Fale Conosco Pelo Whatsapp

Rejuvenescimento e melhora do contorno facial são apenas alguns dos efeitos positivos da retirada da papada. Afinal, a aparência conta e é natural que desejemos ter a melhor imagem possível.

Papada, queixo duplo, papo — não importa qual é o nome que você dá. O fato é que essa gordurinha que se localiza entre o queixo e o pescoço causa bastante incômodo.

Mas como retirar a papada? Existem tratamentos que permitem eliminá-la e melhorar o contorno facial? Felizmente, a resposta é sim. Então leia o post completo para saber mais.

Qual é o melhor procedimento para retirada da papada?

O procedimento mais indicado para a retirada de papada é a lipoaspiração. Trata-se de uma técnica bastante conhecida, de resultado comprovado e que traz excelentes resultados.

Lipoaspiracao Master Health

A lipo de papada é um procedimento muito rápido e bastante seguro. Por focar em uma região bem pequena do corpo, ela pode ter uma duração realmente curta e na maioria das vezes não passa de uma hora.

Nesta cirurgia, o médico retira a gordura localizada sob o queixo, mandíbula e parte superior do pescoço. Portanto, ela reduz o volume de toda essa região, proporcionando um bom contorno facial.

Na maioria das vezes, o médico faz a lipo de papada com anestesia local e sedação. Assim, o paciente dorme durante o procedimento e não sente dor, mas não tem a interrupção de suas funções vitais.

Até mesmo por isso, o paciente costuma ter alta no mesmo dia. Então ele passa o restante de seu período de recuperação em casa e pode retomar suas atividades comuns pouco tempo depois.

Para quem a lipo de papada é indicada?

A lipo de papada é uma cirurgia recomendada para pacientes que se incomodam com o volume desta região. No entanto, eles precisam estar com sua saúde em bom estado.

Portanto, o primeiro passo para fazer a cirurgia é procurar um médico e realizar os exames gerais, que mostram suas condições de saúde. Alguns exemplos são hemograma, eletrocardiograma, ultrassonografia etc.

Caso o médico avalie que o paciente pode realizar a cirurgia sem correr grandes riscos, ele marca o procedimento no momento mais adequado para ambos. É importante considerar o melhor período para sua recuperação.

Outro aspecto que o médico observa é a pele da papada. Alguns pacientes já distenderam tanto essa região que, ao retirar a gordura, pode haver flacidez. Neste caso, o cirurgião propõe outros procedimentos.

O pescoço fica flácido após a retirada da papada?

Infelizmente, qualquer região do corpo pode ficar flácida depois de uma lipoaspiração. Afinal, a cirurgia é um “emagrecimento instantâneo”, que retira a gordura que preenche aquele local.

Portanto, pode haver uma sobra de pele naquela região, o que causaria inevitavelmente uma flacidez. O efeito visual é conhecido por muitos como efeito pelicano, pois a ave tem uma pelezinha ali abaixo do bico.

Esse é um dos motivos pelos quais o médico precisa avaliar o paciente para indicar os benefícios e eventuais problemas de um procedimento. Assim, a pessoa toma sua decisão consciente dos prós e contras.

Porém, caso o médico identifique a possibilidade de uma flacidez, isso não significa que o paciente não pode fazer o procedimento. Então ele precisará apenas de uma solução mais completa.

Nesses casos, o médico pode propor a combinação de lipoaspiração e lifting de pescoço, ou seja, uma cirurgia para dar mais firmeza a essa região. Veja como ela é feita.

O que é o lifting cervical ou de pescoço?

O lifting cervical é uma cirurgia que reposiciona a pele e até mesmo os músculos do pescoço, dependendo da necessidade do paciente.

Portanto, o médico faz algumas incisões estratégicas perto da orelha, puxa a pele, retira os excessos e deixa a região esticadinha outra vez.

Lipo de papada ou lifting cervical?

Depende da sua necessidade. Algumas pessoas realmente só precisam da lipo de papada. Assim, o médico insere a cânula com bastante cuidado, quebra o tecido adiposo (gordura) e o suga com um aparelho específico.

Já a combinação de lipoaspiração e lifting de pescoço é indicada quando o médico percebe que a pessoa tem grandes chances de ficar com esta flacidez.

Como é a recuperação da lipo de papada?

Embora o paciente possa ter algum incômodo após a lipo de papada, não é um pós-operatório muito doloroso. É possível contornar a dor com os analgésicos que o médico prescreve e com compressas frias.

O pescoço fica roxo e inchado após a lipoaspiração. Isso é normal. Porém, ao longo dos dias, esses incômodos vão desaparecendo e, em pouco tempo, o resultado já se torna bastante satisfatório.

Nas primeiras 48 horas, os médicos recomendam que o paciente faça compressas frias sobre o rosto e pescoço. Também ajuda muito permanecer com a cabeça um pouco mais alta que o restante do corpo.

Caso o paciente não faça um grande esforço físico em seu trabalho, ele pode retomar suas atividades em uma semana. Porém, se sua rotina exige esforço, ele deve programar um período de repouso maior.

Grande parte dos médicos orienta o paciente a usar uma faixa compressiva na região do pescoço por cerca de duas semanas. Ela pressionará os tecidos, estabilizando a região e ajudando a reduzir os inchaços e os hematomas.

Outro procedimento bastante comum no pós-operatório da retirada da papada é a drenagem linfática. Assim, ela ajuda a reduzir o inchaço e acelera a recuperação do paciente.

Como em toda cirurgia plástica, o paciente precisa evitar o sol por pelo menos 30 dias, ainda mais enquanto houver manchas roxas.

Quais são os benefícios da retirada da papada?

A retirada da papada tem diversos benefícios para o paciente. Assim, os principais resultados positivos são:

  • Eliminação do volume indesejado abaixo do queixo, que faz muitas pessoas sentirem-se incomodadas com a própria aparência;
  • Definição do contorno facial e linha da mandíbula, proporcionando uma aparência mais jovial;
  • Pescoço em harmonia com a face, formando um conjunto mais bonito e elegante.

Agora você já sabe quais são os procedimentos para retirada da papada e seus benefícios. Então que tal marcar a sua avaliação? Solicite o contato da nossa equipe e agende sua consulta agora mesmo!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.