Fale Conosco Pelo Whatsapp

Conquistar um abdômen liso e sem flacidez é o sonho de muitas pessoas. A cirurgia plástica permite alcançar esse objetivo e, além do excelente resultado, produz uma cicatriz abdominoplastia discreta e nada evidente.

Mas será que isso realmente é possível? Afinal, como uma cirurgia pode retirar todo o excesso de pele do abdômen sem deixar uma cicatriz gigante?

Isso é o que você vai descobrir neste post. Quer saber mais sobre a cicatriz da abdominoplastia? Então, continue a leitura!

Como é feita a abdominoplastia?

Para você entender como fica a cicatriz da abdominoplastia, vamos contar como a cirurgia é feita. Começamos destacando que o médico realiza esse procedimento para eliminar a flacidez na barriga, e não a gordura.

Para realizar a abdominoplastia, primeiro o médico faz uma incisão levemente curva na região pubiana, seguindo o formato natural dessa área do corpo.

Então, o cirurgião faz uma segunda incisão curva que contorna toda a pele em excesso. Ele calcula essa área milimetricamente para se encaixar na incisão da região pubiana, sem formar dobras.

A curva pode terminar abaixo do umbigo ou acima dele, dependendo da quantidade de pele que precisa ser retirada. Assim, o cirurgião elimina toda essa sobra.

Também é necessário descolar a pele da região acima do umbigo dos músculos, pois ela será puxada para baixo. Porém, antes dessa finalização, muitas vezes o médico costura os músculos do abdômen ao centro.

Abdominoplastia Master Health

Essa sutura dos músculos é necessária em caso de diástase, que é o afastamento dessas estruturas. Ela é muito comum após uma gravidez ou em pacientes que já foram obesos.

Enfim, o médico puxa essa pele da parte de cima do abdômen para baixo, deixando-a bem esticada. Ele a sutura na região pubiana, encerrando o procedimento.

Diante de um procedimento complexo e que mobiliza pele de tantas áreas do abdômen, você deve estar pensando que a cicatriz da abdominoplastia é muito grande. Na verdade, não! entenda melhor no tópico abaixo.

Como fica a cicatriz abdominoplastia?

Como já falamos, na abdominoplastia, o médico puxa a pele do abdômen para baixo. Então, ela é suturada na região pubiana. Além disso, também há um recorte circular no umbigo, para reposicioná-lo.

Porém, essas duas cicatrizes ficam muito discretas. A do umbigo, por exemplo, fica escondida na borda dele, praticamente imperceptível. Já a da região pubiana segue a curvatura dessa região, ficando quase horizontal, como se seguisse o elástico de uma peça íntima.

Portanto, a cicatriz fica bastante discreta. A lingerie ou a maioria dos biquínis conseguem cobri-la tranquilamente. A extensão do corte também depende da quantidade de pele que precisa ser retirada.

A única exceção é a abdominoplastia em âncora. Nesses casos, além da cicatriz horizontal, também há uma incisão vertical, na direção do umbigo.

Porém, não são frequentes os casos em que o médico opta por fazer esse tipo de cirurgia. Ela é indicada quando a pessoa perdeu uma quantidade realmente grande de peso e tem muita pele para ser retirada.

Agora você já sabe como fica a cicatriz abdominoplastia e até mesmo como a cirurgia é feita. Ficou com alguma dúvida? Nós temos material imperdível que explica tudo sobre esse procedimento.

Ficou interessado? Então, conheça agora o nosso guia completo da abdominoplastia e descubra como garantir o abdômen dos sonhos!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.