Fale Conosco Pelo Whatsapp

A cirurgia plástica no nariz é uma das mais procuradas no Brasil. Afinal, esse órgão pode causar uma grande insatisfação com a própria aparência. Ele fica em uma posição de destaque no rosto, fazendo com que qualquer diferença significativa no tamanho ou formato chame muito a atenção.

Porém, será que essa cirurgia é realmente segura? Ela garante resultados satisfatórios e, mais que isso, o procedimento expõe o paciente a riscos? É isso que você vai descobrir neste post. Confira!

Como é feita a cirurgia plástica no nariz?

A cirurgia plástica no nariz, chamada rinoplastia, é um procedimento extremamente seguro, mas delicado. Isso significa que o paciente praticamente não corre riscos e as complicações são raríssimas. No entanto, é fundamental que o cirurgião seja preciso.

Por isso, é muito importante que o paciente busque um cirurgião certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Essa é a única garantia de que ele realmente passou por um longo processo de capacitação e adquiriu conhecimento e habilidades necessárias para conseguir o resultado que a pessoa deseja.

Há mais de uma forma de fazer a rinoplastia. O procedimento depende das características do paciente e do objetivo que ele deseja alcançar. Portanto, em alguns casos é necessário retirar pedaços de osso, cartilagem e pele para reduzir o tamanho e a largura. Em outros, o médico enxerta tecidos para aumentar a projeção.

No entanto, em todos esses casos o procedimento é bastante simples. A pessoa geralmente tem alta no mesmo dia e pode continuar o processo de recuperação acontece no conforto de seu lar.

Como garantir a segurança da rinoplastia?

Como já falamos, o primeiro passo para garantir a segurança da rinoplastia é buscar um médico certificado pela SBCP. Além disso, é importante ficar atento aos seguintes cuidados:

1. Converse com o médico sobre suas expectativas

O médico só poderá realizar um procedimento que atenda suas expectativas se você disser a ele qual é o resultado desejado. Assim, ele poderá avaliar com antecedência se as suas projeções para a cirurgia são adequadas, orientá-lo e fazer o possível para atendê-las.

2. Considere suas características étnicas

É muito importante destacar que as pessoas de diferentes etnias têm traços típicos. O cirurgião levará isso em consideração e fará correções no seu nariz, mas sem descaracterizá-lo completamente.

Se o paciente é asiático, por exemplo, o médico poderá aumentar ou reduzir a largura e o tamanho do nariz. É possível que ele também faça algumas alterações no formato. No entanto, essa pessoa não sairá do centro cirúrgico com um nariz pontudo e empinado típico de um caucasiano.

Portanto, confie no seu médico. Tire todas as dúvidas com ele antes da cirurgia, mas tenha a certeza de que o planejamento cirúrgico tem como objetivo deixar seu rosto harmônico e proporcional, sem criar um resultado artificial.

3. Prepare-se para a cirurgia plástica de nariz

Para realizar qualquer cirurgia plástica, a pessoa deve estar em ótimas condições de saúde. Por isso, no pré-operatório, siga todas as recomendações do seu médico. Faça os exames solicitados, pare de fumar, pois o cigarro prejudica a cicatrização e suspenda os medicamentos que o médico indicar.

4. Siga o pós-operatório à risca

O pós-operatório da rinoplastia é um dos mais delicados. Afinal, essa é uma área do corpo que incha com facilidade, mesmo quando não realizamos nenhuma cirurgia.

Por isso, é fundamental seguir as orientações do médico e não fazer esforço, dormir com o rosto para cima e em uma posição superior ao corpo, evitar alimentos quentes e fontes de calor, entre outras recomendações. Esse cuidado acelera a regressão do inchaço dos hematomas, além de acelerar a cicatrização.

A cirurgia plástica do nariz é muito segura. Porém, para obter os melhores resultados, o paciente deve tomar esses cuidados antes e depois da cirurgia. Quer saber mais sobre esse assunto? Confira nosso artigo completo sobre a rinoplastia!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)