Fale Conosco Pelo Whatsapp

Sabe aquela sobrinha de pele que pode aparecer na barriga? Muitas pessoas se sentem incomodadas com essa flacidez e recorrem à cirurgia plástica para eliminá-la. Mas será que vale a pena? Para ter a resposta, vamos analisar o que acontece na mini abdominoplastia antes e depois!

Para que serve o procedimento?

Assim como a abdominoplastia clássica, essa cirurgia tem como objetivo retirar o excesso de pele da barriga. Esse problema pode acontecer em diversas situações, como após uma gestação ou um processo de emagrecimento.

A principal diferença entre a esse procedimento e a cirurgia clássica é a quantidade de pele que será retirada. Nesse procedimento, os médicos costumam extrair um trecho de cerca de 3 centímetros na parte baixa do abdômen.

Como a extensão de pele retirada é pequena, o procedimento se torna muito mais simples. Assim, o cirurgião não precisa costurar os músculos abdominais ou puxar a pele que fica acima do umbigo. O corte também é mais estreito, ficando só um pouco maior que a cicatriz de uma cesárea.

Quando a cirurgia é indicada?

Embora seja um procedimento bem mais simples, a mini abdominoplastia não é indicada para todos os casos. A cirurgia é recomendada para pacientes com flacidez abdominal discreta e concentrada no abdômen inferior.

Além disso, é importante que o paciente esteja próximo de seu peso ideal. Esse procedimento, assim como a lipoaspiração, não é recomendado para emagrecimento. Portanto, é indicado apenas para melhorar o contorno da região abdominal.

Qual é o resultado da mini abdominoplastia?

Se a pessoa tem essas características que a tornam uma boa candidata à mini abdominoplastia, o resultado é muito satisfatório. Ela fica com o abdômen liso e esticadinho, com um bom contorno corporal e sem aquele volume que marca uma roupa mais justa ou aparece no momento em que se usa trajes de banho, por exemplo.

Como é o pós-operatório da mini abdominoplastia antes e depois?

O pós-operatório da mini abdominoplastia não costuma ser complicado. Porém, o paciente deverá tomar os mesmos cuidados de quem faz a cirurgia clássica. Portanto, é necessário utilizar a cinta compressora, evitar esforços e permanecer em posição levemente curvada nos primeiros 15 ou 20 dias.

Logo após a cirurgia, o paciente talvez precise utilizar um dreno para facilitar a eliminação de líquidos. No entanto, esse dispositivo é retirado alguns dias depois do procedimento.

Outro ponto importante é que, no período pós-operatório, o paciente precisa realizar várias sessões de drenagem linfática. As manobras feitas por um profissional capacitado ajudarão a aliviar o inchaço, prevenir dores e facilitar a cicatrização dos tecidos.

Muitos pacientes que chegam ao consultório perguntam se o pós-operatório da mini abdominoplastia é muito dolorido. Na verdade, eles costumam sentir um certo incômodo, mas não dores. Para isso, o médico receita analgésicos e recomenda a manutenção da posição curvada.

Finalmente, após a mini abdominoplastia o paciente precisa evitar esforços. Assim, nos primeiros dias, deve caminhar apenas dentro de casa para estimular a circulação sanguínea. A volta às atividades normais acontece gradualmente, de acordo com a orientação do médico.

E então, ficou interessado no procedimento? Tem alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)

Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre Abdominoplastia.