Fale Conosco Pelo Whatsapp

A pergunta é apenas retórica. Afinal, ninguém gosta de ter seios flácidos. Mas o fato é que muitas mulheres se deparam com este problema a cada vez que se olham no espelho e ficam muito insatisfeitas com sua aparência.

Se você também está neste time, fique tranquila! Nós vamos mostrar que existe solução para o seu problema. Então continue neste post e entenda como tornar os seios firmes e empinados novamente.

O que deixa os seios flácidos?

Os seios ficam flácidos sempre que a pele da mama é maior que seu conteúdo. Assim, o excesso de pele deixa os seios mais baixos que o normal, com a consistência mole e com as aréolas apontadas para baixo.

Este quadro é conhecido como ptose (queda) mamária. Existem, inclusive, diferentes graus de ptose, que indicam o quanto o seio está caído.

Mas afinal, o que causa a ptose mamária? Diversas situações podem levar a esse quadro. Entre os mais comuns, podemos destacar grandes emagrecimentos e a redução do volume dos seios após a amamentação.

Isso acontece porque a pele se estendeu durante a gravidez ou quando a pessoa aumentou seu peso. Depois, quando ela emagrece ou para de amamentar, a mama diminui, mas a pele continua extensa.

Mamoplastia Master Health

Também é possível que o seio se torne mais flácido naturalmente, com o decorrer do tempo. A mama “murcha” ao longo dos anos e a pele perdem sua capacidade de produzir colágeno e manter-se firmes.

Portanto, infelizmente, nós nascemos com uma espécie de cronômetro natural que, mais cedo ou mais tarde, contribuirá para a flacidez das mamas.

Nossos hábitos ou eventos da vida (gravidez, variações de peso) podem acelerar este processo, causando o incômodo com a flacidez ainda mais cedo.

Como corrigir a flacidez da mama?

A única correção eficaz para a flacidez dos seios é a cirurgia plástica. Afinal, só é possível deixá-los firmes outra vez, retirando o excesso de pele e deixando-a do tamanho exato para cobrir a mama.

No entanto, existem diferentes cirurgias que podem produzir este resultado. Veja quais são elas:

Mastopexia para correção de seios flácidos

Uma das cirurgias mais indicadas para acabar com a flacidez dos seios é a mastopexia. Trata-se de um procedimento em que o médico retira o excesso de pele e remodela a mama, deixando-a firme e empinada.

Para fazer a mastopexia, o médico realiza algumas incisões na mama. A primeira é em volta da aréola. A segunda, uma linha vertical entre a aréola e a parte inferior da mama.

A terceira incisão, feita apenas quando a mulher tem um grau mais alto de ptose, segue o desenho do sulco inferior da mama. Sua extensão depende da quantidade de pele que o médico precisa retirar.

Então, a partir dessas incisões, o médico retira toda a pele que está em excesso na mama. Ele ainda remodela os seios, deixando-os na altura e formato adequados.

Neste procedimento o médico não altera o tamanho da mama, embora ela pareça menor. O conteúdo dela será exatamente as células que a mulher já tem em sua glândula mamária, bem como gordura e estroma.

Mastopexia com prótese para firmar e dar volume

Porém, em alguns casos, a mulher tem os seios bastante caídos, mas não tem conteúdo suficiente para deixar sua mama bonita e proporcional ao restante do corpo.

Assim, quando o médico examina a paciente, ele percebe que o seio é composto por muita pele, deixando-o flácido. Porém, existe pouco tecido formado por glândula mamária, estroma e até mesmo gordura.

Embora ele precise retirar a pele, ele também necessita colocar ali um preenchimento para a mama. Só assim ele conseguirá deixá-la com um volume e formato adequados.

Então, o médico realiza a mastopexia com prótese. Trata-se de uma cirurgia bem parecida com a mastopexia clássica. A principal diferença é que, além de retirar o excesso de pele, ele inclui no tórax um implante de silicone.

Portanto, caso você vá ao consultório com queixa de seios caídos e o médico disser que é importante colocar também uma prótese de silicone, ouça a recomendação do profissional.

Afinal, ele consegue avaliar a sua densidade mamária e, com base neste dado, entender se você precisará de preenchimento extra ou não após retirar o excesso de pele.

Mamoplastia redutora

Existem ainda casos em que a mulher não tem apenas os seios caídos. Na verdade, ela possui mamas maiores do que o normal, o que causa uma série de transtornos.

Quando falamos em tamanho normal, não se trata apenas de uma questão estética. Se os seios forem desproporcionais ao corpo, eles trarão impactos à saúde, funcionalidade e bem-estar da mulher.

Assim, a paciente com seios muito grandes chega ao consultório com diversas queixas: assaduras frequentes, dores nas costas e pescoço, dificuldade para correr, pular ou executar movimentos etc.

Então, diante desses fatos, o médico propõe uma mamoplastia redutora. Ele retira não só o excesso de pele, mas também parte da gordura e, muitas vezes, até mesmo da própria glândula mamária, que é muito grande.

Ao final do procedimento, os seios ficam de tamanho proporcional ao corpo, oferecendo uma silhueta harmônica. Além disso, as mamas ficam firmes, empinadas e com as aréolas posicionadas no local correto.

A mamoplastia redutora é tão importante para a qualidade de vida de algumas mulheres que ela pode até mesmo ser considerada uma cirurgia plástica reparadora.

Silicone não corrige os seios flácidos?

A prótese de silicone não corrige a ptose mamária. Inclusive, ela pode até mesmo acentuar o problema por adicionar peso a uma pele frágil, flácida e distendida.

Portanto, na maioria dos casos, os médicos não indicam o silicone como uma alternativa para levantar as mamas. Isso só é possível quando se trata de uma flacidez muitíssimo discreta.

Agora você já conhece as soluções para corrigir os seios caídos e ficar feliz com sua aparência outra vez. Não sabe qual desses procedimentos é o mais indicado para o seu caso? Não tem problema!

Agende agora mesmo sua avaliação com a equipe da Master Health. Nossos cirurgiões são altamente capacitados e estarão prontos para avaliar suas mamas, indicar o melhor procedimento e tirar suas dúvidas.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)