Fale Conosco Pelo Whatsapp

Muitas pessoas se sentem incomodadas com a flacidez e os excessos de pele na região da barriga que podem ocorrer por uma gravidez, pelo efeito sanfona (engordar e emagrecer rapidamente), e entre outros fatores que a ocasionam. 

E então, recorrem à cirurgia plástica para eliminá-la. Mas e para os casos em que a flacidez não é grande?

Para ter a resposta, vamos analisar o que acontece na mini abdominoplastia antes e depois! Continue a leitura e não perca nada!

Assim como a abdominoplastia clássica, essa cirurgia tem como objetivo retirar o excesso de pele da barriga e o aspecto de flacidez. Porém, a mini abdominoplastia retira quantidades menores de pele. 

Nesse procedimento, os médicos costumam extrair um trecho de aproximadamente 3 centímetros de pele abaixo do umbigo, na parte baixa do abdômen.

Como a extensão de pele retirada é pequena, o procedimento se torna muito mais simples. Assim, o cirurgião não precisa costurar os músculos abdominais ou puxar a pele que fica acima do umbigo. O corte também é mais estreito, ficando só um pouco maior que a cicatriz de uma cesárea.

A recuperação costuma ser mais rápida e tranquila, sendo reduzido o repouso para retorno às atividades.

Veja também: Miniabdominoplastia e abdominoplastia: entenda a diferença! 

Benefícios da Mini Abdominoplastia

Este procedimento cirúrgico retira a quantidade de pele e parte da gordura acumulada, chamada popularmente de “pochete”.

Além de melhorar a silhueta, o paciente se sente bem com seu corpo e mente. É comprovado que há o aumento da autoestima após a cirurgia plástica. 

Os desconfortos existentes, como: dificuldades para se sentir bem com determinadas peças de roupas, desprazer ao olhar no espelho, não conseguir eliminar gordura localizada com exercícios e dietas, são solucionados com a mini abdominoplastia.

Indicações

Geralmente, quem realiza as cirurgias são pessoas que estão dentro do seu peso ideal, porém se incomodam com um possível volume na região da barriga, acompanhado de flacidez local.


Se a pessoa tem essas características que a tornam uma possível candidata à mini abdominoplastia, o resultado é muito satisfatório. Ela fica com o abdômen liso e esticadinho, acompanhado de um lindo contorno corporal.

No entanto, é imprescindível que o paciente agende uma avaliação prévia com o médico cirurgião plástico para informar se realmente há a necessidade apenas da mini abdominoplastia, ou se vai precisar de cirurgias em conjunto e para avaliar se o quadro clínico do paciente está apto para realizar a cirurgia.

Pré-Operatório

Antes da mini abdominoplastia é fundamental encontrar um cirurgião que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), só assim ele está apto para a realização desse tipo de procedimento. Busque sempre tirar todas as suas dúvidas com o cirurgião plástico.

Os passos antes da cirurgia são os seguintes:

Exames para Mini Abdominoplastia

Na avaliação prévia, é possível tirar as dúvidas com o médico cirurgião e então, ele solicitará a realização dos seguintes exames:

  • Hemograma;
  • Glicemia;
  • Eletrocardiograma;
  • Ultrassonografia abdominal total;
  • Ultrassonografia da parede abdominal;
  • Teste de tórax;
  • Beta HCG.

Bebidas alcóolicas

Não se deve ingerir bebidas alcoólicas por pelo menos 3 dias anteriores à data da cirurgia, para evitar qualquer tipo de complicação.

Medicamentos

Remédios para emagrecimento, retenção de líquidos e que contenham ácido acetilsalicílico, devem ser evitados para que a cicatrização ocorra de forma tranquila e boa. 

Pós-Operatório

Principais recomendações após a mini abdominoplastia:

Repouso

Nos primeiros 10 dias após a cirurgia, o paciente precisa se manter em repouso, sem realizar esforços e movimentos bruscos.

Ao dormir, a posição levemente curvada é a mais indicada para que os pontos não se rompem. Geralmente, os médicos indicam que o paciente utilize o apoio de travesseiros para que fique na posição correta e de forma confortável.

Acessórios Necessários

O uso da cinta abdominal e meias de compressão em tempo integral nos primeiros 8 dias após a cirurgia, é essencial. Nesse período o paciente não deve tomar banho no chuveiro. No entanto, familiares podem ajudá-lo higienizando o corpo parcialmente com esponjas ou lenços úmidos.

A cinta, contém o inchaço da região e garante uma maior estabilidade aos pontos, favorecendo a cicatrização. As meias, evitam coágulos e trombose. 

Geralmente após este período de oito dias, há a possibilidade de retirá-la apenas para tomar banho. Mas tudo com a autorização do médico.

Medicações

Pode haver a prescrição de analgésicos para controlar possíveis dores normais que o paciente possa sentir após o procedimento cirúrgico. 

Tabagismo após a Cirurgia

Se fumar, é essencial que interrompa o consumo de tabacos por pelo menos 15 dias antes da cirurgia até 30 dias após.

Isso é imprescindível porque os componentes químicos dos fumos entram diretamente na corrente sanguínea e isso prejudica muito a cicatrização e a recuperação do organismo.

Além disso, ele pode aumentar os riscos de trombose e embolia pulmonar.

É importante lembrar que para um bom resultado de antes e depois da abdominoplastia, os cuidados pré e pós-operatórios são indispensáveis.

E então, ficou interessado no procedimento? Tem alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários!

Faça sua cirurgia de mini abdominoplastia com segurança! Agende já sua consulta por nosso Contato Master Health

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.