Fale Conosco Pelo Whatsapp

Predisposição genética, idade, variações de peso, gestações — por várias razões os seios podem ficar flácidos, causando um grande incômodo estético. No entanto, quando os seios são pequenos, uma técnica pode resolver o problema deixando cicatrizes mínimas. Trata-se da mastopexia periareolar.

E você, já ouviu falar a respeito dessa cirurgia plástica? Quer descobrir se ela é a solução para levantar seus seios ou corrigir assimetrias? Então, não perca este post e saiba tudo sobre o assunto!

O que é a mastopexia periareolar?

A mastopexia é a cirurgia plástica para levantar os seios. Portanto, o médico retira os excessos de pele e modela as mamas, deixando-as firmes e empinadas, como toda mulher gosta. Também é possível corrigir assimetrias que deixam um peito mais alto que o outro ou mesmo no tamanho das aréolas.

Porém, na maioria das vezes, a mastopexia deixa uma cicatriz em volta da aréola, uma linha vertical e, em vários casos, uma outra na base do seio. Assim, as cicatrizes ficam em formato de pirulito ou âncora, como costumamos chamá-las.

A mastopexia periareolar deixa uma única cicatriz em volta da aréola. Por meio dessa incisão, o cirurgião retira o excesso de pele, corrige possíveis assimetrias e ainda coloca a prótese de silicone, quando isso é necessário.

Porém, nem sempre a mastopexia periareolar é feita com prótese. Se a pele é flácida, o peso do implante de silicone pode acentuar o problema. Além disso, muitas mulheres estão totalmente satisfeitas com o volume de suas mamas e querem apenas deixá-las mais firmes.

Mamoplastia Master Health

Como a mastopexia é mais complexa que a mamoplastia de aumento, a duração da cirurgia é um pouco maior. Assim, o procedimento costuma ser feito em um período que varia entre 3 e 4 horas. O médico avaliará a anestesia que deve ser utilizada em cada caso. Tanto a anestesia local com sedação, a anestesia geral ou a peridural podem ser escolhidas, de acordo com a indicação do cirurgião.

Para quem a cirurgia é indicada?

A mastopexia periareolar é indicada para mulheres que têm seios flácidos ou assimétricos, mas pequenos. Portanto, os médicos não aconselham o uso dessa técnica quando o volume das mamas é grande.

A principal vantagem desta técnica é o fato de as cicatrizes ficarem muito discretas. Como toda a pele em excesso é retirada da área próxima do bico do peito, o único sinal da cirurgia é uma linha fina que fica na divisão entre a aréola e o seio.

Como essa região já tem uma diferença significativa de coloração, a cicatriz fica quase imperceptível. Além disso, ela passa a maior parte do tempo coberta pelo sutiã ou pelo biquíni.

Como é o pós-operatório dessa cirurgia?

O período de recuperação da mastopexia periareolar é muito semelhante ao de uma mastopexia clássica. Assim, os principais cuidados são o repouso e restrição do movimento dos braços, uso do sutiã cirúrgico, dormir de barriga para cima e evitar esforços.

Nos primeiros 20 dias, a mulher não deve dirigir. A partir de 30 dias, ela pode realizar caminhadas leves e, para as corridas e exercícios de musculação é importante esperar a liberação médica, que costuma acontecer em 2 ou 3 meses após a cirurgia.

E você, gostou da ideia de dar um up nos seios com a mastopexia periareolar? Acredita que o seu caso pode ser solucionado com essa cirurgia?

Então, não perca tempo! Marque sua avaliação com a nossa equipe agora mesmo e comece a planejar seu procedimento!

Veja como marcar sua cirurgia plástica de mastopexia periareolar.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)