existem diferentes tipos de nariz que possibilitam a realização de uma rinoplastia. São os mais comuns:

Nariz Negróide – Este tipo apresenta pele grossa e oleosa, além de não possuir muitas estruturas ósseas. Tem o dorso baixo e a ponta bulbosa.

Nariz Oriental – Apresenta características parecidas com o nariz negróide como o dorso baixo e a ponta alargada, mas a desarmonia entre o dorso e a ponta do nariz é menor.

Nariz Caucasiano – Com a pele geralmente fina, este tipo de nariz apresenta o dorso alto e projetado, além de possuir várias estruturas ósseas e cartilagens. Neste caso, a ponta do nariz normalmente é voltada para baixo.