Fale Conosco Pelo Whatsapp

Tendência genética, falta de exercício, maus hábitos alimentares — vários fatores contribuem para deixar o abdômen mais saliente, no formato de uma pochete. Nesse momento, a insatisfação com o contorno corporal leva muitos pacientes a buscarem uma lipoaspiração na barriga.

E você, já pensou em fazer essa cirurgia? Quer saber qual é o momento mais adequado para melhorar o contorno da região do abdômen?

Então, continue a leitura do post! Vamos esclarecer essas questões e mostrar qual é o momento ideal para sua lipoaspiração abdominal!

Lipoaspiração barriga: qual é a finalidade do procedimento?

Primeiramente, é importante destacar qual é o objetivo da lipoaspiração. Essa cirurgia é feita para retirar pequenos acúmulos de gordura localizada em determinadas regiões do corpo.

Lipoaspiracao Master Health

No entanto, a lipoaspiração na barriga não soluciona o problema da flacidez. Assim, se existe um excesso de pele, o procedimento para retirá-lo é outro — trata-se da abdominoplastia.

Essa definição é importante, pois já ajuda a mostrar qual é o melhor momento para fazer a lipoaspiração:

1. A lipoaspiração na barriga deve ser feita quando a pessoa está próxima do peso ideal

O volume de gordura retirado em uma lipo é limitado. Por isso, ela não é um procedimento para solucionar o problema da obesidade. O máximo de tecido adiposo que o médico pode aspirar é equivalente a 5 a 7% do peso ideal do paciente.

Portanto, a lipoaspiração deve ser feita no momento em que a pessoa está próxima do peso ideal. Assim, ela conseguirá remover todos os acúmulos que prejudicam seu contorno abdominal sem ultrapassar esse limite.

2. A lipo deve ser feita quando a pessoa tem hábitos saudáveis

A lipo não substitui o efeito de uma alimentação saudável e nem da academia. Ela apenas serve para retirar a gordura que outras estratégias para alcançar a boa forma não conseguem eliminar.

Portanto, manter hábitos saudáveis é muito importante para que o resultado da lipo na barriga seja duradouro. Sem esse cuidado, a pessoa pode recuperar a gordura em pouco tempo e prejudicar seu contorno corporal outra vez.

3. A lipoaspiração na barriga é indicada quando a saúde da pessoa está em boas condições

Para fazer uma cirurgia estética, o paciente precisa ter boa saúde. Por isso, o médico solicita uma série de exames e avalia os resultados. Se eles mostram sinais de alerta, como alterações na coagulação sanguínea ou no fígado, por exemplo, é necessário remarcar o procedimento e encaminhar a pessoa para um especialista que solucione o problema.

4. A lipo abdominal deve ser feita quando a pessoa tem expectativas realistas

A cirurgia de lipoaspiração tem resultados físicos. Ela melhora a aparência e, consequentemente, traz um impacto positivo para a autoestima e bem-estar. No entanto, é importante lembrar que as expectativas dos pacientes devem ser realistas.

A lipoaspiração não garante um corpo perfeito. Em alguns casos, o paciente precisa de uma segunda cirurgia para eliminar a flacidez. Além disso, é fundamental que a pessoa não projete a solução de problemas emocionais para o resultado do procedimento.

Porém, se a pessoa tem consciência das limitações do procedimento e tem hábitos saudáveis para manter as novas medidas, o resultado pode ser muito satisfatório.

Quer saber como é feita a lipoaspiração e que tipo de resultado ela pode oferecer? Continue no blog e confira nosso guia completo de lipoaspiração para remodelar o corpo.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.