Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quase todo mundo cria uma lista de desejos para o Ano Novo, não é mesmo? E para quem é vaidoso, gosta de se cuidar, está wishlist não pode deixar de incluir alguns procedimentos estéticos para dar um up no corpo, no rosto e na autoestima.

Se você também faz parte do grupo que faz do autocuidado uma prioridade, nós trouxemos aqui uma lista de sugestões. Vamos falar de algumas tendências nesta área e também daqueles procedimentos que já foram consolidados pelo tempo e se tornaram essenciais para o bem-estar e gestão do envelhecimento.

Que tal dar uma olhada nesta lista para decidir os que farão parte da sua? Veja nossas sugestões, baseadas sempre nas necessidades e sonhos dos nossos clientes. Confira!

Procedimentos estéticos e cirurgias plásticas para o rosto

Botox — o queridinho dos procedimentos estéticos

Não poderíamos deixar de começar a lista com o queridinho da estética — o famoso Botox. A toxina botulínica é, sem dúvida, uma aliada indispensável para quem quer manter a pele lisa, retardando um dos principais sinais do envelhecimento: a formação de rugas.

Porém, vale a pena destacar que o Botox é um procedimento principalmente preventivo. Ele evita que linhas dinâmicas se transformem em rugas estáticas e, após uma cirurgia plástica, também contribui para manter os resultados por mais tempo.

Ele não consegue reverter rugas causadas por flacidez na pele, por exemplo. Afinal, nesses casos, a única alternativa para deixar o rosto liso novamente é a eliminação dos excessos, o que ocorre em uma cirurgia plástica. No entanto, não podemos negar que o Botox traz inúmeros benefícios e merece estar nesta lista.

Se você quer saber mais sobre as diversas aplicações do Botox na estética, leia o nosso post completo sobre a toxina botulínica.

Liftings faciais

Enquanto o Botox tem efeito preventivo e temporário, os diversos tipos de lifting na face proporcionam um efeito mais significativo e duradouro. Isso acontece porque eles realmente solucionam o problema da flacidez, eliminando os excessos de pele.

É possível fazer o lifting em todo o rosto, corrigindo olhos, têmporas, testa, região das sobrancelhas, bochecha, boca, contorno… Para isso, o médico reposiciona músculos e outros tecidos moles da face, restaura preenchimentos e, obviamente, elimina o excesso de pele. Trata-se da ritidoplastia ou ritidectomia.

Porém, se você ainda não precisa de uma intervenção tão completa, também existem procedimentos mais localizados, que corrigem pontos específicos da face. Alguns exemplos são a blefaroplastia, que elimina a flacidez das pálpebras, a frontoplastia, que suaviza a pele da testa, entre tantas outras cirurgias faciais.

Atualmente, com a evolução das técnicas cirúrgicas, os médicos utilizam técnicas cada vez menos invasivas para corrigir a flacidez. As cicatrizes costumam ser pequenas e permanecem escondidas em dobras da pele ou atrás da linha do cabelo. A recuperação é rápida e o pós-operatório, tranquilo.

Portanto, se você percebe que sua pele já apresenta flacidez e tem interesse em uma solução duradoura para as rugas do rosto, a melhor alternativa é o lifting. Para conhecer melhor os procedimentos disponíveis, confira nossa série de conteúdos sobre rejuvenescimento facial.

Bioestimuladores de colágeno

O colágeno é, sem dúvida, uma fibra essencial para a estrutura, firmeza e qualidade da pele. No entanto, inúmeros estudos mostram que tomar suplementos ou mesmo utilizar cosméticos que contêm colágeno em sua formulação não proporciona uma reposição eficiente desta proteína.

Por outro lado, já existem procedimentos que estimulam a pele a produzir colágeno. Eles causam, de forma controlada, uma leve lesão em camadas inferiores da pele. Então, como mecanismo de defesa, o corpo faz com que os fibroblastos acelerem a produção de colágeno. Esses procedimentos são conhecidos como bioestimuladores.

Existem diferentes tipos de bioestimuladores de colágeno. Entre os injetáveis, alguns são bastante conhecidos, como o Sculptra e o Radiesse. Também temos à disposição, no mercado, preenchedores dérmicos que adicionam esta função. Um exemplo é o Ellansé.

Temos ainda os bioestimuladores em formato de fios. Eles são aplicados sob a pele e, por causarem uma lesão (mais uma vez, controlada), promovem uma contração da derme, fazendo com que ela fique mais colada e menos extensa. Os fibroblastos também aumentam a produção de colágeno devido a esse estímulo.

Os bioestimuladores são excelentes, desde que a pessoa tenha expectativas realistas. Afinal, eles deixam a pele mais firme, melhoram o contorno, criam uma leve tensão, mas não fazem milagres. Quando a flacidez é significativa, a única solução é a cirurgia plástica.

Rinoplastia

A quantidade de pessoas que se sente insatisfeita com o próprio nariz é gigantesca. Quando se fala em estética facial, este é o principal incômodo que as pessoas relatam. Por isso, a rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo.

