Fale Conosco Pelo Whatsapp

A cirurgia de abdominoplastia é a melhor opção para quem quer solucionar a flacidez na barriga. Porém, alguns pacientes chegam à clínica com uma dúvida: o resultado é definitivo? A flacidez pode voltar? Se isso acontecer, posso fazer um novo procedimento?

Nós sabemos que os nossos leitores também podem ter essas dúvidas. Por isso, resolvemos respondê-las neste post. Então, continue a leitura!

Qual é o objetivo da cirurgia abdominoplastia?

A abdominoplastia não é um procedimento para eliminar gordura. Seu principal objetivo é retirar o excesso de pele que causa flacidez na barriga, embora algumas técnicas também ajudem a deixar o abdômen mais firme.

Por exemplo: além de retirar a pele em excesso, em muitos casos o médico costura os músculos na região central do abdômen. Assim, ele corrige a diástase (afastamento) que surge durante a gravidez ou quando o paciente ganha muito peso.

Portanto, ao final da cirurgia e do processo de recuperação, o paciente tem como resultado com a barriga lisinha, sem flacidez. Nas mulheres, a cintura também pode ficar mais fina, devido à correção dos músculos.

O resultado da abdominoplastia é definitivo?

Para responder essa pergunta, primeiro é preciso entender por que a barriga se torna flácida. Naturalmente, nossa pele tende a perder estruturas de sustentação com o tempo. Portanto, ela deixa de ser firme e esticadinha como era na juventude. Isso significa que, com o passar dos anos, a pessoa pode apresentar flacidez novamente, mas esse é um processo bem lento.

Porém, existem outros fatores que aceleram o surgimento da flacidez. O ganho de peso é um deles. Portanto, se o paciente acumular gordura novamente na região da barriga, sua pele se esticará. Caso ele emagreça outra vez, infelizmente haverá sobras. O mesmo acontece com mulheres que passam por uma gestação após a abdominoplastia.

No entanto, é importante destacar que se o paciente toma os devidos cuidados e consegue manter seu peso ideal, o abdômen continua liso e firme por um bom tempo. Além disso, exercícios ajudarão a melhorar também o tônus muscular, deixando a barriga bonita por muitos e muitos anos.

Abdominoplastia Master Health

É possível fazer uma nova cirurgia abdominoplastia?

Porém, se por variações no peso ou gestações o paciente teve uma alteração significativa no volume do abdômen, a flacidez pode reaparecer. Como a pele não recupera suas fibras elásticas e não consegue se retrair à posição inicial, a única possibilidade de correção é uma nova cirurgia plástica.

Felizmente, o procedimento pode ser refeito. Não como um retoque, mas como uma cirurgia completa. Portanto, é necessário marcar uma consulta com o cirurgião plástico, que fará uma avaliação criteriosa. Caso ele também entenda que a melhor alternativa para o seu caso é uma nova abdominoplastia, ela será sugerida.

No entanto, em alguns casos o médico não recomenda uma nova abdominoplastia. Isso acontece quando o paciente ainda está bastante acima do peso, por exemplo, já que o procedimento não trata a obesidade. Assim, é necessário emagrecer antes para corrigir apenas a flacidez no momento da cirurgia.

Portanto, o ideal é cuidar do seu corpo, manter uma alimentação saudável e praticar exercícios depois da primeira abdominoplastia. Essa precaução evitará uma nova cirurgia, além de contribuir para uma boa saúde, bem-estar e qualidade de vida!

Ficou animado para cirurgia plástica e ficar com a barriga lisinha e sem flacidez? Quer saber mais sobre o procedimento? Então, continue no blog e confira nosso Guia Completo da Abdominoplastia!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre abdominoplastiaClique aqui.