Não importa qual é o problema do seu nariz — a rinoplastia resolve. Não importa se ele é grande ou pequeno demais, largo ou muito estreito, tem a ponta curva ou uma giba proeminente: existe uma rinoplastia perfeita para solucionar este problema.

Então, não espere mais. Procure agora mesmo um especialista e programe a sua rinoplastia. Fazer as pazes com o espelho não tem preço e você verá o bem que esta cirurgia plástica pode proporcionar à sua autoestima e qualidade de vida.

Procedimentos estéticos e cirurgias plásticas para o corpo

Embora o rosto seja o nosso principal ponto de contato com as pessoas e, naturalmente, desejamos melhorar a aparência dele, o corpo também desempenha um papel importantíssimo para nossa satisfação com a própria imagem.

Por isso, selecionamos também alguns procedimentos estéticos e cirurgias plásticas para o corpo. Confira!

Perfect Glúteo

O Perfect Glúteo tem de tudo para se transformar no queridinho entre os procedimentos estéticos para o corpo. Afinal, quem não gostaria de volumizar alguma área específica do bumbum, deixá-lo mais firme, melhorar o formato e, como bônus, reduzir muito a celulite? O Perfect Glúteo faz tudo isso, e sem cirurgia plástica!

Neste tratamento, o profissional aplica um blend de substâncias que estimulam a produção de colágeno na região. Porém, não se trata de uma simples aplicação. Cada técnica foi desenvolvida para produzir um resultado diferente, de acordo com as correções que aquela nádega precisa.

Portanto, de acordo com as necessidades de cada paciente, uma técnica apenas empina um pouco mais o bumbum. Outra, promove uma volumização da lateral superior. Uma terceira corrige os glúteos que se tornam estreitos na base, deixando-os mais arredondados. Com certeza, existe uma técnica que atende às suas necessidades.

Na Master Health, nós aplicamos esta técnica. Capacitamos os nossos profissionais para que você tenha todos esses benefícios e, finalmente, conquiste um bumbum firme, empinado e bem modelado. Para saber mais, veja o nosso post completo sobre o Perfect Glúteo.

Lipoaspiração

Nós sabemos que, provavelmente, você vai começar o ano fazendo planos de perder aquela gordurinha localizada. Porém, infelizmente temos uma má notícia: independentemente do seu esforço, algumas regiões do seu corpo não vão eliminar a gordura. Ela se deposita ali por uma predisposição genética.

Mas nós jamais daríamos uma má notícia sem uma contrapartida, uma ótima notícia. Você pode eliminar esses depósitos de gordura localizada com um procedimento de eficácia comprovada — a lipoaspiração. Trata-se da remoção das células de gordura de uma área e, consequentemente, redução de medidas.

Há décadas, a lipoaspiração é um método eficiente para reduzir a gordura e melhorar o contorno corporal. No entanto, este procedimento não é um tratamento para obesidade. Sua indicação é para pacientes que estão próximos do peso ideal mas, que por mais que se esforcem, não conseguem “chegar lá”.

Para saber mais sobre esta cirurgia, não deixe de conferir o nosso guia completo da lipoaspiração.

Mamoplastia

Assim como a insatisfação com o nariz, o incômodo com as mamas é mais uma regra que uma exceção. Há mulheres infelizes com a queda dos seios, outras que acham que eles são pequenos, um terceiro grupo que deseja reduzi-los. Enfim, existem inúmeras queixas quanto ao tamanho e flacidez.

Felizmente, existem procedimentos para solucionar cada um desses problemas:

Mamoplastia de aumento

Trata-se da cirurgia plástica para aumentar o tamanho dos seios, utilizando próteses de silicone. Trata-se de um procedimento rápido e extremamente seguro, que não impede a amamentação no futuro. Em menos de 2 horas, a paciente tem a solução definitiva e conquista mamas bonitas, volumosas, bem preenchidas e proporcionais ao seu corpo.

Mamoplastia redutora

Diferentemente da cirurgia anterior, a mamoplastia redutora diminui o tamanho das mamas. Neste procedimento, o médico retira gordura, pele e, em alguns casos, parte da glândula mamária, com o objetivo de deixar os seios da paciente proporcionais ao corpo.

Mastopexia

A mastopexia ou lifting de mamas é a cirurgia plástica para solucionar a flacidez dos seios, conhecida tecnicamente como ptose mamária. Trata-se de um procedimento em que, assim como na mamoplastia redutora, o médico retira excessos de pele e gordura.

Porém, ele não retira a glândula mamária, pois o objetivo não é alterar o tamanho das mamas, mas apenas deixá-las firmes novamente. Esta cirurgia pode ou não incluir próteses de silicone, dependendo da densidade mamária da paciente.

Para conhecer as diferentes cirurgias plásticas para as mamas e descobrir qual delas é perfeita para você, veja o nosso post completo sobre tipos de mamoplastia.

E então, quais desses procedimentos estéticos e cirurgias plásticas entram na sua lista de desejos para o próximo ano? Comece já a se programar! Acesse os canais de contato neste site e agende sua consulta com nossos especialistas. Será um prazer realizar seu sonho!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)